Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

13 costumes americanos que são ofensivos em outros países

O que pode ser considerado totalmente normal para os americanos, você pode se ofender. Veja quais são os costumes americanos que são ofensivos para os turistas. 

Os americanos têm certos costumes que são considerados “anormais” para outros povos. Se você está programando uma viagem para lá, é bom saber quais são alguns dos costumes americanos que são ofensivos em outros países. Assim, você já vai preparado e sabendo que para eles, isso não é algo para se tornar um incômodo a você.

13 costumes americanos que são ofensivos em outros países

Costumes americanos que podem ser ofensivos em outros países

Assim como nós brasileiros temos costumes diferentes de outras nações e eles podem ser um incômodo aos turistas, os americanos também têm. Selecionamos 13 dos 25 costumes americanos que são ofensivos em outros países, apontados pelo site Business Insider. Conheça quais são:

  1. Manter uma mão no bolso

Por mais comum que seja por aqui, assim como nos Estados Unidos, existem países que consideram isso algo arrogante. Por exemplo, na Coreia do Sul e na Turquia.

  1. Abrir um presente na frente de quem deu

Principalmente em países asiáticos, como Índia e China, abrir um presente na frente de quem deu é falta de educação. Isso vai mostrar que você é ganancioso.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Sentar no banco de trás do táxi

Aqui essa é uma prática comum também, mas na Nova Zelândia, Austrália, Holanda, Escócia e em partes da Irlanda não. Para esses países, isso é considerado rude. É claro que os taxistas não curtem muito esse jeito desses turistas. Afinal, vão precisar retirar seus pertences do banco da frente para dar lugar aos passageiros. Porém, para os turistas desses países, essa é uma questão de igualitarismo.

  1. Rir com a boca aberta

Expor os dentes ao rir é algo considerado descortês no Japão. Da mesma forma que comer com a boca aberta é rude para nós, assim como também nos Estados Unidos.

  1. Mostrar a sola dos pés

Para os muçulmanos, árabes, budistas, hindus e outros, mostrar a sola dos pés é sinal de desrespeito. Para eles, o correto é que os homens cruzem as pernas com bastante cautela.

Gosta de curiosidades? Então conheça as 7 maravilhas do mundo!

  1. Dar um “joinha”

Jogar o polegar para cima é completamente ofensivo no Oriente Médio, África Ocidental, Grécia, América Latina e na Rússia. Isso porque dar um joinha para eles é o mesmo que apontar o dedo médio.

  1. Usar a mão esquerda para pegar algo

Na África, Oriente Médio, Índia e Sri Lanka é inaceitável comer, aceitar presentes ou outros com a mão esquerda. Para eles, é o mesmo que levar um tapa na cara, acredita?

  1. Não tirar os sapatos ao entrar na casa

É ofensivo entrar na casa de alguém sem retirar os calçados nas culturas caribenhas e asiáticas. Então, nada de tentar esconder as meias, hein!

  1. Comer em algum lugar que não serve comida

Tanto para os americanos como para nós mesmos, comprar um picolé e sair andando é normal. Mas para quem mora no Japão e Ruanda é rude comer fora do bar, lanchonete, restaurante ou hotel.

  1. Recusar alimentos

Quando são visitas, os americanos costumam recusar comidas para facilitar aos anfitriões. Porém, recusar alimentos é rude na maioria dos países árabes, principalmente no Líbano.

  1. Não trocar presentes, favores e convites

Os americanos são ligeiros em aceitar convites, presentes e favores, sem ter nada em troca. Mas em várias culturas, como no Japão, o ideal é recusar um presente algumas vezes, se não tiver nada para trocar. Na China, o correto é você recusar por até três vezes antes de aceitar.

Aproveite para conhecer as moedas mais estranhas ao redor do mundo

  1. “Limpar” o prato na hora da refeição

Terminar uma refeição deixando o prato “limpo”, para os americanos é uma forma de mostrar que gostaram da comida. Porém, na Tailândia, China, Rússia e Filipinas, isso mostra que você ainda está com fome. Mostra também que e o anfitrião não conseguiu saciar sua fome, oferecendo comida o suficiente.

  1. Chamar os Estados Unidos de “América”

Isso é algo que incomoda muitos brasileiros, afinal, moramos na América também. Isso é politicamente incorreto, afinal, América do Sul não é indigna do título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.