Como fazer a viagem dos sonhos com pouco dinheiro

Vai realizar a viagem dos seus sonhos, mas não está com muito dinheiro? Não se preocupe! Encontre aqui dicas para aproveitar cada momento economizando.

Para economizar em uma viagem dos sonhos, sem ter que se privar de muitas coisas, siga nossas dicas!

Economizando com a passagem:

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Comece a planejar a sua viagem com quatro meses de antecedência e já compre as passagens. Essa é uma forma de conseguir tarifas menores, pois perto da viagem, mesmo que sobrem lugares no avião, a passagem é mais cara.

Você pode aproveitar que a data de embarque está longe e pesquisar o preço das passagens em sites de busca, das companhias aéreas, nas lojas das companhias e em agências de viagens. Com certeza você encontra muita diferença de preço, que podem chegar até a 50%.

Outro ponto que você consegue economizar é nos roteiros alternativos, ou seja, a invés de comprar uma passagem direta para a cidade “x”, tente comprar uma passagem para uma cidade mais próxima e que de lá fique mais barato chegar até ao destino. Você pode economizar até a metade do preço.

Se você conseguir viajar fora de temporada ajuda muito o seu bolso. Tente sempre uma boa negociação com o vendedor, já que os clientes são poucos em baixa estação. E não se esqueça de pesquisar outros meios de transporte, pois às vezes uma viagem de ônibus pode custar mais do que uma de avião.

Economizando com a mala:

Para não ter que comprar roupas durante sua viagem, pesquise com antecedência o clima local. Não corra o risco de ter sua mala extraviada e ficar sem nenhuma troca de roupa até que o seu seguro viagem recupere a sua bagagem. Então leve sempre uma troca na bagagem de mão. Só não vai esquecer de fazer o seu seguro viagem, senão você vai precisar muito mais do que uma troca de roupa!

Economizando com o dia a dia

Antes de fechar a hospedagem, verifique se o local está bem localizado, pois de nada adianta economizar com as diárias e ter que gastar muito mais com transporte, além de perder muito tempo para chegar nos pontos turísticos. Aproveite para fazer passeios gratuitos, pois todas as cidades oferecem entradas gratuitas para parques e museus, por exemplo, então inclua-os na agenda.

Não perca o café da manhã, no caso dele ser gratuito, pois é uma despesa a menos. Aproveite para comer bem na hora do seu almoço para conseguir fazer apenas um lanche à noite. Isso porque muitos restaurantes cobram mais no jantar. Se quiser, pergunte a moradores locais quais são os restaurantes que oferecem o melhor preço e refeição de qualidade e não tenha vergonha de pedir indicações de lugares baratos e legais na recepção do seu hotel.

Caso não resista e você acabe gastando muito em um dia, tente economizar no outro. Vale trocar o almoço por um lanche comprado em um supermercado. E tanto na ida como na volta é preciso se atentar e levar um lanche de casa ou se alimentar bem antes de sair de casa, pois algumas companhias aéreas não oferecem mais serviço de bordo e estão vendendo sanduíches a preços bem salgados.

– Saúde

Se você não que desembolsar um alto valor, capaz de acabar com suas economias para usar na viagem, não saia do país sem um seguro viagem. Isso porque os países lá fora não são como o Brasil, que oferecem atendimento gratuito como o SUS e uma simples consulta pode custar o orçamento todo da sua viagem. É importante saber também a importância de contratar um seguro viagem nacional, pois mesmo que você tenha um plano de saúde, dependendo de onde está, ele pode não oferecer cobertura.

Sem contar que você não vai querer perder horas esperando por um atendimento público, sabendo as condições que o SUS oferece, vai?

Se ficou alguma dúvida, conte para nós que entraremos em contato com você para solucioná-la.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.