Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Lugares fantásticos que ainda não estão liberados para o turismo

Você sabia que existem lugares maravilhosos espalhados pelo mundo que não podem ser visitados? Conheça alguns.

Lugares fantásticos que ainda não estão liberados para o turismo

Fonte: www.tripadvisor.com

O mundo é recheado de belos lugares para serem visitados, mas também tem alguns que são espetaculares e não podem receber visitantes. Saaiba quais são:

  1. Parque Nacional Band-e-Amir – Afeganistão

É um cenário de guerras que envolve a extinta União Soviética, os grupos muçulmanos armados e os Estados Unidos. É um país perigoso para receber os turistas, pois o risco de sequestros e terrorismo é enorme. Porém o território afeganistão oferece lindas paisagens montanhosas onde, em tempos de paz, era possível fazer longas caminhadas.

Entre os cartões-postais do país, um lugar que se destaca é o Parque Nacional Band-e-Amir, ou Grand Canyon do Afeganistão como é conhecido. O parque abriga lagos que são cercados por montanhas da cordilheira do Hindu Kush.

  1. Djenne – Mali

Com uma das mais interessantes cidades históricas da África, o Mali oferece a famosa Timbuctu e Djenné, onde fica a Grande Mesquita de Djenné que é uma obra de arte religiosa e considerada como Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco. Porém esses lugares ficam numa região que presencia muitos conflitos armados entre grupos islâmicos radicais e o governo do Mali, incluindo uma filial da Al Qaeda. A segurança pública é incompatível com o turismo e lazer.

  1. Leptis Magna – Líbia

A Líbia ainda é um lugar rotineiro de conflitos armados e considerado um terreno improvável para passeios turísticos. Conhecer Leptis Magna é algo difícil de se conseguir, mas o lugar abriga um dos mais belos monumentos erguidos pelo Império Romano, tanto que é Patrimônio Mundial da Unesco.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Nanga Parbat – Paquistão

Recheado de paisagens exuberantes, o Paquistão é cortado pela cordilheira do Himalaia e possui algumas das montanhas mais altas do mundo. Porém, diversas áreas da nação asiática estão em constantes conflitos com o governo local e grupos fundamentalistas islâmicos. Com isso o governo do Reino Unido não recomenda qualquer viagem para todos os locais que oferecem natureza exuberante no Paquistão.

  1. Mindanao – Filipinas

No sul do arquipélago das Filipinas está a ilha de Mindanao, porém o ministério das Relações Exteriores do Reino Unido não apoia viagens para lá. E isso porque o destino é palco de muitos conflitos que opõem grupos muçulmanos armados ao governo filipino.

Existem avisos dos governos ocidentais para que os turistas não vão a Mindanao,  o que esconde muitas belezas naturais que a ilha oferece, incluindo incríveis cachoeiras e também praias que são banhadas por água cristalina.

  1. Palmira – Síria

Muitos viajantes desconhecem essa joia turística que oferece além de fascinantes mesquitas. A Síria foi destaque por possuir paisagens da época do Império Romano, como é o caso dos monumentos da cidade de Palmira, que fica em um oásis a 210 quilômetros de Damasco. Ele é um vilarejo que está quase na fronteira do Iraque.

Os turistas que antes visitavam a área podiam se encantar com templos que eram dedicados a deuses Bel e a Baal Shamen, que dividiam a paisagemcom o Qala’at ibn Mann, que é um castelo erguido  no século 16 em uma colina.

  1. Acapulco – México

Embora o balneário seja dono de lindas paisagens, ele se tornou um epicentro da violência. Traficantes de drogas dão à cidade uma rotina recheada de assassinatos. A dica quando for para o México é ficar em Riviera Nayarit e Cancún, por exemplo.

  1. Sanaa – Iêmen

É um lugar afetado pelos conflitos entre grupos muçulmanos sunitas e xiitas e é uma pena não poder visitar o lêmen. Para quem curte visitar cidades históricas e belas paisagens, esse é um destino incrível. Sem contar que abriga o arquipélago de Soqotra, que exibe uma natureza endêmica exuberante. O centro urbano Sanna oferece lindas mesquitas, mas a visita não é recomendada por questões que envolvem segurança.

  1. Maalula – Síria

É uma cidade que costumava atrair turistas por oferecer mosteiros cristãos que foram construídos entre belas montanhas e também por parte da sua população ainda se comunicar em aramaico, que se acredita ser a língua que Jesus Cristo falava. Mas o conflito sírio engoliu esse local e é considerada hoje, um destino extremamente perigoso aos turistas.

  1. Baalbek – Líbano

Essa é uma das atrações de maior fama no Líbano, pois é um complexo arqueológico que tem alguns dos maiores e mais preservados templos, todos construídos na época do Império Romano. essa é uma área considerada pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade. É desconsiderado como lugar aberto à visitação pelo ministério das Relações Exteriores do Reino Unido.

Mas se ainda assim você quiser e conseguir ir visitar qualquer um desses destinos, faça um seguro viagem com cobertura para viagem de risco para quaisquer eventualidades que possam surgir. Veja os tipos de seguro viagem que cada operadora oferece, fazendo uma cotação aqui em nosso site!

– Artigos relacionados: