Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Roma – A cidade das Sete Colinas | SeguroViagem.org

Se você vai a Roma, seja católico ou não, deve saber que a atração mas importante da cidade é o Vaticano, que é uma cidade dentro de Roma! Muita gente que conhece o mundo inteiro não hesita em dizer: o Vaticano, com seu museu, é a atração turística mais espetacular do mundo!

Vaticano

Imagem: Kat Senkyrova

O Vaticano tem o Papa como chefe de Estado e a Basílica de São Pedro é sua construção monumental. É a maior igreja do mundo, com capacidade para receber 60.000 pessoas. Considerada um dos lugares mais sagrados do cristianismo, nela está sepultado São Pedro e os demais papas já canonizados. A Basílica começou a ser construída em 1506. A Praça de São Pedro fica em frente à Basílica do mesmo nome e é gigantesca. O seu projeto é de autoria de Bernini, em estilo clássico e barroco.

Se você quer realmente valorizar cada centavo de sua viagem a Roma, não pode deixar de conhecer o Museu do Vaticano. Agende uma visita em umas das agências de turismo especializadas, antes mesmo de sair do Brasil. Você vai precisar de um guia para se locomover dentro dessa construção espetacular, com a fantástica Capela Sistina, esculturas e tapeçarias de valor inestimável. A companhia de um guia vai fazer com que você aproveite muito mais a sua viagem. A visita pode ser em grupo ou individual, em que a atenção é dada exclusivamente para você. Tive a oportunidade de fazer a visita guiada individual, com uma guia italiana super simpática.

Mudando de assunto, já tem um seguro para sua viagem? Faça aqui a cotação do seu seguro!

O Museu do Vaticano é um dos mais importantes do mundo e suas coleções de obras dos mais renomados artistas são guardadas em salas amplas e lindas. A Capela Sistina oferece lugares para que você se sente e por ali fique muitos minutos, provavelmente com a boca aberta, olhando para as maravilhas do forro, com as pinturas de Michelangelo, que retratam várias cenas da fé cristã, dentre as quais, a mais impressionante é o “Juízo Final”.

Um passeio obrigatório em Roma é conhecer o antigo Fórum Romano, obra impressionante e maravilhosa. O espaço é aberto e muito amplo entre as colinas Platina e Capitolina. Ali era o centro da vida da cidade, com os edifícios onde funcionavam as instituições administrativas e políticas. As construções são grandiosas, o Templo de Júlio Cesar, o Templo de Vespasiano, o Arco do Triunfo construído por Tito. O espaço ainda conta com os edifícios religiosos e da antiga vida pública. O Fórum dá realmente a medida da grandiosidade do Império Romano.

Fontana di Trevi

Imagem: Kat Senkyrova

Vá até a Fontana Di Trevi, a romântica e lindíssima fonte esculpida em mármore branco, de autoria do arquiteto Salvi, construída em 1735. A Fontana Di Trevi é uma das marcas famosas de Roma, imortalizada no filme “La Dolce Vita” de Frederico Fellini. A tradição é jogar a moedinha na água e fazer o pedido de poder voltar a Roma! De dia ou à noite, com sua iluminação especial, o monumento é lindo.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Outro gigante a ser visitado em Roma é o Coliseu. O maior circo-estádio do Império Romano foi construído no ano 72 d.C pelo Imperador Vespasiano e posteriormente concluído por seu filho, o Imperador Tito. O Coliseu tem 80 entradas em arco e permitia o acesso de 55.000 espectadores sentados! Os espetáculos eram de lutas entre gladiadores escravos, entre si e com animais ferozes, como leões e tigres. Não é um lugar romântico para se visitar, mas sem dúvida é grandioso e histórico. No verão há filas imensas de turistas, e o calor é intenso, evite.

Se quiser conhecer uma obra de arte realmente especial, vá até a Igreja Santa Maria della Vittória. Lá você vai poder admirar o Êxtase de Santa Teresa, escultura de Bernini (1598-1680), um dos maiores escultores italianos, com inúmeras obras em Roma. A escultura representa a experiência mística de Santa Teresa de Ávila, na presença de um anjo. Em estilo barroco, ela está em um nicho de mármore e bronze dourado. A beleza da obra se deve à perfeição dos corpos, a expressão sutil de sentimentos, que se expressam no mármore com suavidade, gestos delicados e emoção. Com o uso da iluminação, a escultura assume ares extraordinários, de rara sensibilidade. É possível perceber um lado profano e até erótico da cena.

Coliseu

Imagem: Kat Senkyrova

Na minha opinião, a melhor pedida quando se chega a uma cidade como Roma é fazer um city tour, para se localizar! Isso porque são tantos os pontos interessantes e importantes que o melhor é ter uma ideia geral primeiro e depois decidir onde se quer ficar para comer, fotografar, andar, descansar ou comprar nossas lembranças. O sight-seeing de ônibus é ótimo para isso, porque podemos descer nos pontos turísticos, ficar um tempo razoável e depois tomar outro ônibus com o mesmo passe, que vale por 48 horas.

Os ônibus do city tour saem da estação de trens Termini a cada 15 minutos e as paradas são muito interessantes. Uma volta completa leva 2 horas e assim é possível economizar de taxi e vencer grandes distâncias que a pé seriam impossíveis em pouco tempo. O único problema é que o ônibus não te leva ao Trastevere, o bairro boêmio das cantinas e boas sorveterias.

Não esqueça de fazer o seu seguro viagem. Pelo Tratado de Schengen o seguro é obrigatório para os países da União Européia.

Artigos relacionados:


Não corra riscos durante a sua viagem, faça aqui a cotação do seu seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.