Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Saiba a hora certa de comprar passagens aéreas

Existe uma hora certa para comprar passagens aéreas? Existe sim e você vai descobrir aqui qual é.

Saiba a hora certa de comprar passagens aéreas

Fonte: www.viagensdicas.com

Muitas pessoas ficam em dúvida se deve comprar as passagens aéreas com meses antes da viagem ou mais próximo da viagem. Para esclarecer essa dúvida, selecionamos algumas dicas. Confira!

  1. Hora certa para comprar

Se você deseja comprar uma passagem nacional na baixa temporada, o tempo recomendado de antecedência é de 25 a 40 dias. Mas não deixe de ficar atento às promoções que aparecerem. Se você comprar a passagem nacional para baixa temporada de 30 a 90 dias de antecedência, sem aproveitar qualquer promoção, o preço poderá ser o mesmo.

Com 180 dias então, o preço é mais caro ainda do que se comprar faltando um mês para a data do embarque, por exemplo. Já com prazo de 60 dias de antecedência, você zera, praticamente, as chances de aproveitar qualquer promoção.

  1. Não deixe para a última hora

Pior do que comprar a passagem com muita antecedência é deixar para comprá-las de última hora. Promoções de última hora, praticamente, não existem em nosso país e é mais provável que as companhias aéreas cobrem mais caro para as pessoas que precisam viajar com urgência.

  1. Comprar com bastante antecedência não é o melhor negócio

Se você está com as férias marcadas para daqui uns seis meses, não fique ansioso em comprar a passagem aérea, achando que assim vai pagar mais barato, a menos que você encontre uma super promoção. É importante acreditar que, ao contrário do que os meios de imprensa dizem, as companhias aéreas beneficiam-se e muito com a venda antecipada.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Mais desvantagens de comprar antecipado

Ao comprar uma passagem aérea com muitos meses de antecedência, pode aumentar suas chances de ter uma surpresa, por exemplo:

  • A empresa pode deixar de oferecer traslado;
  • A companhia pode deixar de operar voo no horário que você escolheu e colocar você em outro horário;
  • Outra empresa passar a operar no trecho e assim, derrubar os preços;
  • A empresa mudar o serviço de bordo.

Portanto, o preço da passagem antecipada, na maioria das vezes, não vai ser menor do que se você comprar meses mais perto.

  1. Alta ou baixa temporada

A sua viagem será na alta ou baixa temporada? No Brasil a alta temporada começa em julho e termina em janeiro, além de envolver a segunda quinzena de dezembro e a primeira quinzena de fevereiro, sem contar os feriados. Todos os demais meses e datas são baixa temporada, onde você pode encontrar preços mais acessíveis, pois a procura por passagens é menor e as companhias oferecem mais descontos.

  1. Voos internacionais

Por via de regras, as passagens internacionais podem ser compradas com o dobro de antecedência, em relação as nacionais. Na baixa temporada, algo em torno de 30 a 60 dias e na alta temporada, de 60 a 120 dias. Mas é importante ficar atento ao clima e outro ponto é que os meses de dezembro a janeiro podem render bons preços para a Europa, pois por lá é inverno e a demanda diminui muito, por exemplo.

  1. Comprando em alta temporada

Na alta temporada fica mais difícil encontrar bons preços, então o prazo tem que ser maior para a compra, pelo menos de 60 a 90 dias. Porém, até o dia da viagem pode sair promoções.

  1. Casos especiais

No carnaval em Salvador, São João em Campina Grande e Reveillon no Rio de Janeiro, dificilmente você vai encontrar preço bom, então esqueça as regras.

A melhor dica é pesquisar bastante. Não tenha pressa e esqueça a ansiedade ao procurar por uma passagem aérea em promoção. Se a sua viagem é para uns seis meses ainda, então dá tempo de você pesquisar diariamente por promoções.

E não esqueça da dica final: faça um seguro viagem! Vai que o seu voo é cancelado, que você perde o voo ou a sua bagagem seja extraviada, não é mesmo? Além do seguro viagem cancelamento de voo, você terá muitas outras coberturas com o seguro viagem. Você não vai se arrepender.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.