10 lugares mais perigosos do mundo

Que tal conhecer pelo menos um dos 10 lugares mais perigosos do mundo? Conheça a lista e escolha qual você quer visitar.

Em meio a tantos lugares mais perigosos do mundo fica difícil fazer uma seleção de 10, mas pelo menos você pode conhecer alguns lugares considerados naturalmente perigosos e ter uma noção de como cada um pelas imagens.

Vale dizer que isso não quer dizer que todos os locais não devem ser frequentados de forma alguma, mas que antes de se aventurar para um desses lugares você deve fazer uma boa pesquisa e ir acompanhado de um guia profissional.10 lugares mais perigosos do mundo

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Lista dos 10 lugares mais perigosos do mundo

1 – O Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra

Esse é um jardim muito diferente dos outros espalhados pelo mundo todo, pois ele possui plantas que podem matar. O jardim fica no Parque Alnwick, ao Norte da Inglaterra e foi inaugurado em 2005 pela duquesa de Northumberland Helen Percy. No jardim são cultivadas plantas perigosas e, inclusive, proibidas por serem fatais.

10 lugares mais perigosos do mundo

2 -Tsingy de Bemaraha National Park, Madagascar

Localizado a noroeste de Madagascar, o Parque Nacional Tsingy Bemaraha se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO. Por lá a sobreposição de padrões de erosão horizontais e verticais proporcionou um cenário exuberante, mais parecido com uma floresta de agulhas de pedras.

10 lugares mais perigosos do mundo

3 – Vulcões de lama, Azerbaijão

São estruturas vulcânicas que surgiram por meio da ejeção de lama, gases e líquidos. As lamas subterrâneas são forçadas à superfície e expelem gases, porém, essas lamas são nutricionais para os visitantes.

10 lugares mais perigosos do mundo

4 – Minas de Thetford, Canadá

São minas de amianto, asbesto, sais minerais utilizados para diversos fins, porém, se inaladas ou engolidas, seus efeitos podem ser fatais. No verão do Canadá elas estão abertas para visitação.

10 lugares mais perigosos do mundo

5 – Ilhas de Izu, Japão

As ilhas escondem histórias dramáticas, mas também são lindas e com praias paradisíacas. Por que está entre os 10 lugares mais perigosos do mundo? O segredo está no fundo da terra, ou seja, atividade vulcânica, terremotos, tufões e tsunamis.

10 lugares mais perigosos do mundo

6 -Caverna dos cristais, México

É uma gigantesca caverna de cristais localizada no complexo mineiro de Naica, Chihuahua. Fica a 300 metros de profundidade e possui cerca de 10 a 30 metros de dimensão, onde o seu maior cristal chegou a medir 11 metros de comprimento.

10 lugares mais perigosos do mundo

7 – Lago Fervente, Ilha de Dominica

Não desanime, mas é impossível aproveitar as águas termais, já que ela chega a ultrapassar a temperatura de 90°C, estando sempre fervendo. E cuidado ao visitar o lago, já que suas pedras são muito escorregadias.

10 lugares mais perigosos do mundo

8 – Cratera de Darvaz, Turcomenistão

Conhecida como A Porta do Inferno, essa cratera surgiu quando um grupo de cientistas da União Soviética decidiu perfurar o local em busca de petróleo, porém o solo cedeu e abriu uma enorme cratera que exalava gases tóxicos, matando várias pessoas que viviam nas aldeias vizinhas. Para acabarem com o problema dos gases, pesquisadores decidiram queimá-lo, porém, esse fogo já predomina há 43 anos.

Saiba como se proteger na sua viagem para qualquer destino!

10 lugares mais perigosos do mundo

9 – Estrada Yungas, Bolívia

A Estrada da Morte, como é conhecida, foi construída por prisioneiros de guerra, na década de 30. Quem se arrisca nesses trechos, percebe que não existe qualquer sinal de segurança, como barreiras. Sem contar nos precipícios de até 500 m de altura.

10 lugares mais perigosos do mundo

10 – Chernobyl, Ucrânia

O local é onde ocorreu o acidente nuclear em 1986, porém o local atrai muitos turistas, já que é um lugar incrível. Vale muito conhecer a cidade fantasma.

10 lugares mais perigosos do mundo

O que achou dos 10 lugares mais perigosos do mundo. Teria coragem de visitar algum deles?

Segurança ao visitar os 10 lugares mais perigosos do mundo

Esses lugares citados acima são incríveis, não acha? E por mais perigo que possam representar, dá muita vontade de visitá-los. Para a sua segurança, não se esqueça de incluir um seguro viagem ao escolher um dos 10 lugares mais perigosos do mundo. Afinal, se eventualidades acontecem em locais mais seguros, imagina nesses lugares que oferecem perigo?

Aproveite e conheça outros lugares fantásticos, mas que não estão abertos à visitação!!!

Com um seguro viagem você tem toda segurança de que precisa para garantir uma viagem mais tranquila. Por exemplo, se você for visitar a Caverna dos Cristais, no México, corre grande risco de escorregar e até torcer o seu pé. Se tiver contratado um seguro, então basta um telefone para a sua seguradora para receber o atendimento mais adequado e não perder o que a sua viagem pode oferecer.

Como contratar um seguro viagem

O seguro viagem oferece coberturas que podem ser essenciais para a sua viagem, como proteção contra perda ou extravio de bagagem, perda ou atraso de voo, auxílio jurídico, atendimento médico e odontológico, entre outras. Viajar sem ele é colocar em risco uma viagem dos sonhos, já que para qualquer atendimento médico emergencial você poderá desembolsar uma fortuna no exterior.

Fora a dor de cabeça que terá no caso de perda ou extravio de bagagem e se, por acaso, sofrer um acidente no trânsito. Contratando o seguro você garante o auxílio contra todas as eventualidades. Mas como contratá-lo?

Para contratar um seguro de viagem, você pesquisar na internet as seguradoras mais confiáveis e os planos que oferecem. Assim como também ir de empresa a empresa fazendo cotação para escolher a que melhor se encaixa no seu perfil de viagem e bolso. Porém, uma maneira fácil e rápida de contratar um seguro é fazendo a sua cotação aqui em nosso site SeguroViagem.org.

Para isso, basta que informe alguns dados essenciais da sua viagem e alguns dados pessoais. Em instantes você já receberá as cotações das empresas mais populares e seguras, onde poderá optar pela que oferece o menor preço e as coberturas necessárias para suprir as necessidades da sua viagem. Não se esqueça da importância em verificar as empresas no site da  Susep, assim você faz uma contratação mais segura. Entre as empresas, estão: Affinity Assistance, seguro viagem internacional Bradesco, Mondial, SulAmérica, entre outras.