Viajando com crianças: o que fazer para driblar o “Já chegou lá?”

“Não, nós ainda não chegamos!”, ou sobrevivendo a uma viagem de carro com as crianças! 

Os brasileiros estão viajando cada vez mais pelo país e as previsões são de que vai haver ainda mais gente nas estradas este ano. Viajar com a família pode ser uma ótima maneira de passarem juntos um período de convivência importante, mas isso pode ser também estressante. Aumente suas chances de conseguir férias seguras e sem estresse seguindo algumas dicas simples:

Viajando com crianças: o que fazer para driblar o “Já chegou lá?”

Imagem: Dollar

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Brincadeiras

Combata o tédio na viagem com brincadeiras de criança. “Nós já chegamos?” elas perguntam. O que será que há nessas palavras que atingem diretamente a espinha dorsal dos pais? Mantenha as crianças entretidas com algumas brincadeiras que podem ser feitas no carro e que fazem com que o deslocamento seja parte da diversão da viagem. Jogos de tabuleiro magnéticos, vídeo games portáteis e aqueles jogos clássicos com as placas de licença de outros carros. Também os jogos de adivinhar com o alfabeto e jogos de memória vão manter garotos cheios de energia de bom humor, não importa quão longa seja a viagem.

Paradas estratégicas

Quando parar em locais para descanso, assegure-se que apenas suas crianças estão voltando para o carro e não as bactérias e germes que eles coletaram no banheiro. Carregue produtos que mantenham sua família saudável, como álcool gel para as mãos e um desinfetante para os tênis, para eliminar os germes que dos banheiros das paradas podem ser transferidos para os bancos do seu carro. Prepare-se para aqueles inevitáveis vazamentos e líquidos derramados mantendo à mão papel toalha e lenços umedecidos.

Comam bem

É claro, você pode parar em um posto para comer, junto com milhares de outras pessoas que estão na estrada. Mas os alimentos que são oferecidos nesses lugares nem sempre oferecem as escolhas mais saudáveis. Ao invés disso, mantenha os estômagos da família cheios com lanches que vocês podem comer dentro do carro, como queijos, nozes, frutas embaladas, sanduiches e garrafas de água. Esses lanches são fáceis de levar, gostosos para as crianças e saudáveis para você.

Mantenha o pessoal feliz

Escolha um destino que tenha atividades atraentes para todas as idades. Enquanto seja mais óbvio se dirigir para o lugar que as crianças vão adorar, leve também em conta algo que também seja agradável para a mamãe, o papai e a vovó. Alguns dos destinos que oferecem atrações para todos são, no Brasil, as praias, parques aquáticos, como o Beach Park, em Fortaleza, Rio Quente, em Goiás, resorts, áreas de conservação ambiental com visitação e no exterior a Disney World em Orlando, Flórida e Disneylandia na California.

Férias familiares podem ser caóticas, mas imensamente recompensadoras. Se você levar em conta essas dicas poderá assegurar percursos seguros e felizes, até ao menos chegar ao seu destino.

A tecnologia pode te ajudar a manter as crianças ocupadas

Viajar com crianças diz respeito a encontrar técnicas para viajar com os baixinhos. Encontre maneiras divertidas de manter as crianças ocupadas durante a viagem.

Viajar com filhos pode às vezes parecer com um desafio, até mesmo para os pais mais pacientes. Longos trechos no carro ou no assento de um avião podem facilmente deixar as crianças entediadas e com fome.

Carregar um bom estoque de lanches, como salgadinhos, sanduiches e biscoitos, pode preencher a urgência da fome, mas o que os pais podem fazer quando todos os pacotinhos acabarem?

É claro, há músicas para cantar e joguinhos para viagem para brincar, desde aqueles que você já conhece desde sua infância, como ler as placas dos carros para saber de que estado são, inventar estórias usando cada letra do alfabeto (Alice, para o A, Era uma vez, para o E…), competir para quem memoriza mais itens de supermercado, rastrear cada nuvem em forma de bichinhos ou personagens dos desenhos animados favoritos. Mas, se você estiver em um ambiente com menos estímulos visuais ou simplesmente precisar de um pouco de silêncio, é preciso que considere utilizar um pouco mais de diversões tecnológicas.

A tecnologia fornece um ótimo recurso para manter as crianças entretidas, enquanto viajam. Os garotos e garotas de hoje estão acostumados a verem seus pais interagindo com a tecnologia diariamente, o que a torna uma forma natural de preencher o tempo, mesmo com crianças pequenas.

Aqui vão algumas dicas sobre quatro equipamentos interessantes que podem ser utilizados até mesmo por crianças na pré-escola, e que vão manter até as menores ocupadas no trajeto da viagem:

O seu celular

O que você disse? Que nunca deixa seus baixinhos brincar com seu celular? Talvez você tenha que repensar essa estratégia, especialmente quando você pode baixar alguns aplicativos feitos especificamente para crianças em idade pré-escolar. A Fisher-Price, por exemplo, a mesma companhia que ajuda as crianças pequenas a aprender letras, números e sons dos animais, desenvolveu em aplicativos para IPhone, alguns dos seus jogos mais populares, indicados para a idade de 2 a 5 anos, como o “Lila a Fada”, o “Idade do Gelo”, “Turma da Galinha Pintadinha”, “Mistureba”, “Happy Feet” e o “Cocoricó”. Você pode baixar por um preço barato na sua loja de aplicativos.

O tablet ou DVD portátil

Você vai se perguntar como os pais sobrevivam a longas viagens com crianças pequenas antes que existisse o tablet!

Com modelos que podem realizar dupla tarefa, no carro ou em um avião ou mesmo no quarto do hotel em um dia chuvoso. Hoje com baterias de vida mais longa e em versões atualizadas, um tablet ou DVD player portátil são salvadores em um grande número de situações. Coloque o tablet ou DVD na bagagem, com os filmes ou desenhos animados preferidos das crianças e depois providencie a pipoca!

Um som só para eles

Um MP3 ou IPod pode não ser muito prático para o seu filho de 3 anos de idade, mas que tal um aparelho de som feito exatamente para essa faixa etária? Os aparelhos de som próprios para crianças tem controles simples, alto falantes internos e um microfone para cantar junto vão garantir que os seus pequenos ficarão entretidos em uma longa viagem de carro ou voo.  Os players podem armazenar mais do que quatro horas de músicas favoritas de suas crianças. E você vai promover novos talentos!

Câmera de vídeo de acesso facilitado para crianças

Promova em seu garoto ou garota o desabrochar interior de um novo Spielberg com uma câmera de vídeo feita para ser acessível às crianças. Há equipamentos simples, com controles acessíveis que não exigem leitura, com um cartão de memória, para maior armazenamento e um cabo USP para transferir as imagens ao seu computador. Incentive os garotos a documentar a viagem, a partir do seu assento no carro ou a criar vídeos engraçados sobre o seu primeiro passeio de avião, para compartilhar com seus coleguinhas da escola a partir de um ponto wi-fi ou quanto voltar para casa.

O tempo de percurso de sua viagem com a família pode ser divertido para todos, pais e jovens viajantes. Para mais sugestões de entretenimento dirigido a famílias com filhos pequenos pesquise brinquedos educativos que possam ajudar em uma viagem longa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.