10 tesouros turísticos de São Paulo

São Paulo é um estado que atrai visitantes de todos os lugares e para diferentes questões. É no estado paulista que se encontra a capital da aventura e diferentes opções de cultura e lazer. Conheça aqui uma lista com os tesouros turísticos de São Paulo.

O estado paulista conta com 364 municípios e a maioria conta com diferentes opções de cultura, diversão e lazer. Quem nunca ouviu falar de Brotas, a capital da aventura? E Holambra, que conta com arquitetura holandesa e diversidade de flores?

Mas, entre muitas cidades, existem atrações que você sequer imaginava. São muitas as possibilidades de roteiros em um só estado e tem para quem quer relaxar, se aventurar, curtir opções radicais ou somente se conectar com a natureza.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Conheça aqui os tesouros turísticos de São Paulo e prepare a sua viagem para conhecê-los de perto!

10 tesouros turísticos de São Paulo

Cidades que são verdadeiros tesouros turísticos de São Paulo

As cidades do interior paulista têm muito a oferecer para qualquer perfil de viajante. Por lá você curte roteiros incríveis, divertidos, calmos e que jamais vai se esquecer.

Selecionei alguns tesouros turísticos de São Paulo para você planejar a sua próxima viagem. Confira!

1. Campos do Jordão – charme e aconchego

10 tesouros turísticos de São Paulo

Cidade montanhosa, o que proporciona baixas temperaturas, deixando o clima do lugar ainda mais atrativo. Além disso, o lugar possui arquitetura alemã, dando ar de mais aconchego e charme. Atrativos dos mais simples aos mais sofisticados encantam os turistas. Entre eles, hospedar em chalés e viajar de trem da cidade até Santo Antônio do Pinhal.

2. São Bento do Sapucaí – cativante e pitoresca

10 tesouros turísticos de São Paulo

Imagem: Wikimedia Commons

A cidade pode ser um destino romântico e charmoso, como excelente opção para amantes de esportes de aventura. Atrai visitantes que querem relaxar e descansar, contemplando a sensacional paisagem local, como também os exploradores da natureza. Tem como destaque a cultura quilombola e o Monumento Natural Estadual da Pedra do Baú, local excelente para a prática de voo livre. Visitantes mais aventureiros chegam a escalar o topo da montanha, enquanto outros, o alcança através de uma trilha. Outras atrações incluem cachoeiras, arte quilombola, festas e comidas típicas e diversas opções do turismo rural.

3. Águas de Lindoia – emoção e relaxamento

 

10 tesouros turísticos de São Paulo

Imagem: Wikipedia

Está entre os mais importantes centros hidroclimáticos do país e no Balneário Municipal os visitantes encontram várias opções para relaxar. Além desse, o famoso Morro Pelado proporciona uma vista privilegiada e uma paisagem fascinante. Sem contar que o lugar possui uma plataforma de saltos, atraindo diversos praticantes de voo livre.

4. Brotas – aventura e adrenalina

10 tesouros turísticos de São Paulo

A Capital da Aventura é recheada de opções para quem busca diversão, adrenalina, emoção e relaxar. A cidade e região é bela por natureza e conta com atividades calmas e de arrancar suspiros. Entre elas, passeio a cavalo, trilhas, escaladas, rafting, tirolesa em diferentes graus de dificuldade e muitos outros.

5. Botucatu – aventura e exploração

10 tesouros turísticos de São Paulo

Apenas 200 quilômetros da capital, a cidade oferece total contato com a natureza e infinitas possibilidades de exploração. São opções para famílias e para quem curte passeios radicais, com direito a trilhas, formações rochosas e várias cachoeiras. Entre as áreas mais procuradas, está a Cuesta de Botucatu, a montanha do Gigante Adormecido e o Mirante das Três Pedras.

6. São Roque – neve e verão

 

10 tesouros turísticos de São Paulo

Imagem: Prefeitura de São Roque

A famosa Terra do Vinho oferece um roteiro sem igual, contando com opções de vinícolas, parque de diversões e outros. É lá que está o conhecido Ski Moutain Park, que possui atrações para todas as idades, incluindo escorregadores e estações de patinação na neve.

7. Boituva – aventuras no ar

10 tesouros turísticos de São Paulo

Lugar perfeito para amantes de atividades radicais, a cidade é conhecida nacionalmente como a capital do paraquedismo. E para sentir ainda mais adrenalina, os visitantes podem saltar de avião a mais de 3.000 metros de altura, atingindo uma velocidade em torno de 200 km/h. Para quem curte atividades menos radicais, outro ponto de interesse por lá são os voos de balão.

8. Eldorado – ecoturismo e aventura

10 tesouros turísticos de São Paulo

Conhecer a famosa Caverna do Diabo é poder descobrir um tesouro inigualável. As belezas naturais da cidade fazem jus ao título de Estância Turística. E não é para menos, visitar o lugar é se tornar um desbravador. As atrações são recheadas de muita aventura, principalmente em suas trilhas. A prática do ecoturismo é o principal objetivo de seus visitantes.

9. Serra Negra – charme de interior

10 tesouros turísticos de São Paulo

Imagem: Wikimedia Commons

Com seu charme de interior, a cidade possui uma das mais belas paisagens do interior paulista. E por lá há muito que fazer, como conhecer a Disneylândia dos robôs, parques e o Cristo Redentor. Além desses, passear de teleférico, fazer compras, praticar turismo rural e também visitar o Alto da Serra.

10. Ubatuba – mar e natureza

10 tesouros turísticos de São Paulo

O lugar encanta com suas diversas opções de belas praias e paisagens fabulosas. Mas não só de mar é feita Ubatuba, pois há diversas atrações aos visitantes. Entre as atividades, estão incríveis passeios pela natureza, parques estaduais, cachoeiras, trilhas, mergulho, surf, trekking e muitas outras. Além disso, o destino é perfeito para quem quer apenas relaxar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.