Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Vídeos de viagens ganhadores em 2015

Saiba quais são os vídeos de viagens ganhadores em 2015 e aprecie o trabalho de cada viajante.

Um desafio foi lançado pela Organização Mundial do Turismo e muitos viajantes de diferentes países participaram da produção de seu próprio vídeo de viagem realizada por eles, onde contam um pouco do lugar onde visitaram. Veja a lista dos vídeos de viagens ganhadores em 2015, onde os viajantes tiveram que destacar o local e a emoção vivida.

Saiba que cada em cada um desses vídeos foram realizados um bom trabalho de imersão do espectador sobre a sua experiência de viagem, onde puderam destacar a forma com que eles conseguiram se conectar a um nível emocional.

Não importa se o vídeo era sobre o turismo na Palestina, onde as pessoas se cumprimentavam na rua ou sobre um surfista no por do sol nas Maldivas, os vencedores do concurso de vídeo anual realizado pela Organização Mundial do Turismo tinha como regra a criação de uma conexão emocional com o espectador.

Os vencedores de 2015 foram anunciados na Assembléia Geral da ONU, em Medellín, onde foram enviados 51 vídeos para revisão com seis vencedores por região, sendo: Sul da Ásia, África, Leste da Ásia/Pacífico, Europa, Oriente Médio e das Américas. A Organização Mundial do Turismo abriu também a votação para o público em geral por duas semanas que antecederam a Assembléia Geral, onde o povo escolheu a nação anfitriã da Colômbia.

Entre os vídeos dá para sentir como se estivéssemos no destino, pois os participantes usaram a perspectiva e o movimento através do seu ponto de vista. Ao olhar para os vídeos como um todo, você pode perceber que o mundo está repleto de turistas estressados e que tem necessidade de se desintoxicar do mundo digital imediatamente.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Na maioria dos vídeos é possível destacar os ambientes naturais mais belos, além de todas as opções de atividades ao ar livre que o destino oferece. Tem também os que expressam um meio cheio de aventuras de alta adrenalina e outros que oferecem ambientes perfeitos para momentos de reflexão e calma, levando os viajantes a oportunidade de viverem experiências transformadoras como uma corrida espiritual.

Vídeos vencedores do concurso de vídeo anual da OMT

Vídeos de viagens ganhadores em 2015

Fonte: www.unicap.br

Os vídeos vencedores são eles:

Vencedora da África: Tunísia – “Como eu a sinto”

As grandes extensões de deserto sem fim da Tunísia, com suas florestas de palmeiras verdejantes e os seus mares azuis promovem uma sensação de espaço aberto, onde as pessoas são levadas a respirar profundamente e se conscientizar mais desse momento. A viajante continua por meio de um arco de história que abrange todas as emoções que desejamos sentir em uma viagem.

O vídeo ainda traz a conversação natural em muitos pontos do vídeo, onde a trilha sonora mistura música orquestral e moderna com encontros urbanos que foram bem filmados, fazendo com que você queira conhecer um lugar que nunca havia considerado visitar antes.

Vencedor Sul da Ásia: As Maldivas – “Maldivas Marketing & PR Corporação”

As Maldivas é incrivelmente linda e este vídeo mostra suas belezas em pouco mais de 30 segundos.

Vencedor americano: Equador – “É tudo o que você precisa”

No vídeo o narrador masculino usa diversos focos seletivos e câmera lenta para que o espectador se acalme e preste a atenção. Entre tudo, a melhor parte fica por conta da tranquilidade e do ambiente natural, além dos ritmos entre o mar, a terra, pessoas e animais.

Vencedor do Oriente Médio: Palestina – “Espiritualidade da Palestina”

Só pelo fato de que não existem muitos vídeos que promovem o turismo na Palestina, esse vídeo já é digno de nota.

Vencedor da Europa: Hungria – “Mais do que o esperado”

Um vídeo muito artístico, onde inicia com uma mulher que escolta o espectador para um café tradicional e depois o vídeo segue para uma praça central com um skatista. São usados muitos efeitos especiais que são bem sutis durante as transições das cenas, que vão de uma moça na natação até aos banhos naturais em Budapeste.

Vencedor da Ásia Oriental e Pacífico: Macau – “Momentos vibrantes”

A arte visual promovem a percepção clichê de Macau, mas sem nada de inesperado ou novo. O vídeo ganhou edição sofisticada, com mensagem coesiva e uma variedade de elementos necessários para a produção. No geral é um vídeo repetitivo e frenético, além de não trazer a natureza emotiva como os outros vídeos que deixam o espectador interessado no destino.

Vencedor da escolha popular: Colômbia – “Colômbia é o realismo mágico”

Um jovem casal viaja entre as muitas regiões da Colômbia. Esse vídeo assume uma tarefa muito difícil, que é a de mostrar a Colômbia como “realismo mágico”, inspirado na literatura do autor nativa, Gabriel Garcia Marquez, onde as cenas mudam conforme aparece o colar da turista, onde o final são as lembranças guardadas no pingente desse colar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.