Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas para encontrar passagens aéreas em promoção

Você não tem a sorte de conseguir encontrar passagens aéreas em promoção para o destino escolhido? Conheça nossas dicas e aproveite!

Dicas para encontrar passagens aéreas em promoção

Fonte: www.viagensdicas.com

As companhias aéreas sempre fazem promoção de passagens menos procuradas, então se você quer economizar com as passagens para o destino escolhido e que o valor nunca está baixo, opte por voo num horário menos procurado. Um voo no melhor horário custa mais caro do que outros voos que uma mesma companhia oferece, mas num horário pior.

Percebe que a maior parte das pessoas procura por passagens aéreas de ida na sexta à noite e volta no domingo à noite? Com isso o preço das passagens nesses horários é mais caro.

Conheça aqui outras dicas e economize com a sua viagem

  1. Número de passagens promocionais

As companhias aéreas disponibilizam uma quantidade de passagens promocionais e elas podem ou não se esgotar no mesmo dia. Algumas das promoções possuem um bom tempo de venda e dependem da disponibilidade que a companhia aérea predeterminou, ou seja, se disponibilizou de 15 assentos na promoção disponíveis para compra em apenas 4 dias e é claro que pode esgotar já no primeiro ou segundo dia.

  1. Passagens aéreas em promoção pela madrugada

Atualmente as passagens aéreas promocionais não ficam disponíveis de madrugada apenas. As promoções são anunciadas na internet e a única regra é que quem comprar primeiro leva. Você não precisa comprar de madrugada, mas sim voar pela madrugada, pois os voos noturnos são mais em conta.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Tarifas sujeitas a disponibilidade de assentos

Garanta a sua passagem assim que ela sair para não arriscar perder o grande desconto, pois quem compra primeiro leva. Considere que as melhores promoções acabam rápidas, então esteja atento para comprar a promoção assim que sair.

  1. Não compre na empolgação

Analise a promoção para não comprar na empolgação, pois você precisa ter certeza de que conseguirá viajar naquele determinado dia. Verifique se a sua passagem é ou não reembolsável, já que nem todas são.

  1. Variação de preços por temporada

Não se esqueça de que os preços variam muito de acordo com a temporada, férias e final de ano. É mais comum uma promoção ser de preço maior nessa época, já que está em alta temporada.

  1. Promoções possuem regras

Leia atentamente as letras pequenas que estão embaixo do anúncio da promoção para saber se o que está comprando é vantajoso realmente para você.

  1. Referência da companhia aérea

Fique atento a companhia aérea que você escolheu, identificando todos os seus pontos fortes e fracos e a opinião de todos os clientes. Algumas companhias oferecem promoções exclusivas para quem fica acompanhando seus perfis nas redes sociais, então siga a companhia aérea no Facebook, Twitter e blogs.

  1. Conheça sobre o trecho da viagem

Procure saber quais são as companhias que voam no trecho e qual a que oferece menor e maior preço, pois assim que sair uma promoção nesse trecho, você vai saber se é uma promoção mesmo e se o preço anunciado vale a pena realmente.

  1. Conheça os serviços oferecidos

Os preços vão variar de companhia para companhia, já que cada uma trata de um serviço diferente com serviços mais simples e voos mais baratos e outras com voos mais caros, mas com serviço melhor. E ainda tem as companhias que oferecem o seguro viagem para seus clientes já embutido no valor da passagem, que é um serviço necessário para os viajantes por oferecer proteção em qualquer eventualidade, como um seguro viagem para cancelamento de voo, por exemplo.

  1. Flexibilidade da data como requisito para um preço melhor

Se você já possui uma data para ir e voltar, você não conseguirá bons preços. Você pode conseguir um desconto maior trocando algumas horas do voo de ida ou volta. A dica é deixar os finais de semana para fazer uma viagem mais com voo mais curto, deixando um destino mais longe para os dias de férias, por exemplo. Com flexibilidade de data e horário você pode conseguir economizar até 80% com as passagens aéreas.

Com essas dicas para encontrar passagens aéreas em promoção, você vai conseguir economizar muito mais. Fique atento aos sites das companhias e quando for procurar por uma promoção para o destino escolhido, não esqueça de ir alternando os dias da viagem para encontrar um preço melhor ainda.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.