Paisagens espetaculares pelo mundo

Conheça aqui quais são as paisagens mais estonteantes espalhadas pelo mundo e encante-se.

Se você pensar bem, uma vida inteira não é o bastante para conseguir apreciar de pertinho todas as paisagens espetaculares pelo mundo. Mesmo que você consiga viajar pelos cinco continentes e encontrar atrações que são mesmo incríveis, ainda assim não terá visto tudo de belo que está no mundo.

Mas para ajudar você a conseguir selecionar os melhores lugares, separamos uma lista com algumas das melhores paisagens mais incríveis em todo o mundo. Confira!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Paisagens espetaculares pelo mundo

Imagem: Getty Images

Paisagens estonteantes ao redor do mundo

  1. Delta de Okavango, Botswana

Com vastas zonas úmidas, o Delta de Okavango é um lugar onde dá para apreciar o infinito. É um local pouco povoado, mas que se encontra muitos búfalos, crocodilos, hienas e hipopótamos. Vale a pena conhecer esse lugar da África que pode ser considerado realmente selvagem.

  1. Breithorn, Suíça

Mesmo que não seja a montanha mais alta dos Alpes, essa é com certeza uma das mais impressionantes do lugar. Oferece uma vista do alto da superfície muito linda e digna de ser conhecida, onde os amantes de trecking e alpinistas vão adorar fazer trilhas de categoria leve.

  1. Antelope Island, Utah, Estados Unidos

É considerado um dos pontos mais impressionantes do oeste americano e isso devido, principalmente, a combinação de cores que fazem dessa paisagem singular.

  1. Praia das Catedrais, Ribadeo, Espanha

Lá você apreciará uma paisagem de tirar o fôlego, com ondas revoltosas que provocaram gigantes erosões nas rochas, tanto que moldaram arcos gigantes. Sem contar que na maré baixa os turistas podem explorar cavernas e túneis sinuosos.

  1. Namtso, China

Esse é um lago espelhado que fica no planalto tibetano. Está cercado por templos que foram feitos em cavernas, por paisagens incríveis e por mosteiros. Nos dias ensolarados dá para apreciar o reflexo das montanhas Nyenchen Tanglha no lago.

  1. Parque Nacional Namib-Naukluft

É o deserto mais antigo do mundo e considerado por muitos, o lugar ideal para os que querem ser esquecidos e também para os aventureiros que querem ficar longe das construções do mundo moderno. O parque natural com montanhas escarpadas,  Namib-Naukluft, possui areia densa.

  1. Scottish Highlands, Escócia

Mantendo a mitologia local, essa é uma terra de montanhas verdes e que ainda mantém a beleza natural em seus castelos em ruínas. Ela parece mais com uma fronteira selvagem da Europa e com certeza você terá por lá uma magnífica visão de um infinito horizonte.

  1. Fiorde de Geiranger, Noruega

Na Noruega você vai encontrar uma vasta lista de paisagens impressionantes, com lugares maravilhosos para visitar. Entre eles está o Fiorde de Geiranger, que é um local bastante famoso por oferecer penhascos, cachoeiras e panoramas incríveis.

  1. Boiling Lake, Dominica

É um local com águas que podem chegar até a 91,5 °C nas laterais do lago, pois no centro a temperatura é bem maior, afinal a água lá fica borbulhando sempre. Por ser tão quente assim, um vapor se forma ao redor e deixa o local mais impressionante ainda.

  1. Salar de Uyuni, Bolívia

Já imaginou poder caminhar no céu? Pois em Salar de Uyuni é possível, ou pelo menos você terá a impressão de que seja. Esse é um dos destinos mais conhecidos entre as pessoas que curtem ralis.

Esses são apenas alguns dos lugares que oferecem paisagens espetaculares pelo mundo. É claro que existem muitos outros que você também precisa conhecer e se quiser saber quais são, entre em contato conosco que será um prazer oferecer mais dicas.

Só não se esqueça de que muitos desses lugares são suscetíveis a acidentes, então quando for visitá-los, faça um seguro viagem e evite os problemas mais comuns de saúde em uma viagem.

– Artigos relacionados:

Andreia Silveira

Andreia Silveira é redatora e editora freelancer com mais de 8 anos de experiência. Iniciou estudo em Turismo na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Tem enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.