Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Sua viagem poderia virar um filme?

Você já imaginou uma viagem sua se transformar em um filme? Às vezes a telona através da arte do cinema é o cenário de histórias que se repetem em nossas vidas, ou ao contrário, é que talvez a arte imite a vida mais do que o inverso.

A estrada pode ser o melhor cenário para acontecimentos, e viagens como são oportunidades de auto-conhecimento servem bem para uma história de cinema, como são os road trip movies. Que tal assistir um para inspirar sua próxima viagem?

Esses filmes estão bem ligados a viagens de carro, a sensação de liberdade e independência que o motorista vivencia, dá a ele um prazer maior. Ele passa a ser dono do seu tempo, não há escalas, não se pesa bagagem e nem há conexões. Motivos sedutores para quem quer relaxar.

Claro que há uma série de cuidados, como tudo na vida. Se bem que, nos filmes, esses cuidados parecem não serem cumpridos. Qual carro não quebra na estrada, deve ser empurrado pelas personagens ou sempre falta gasolina na pior hora? Essas coisas tentamos evitar, para isso temos nosso seguro auto, fazemos revisão, etc.

Não só de carro mas a motocicleta também entra no roll das preferidas quando o assunto é liberdade e viagens. O filme com direção brasileira de Water Salles, Diários de Motocicleta, conta a viagem pela América do Sul de Che Guevara. Ele e um amigo e a estrada como companhia, não há como não querer ser carona pelo menos durante os 126 minutos em que o filme é exibido, são as memórias de Che aos 23 anos, antes de voltar a Cuba e se tornar o mito que é até hoje.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Boas risadas são garantidas se você assistir Pequena Miss Sunshine(Little Miss Sunshine/2006), a peculiar família Hook se aventura em uma viagem entre o Novo México e a Califórnia, para cumprir uma promessa a pequena Miss. A antiga Kombi amarela quase impede a viagem na qual vai transformar vidas para sempre.

Se você é apaixonado por vinhos, não perca a história de Sideways(Entre umas e outras/2004), é que Jack(Thomas Haden Church) e Milles (Paul Giamatti) tem uma região vinícola como fundo para seus romances, novas pessoas em suas vidas e o limite é até onde o carro que eles dirigem pode levá-los. As estradas que eles percorrem ficam na Califórnia, caso você queira um roteiro desses, é possível seguir a rota do filme, entre restaurantes, degustações de vinhos e belas paisagens, o mapa já ganhou o gosto dos internautas.

Mas uma viagem também pode ser motivada para amenizar problemas, quem não procurou viajar em momentos de crise, para se afastar e se recompor de alguma situação indesejada na vida? É assim que o casal de Distante nós vamos(Away we go/2009), Burt (John Krasinski) e Verona (Maya Rudolph) faz, ela grávida de seis meses, descobre que através de reencontros é mais fácil cultivar o amor. O casal se joga em uma viagem de carro pelos EUA, e durante esse tempo descobre o que é mais importante na vida.

Nesta mesma situação de tirar uma folga dos problemas, não podemos deixar de citar Comer, rezar e amar(Eat Pray Love/2013), apesar de não ser um road movie, é impossível não falar dele quando o assunto é viagem. Melhor definido como solo trip, Liz Gilbert (Julia Roberts) se joga de corpo e alma na descoberta de si mesma quando viaja pela Itália, Índia e Bali. Neste aqui temos ainda um adicional, ouvir a voz brasileira de Bebel Gilberto, cantando “Samba da benção”.

Talvez muitos momentos vivenciados em nossas viagens pudessem mesmo virar filme, mas é certo que alguns acontecimentos preferimos deixar em segredo, não é? Mas podemos sempre nos perder em outras histórias ficcionais ou não na telona.

Qual filme sobre viagens você gostou mais de assistir?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.