Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Quais das Sete Maravilhas do Mundo você já visitou?

O ser humano adora fazer listas, lista de compras, de atividades, lista de filmes preferidos e muitas vezes organizamos nossos planos de vida em listinhas, ao menos para não nos esquecermos que ainda há tempo para realizar, aliás, sonhos também cabem em listas.

Costume presente no passado

Não é recente a cultura de compor listas. Os gregos foram os primeiros a criarem a lista com as sete maravilhas do mundo antigo. Eles incluíram na lista os Jardins Suspensos da Babilônia, o Farol de Alexandria, a estátua de Zeus, em Olímpia, na Grécia, o Templo de Ártemis, em Éfeso, as Pirâmides de Quéops, o Mausoléu de Halicarnasso e o Colosso de Rodes.

Mas, e no mundo moderno?

Concordando ou não, as Sete Maravilhas do Mundo têm indiscutivelmente beleza e valores. Em 2007 o concurso movimentou internautas de todas as partes do mundo, para votar através da internet e ligações, para elegerem as mais belas atrações turísticas do globo. Depois dessa primeira competição, novas listas surgiram afirmando que o Planeta Terra tem beleza de sobra.

Brasil, não podia faltar!

cristo_rio_jpg

Um imenso país como o Brasil, onde há uma grandiosa diversidade de belezas naturais e arquitetônicas, não podia deixar de aparecer na lista.

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi o eleito colocando a Cidade Maravilhosa como ícone de beleza.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Tão conhecida e sempre relacionada quando se menciona o Brasil em qualquer lugar do mundo, o Rio angariou mais uma vez a atenção do mundo.

 

Peru e a cidade misteriosa Machu Pichu

A América Latina ainda foi agraciada com a encantadora e misteriosa Machu Pichu, em Cuscu, no Peru.
Uma cidade construída para se esconder nas nuvens, Machu Pichu foi erguida no século XV, na época sob ordens do imperador Inca Pachacútec. O rio Urubamba, Os Andes e a Floresta Amazônica são o cenário que cerca a cidade também chamada de A Cidade Perdida dos Incas.

Por muito anos ela ficou despercebida e somente em 1911 foi redescoberta pelo explorador americano Hiram Bingham. Em 1981 foi intitulada de Santuário Histórico Peruano e em 1983 entrou para a lista da Unesco.
Hoje é um dos locais mais visitados por turistas do mundo todo que confirmam um ar de mistério e a verdadeira beleza da região.

México – cultura Maia para o mundo

Saindo da América Latina, mas permanecendo nas Américas, o México foi incluído na lista pela sua Chichén Itzá. Centro da civilização Maia, o sítio histórico inclui várias estruturas como a pirâmide de Kukulkan, o Templo Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, o Campo de Jogos dos Prisioneiros.

Chichén Itzá fica em Yucátan, e exemplifica a inteligência do povo Maia e suas habilidades para construir. A pirâmide Kulkukan, por exemplo, foi projetada para servir como um calendário. Com seus 91 degraus, cada conjunto em quatro escadarias, somam o total de 364, representado os dias do ano.

Muitas curiosidades rondam a construção da pirâmide que foi erguida em homenagem ao deus Kulkukan. Tem inclinação de 45° e cada lado é direcionado a um ponto cardeal.

Roma – o legado de uma das mais fortes civilizações

Partindo para o continente europeu, Roma venceu a votação, colocando o Coliseu Romano com uma das Seta Maravilhas do Mundo. Uma construção que conta e revela fatos do Império Romano, faz qualquer turista ficar curioso e apaixonado pelo gigante anfiteatro.

É chamado também de anfiteatro Flaviano e demorou quase 10 anos para ser construído, sendo modificados sob a ordem de diferentes imperadores. No plano original, foi idealizado para abrigar por volta de 50 mil espectadores.

Exatamente no centro de Roma, o Coliseu com sua fachada de arcadas decorada, é símbolo vivo da arquitetura romana. Foi recriado em vários filmes que tentaram revelar as lutas, caças, espetáculos e jogos realizados no passado. Quem nunca ouviu falar da luta dos gladiadores?

Petra – a incrível maravilha de pedra

O mundo árabe recebeu a maior votação para um monumento incrustado em uma face rochosa, nomeada de tesouro, Al-Khazneh.

Localizada na Jordânia, na cidade de Pedra (pedra, em grego), Al-Khazneh é um monumento singular que contagia os visitantes pela sua beleza rosada que domina o lugar, foi construído para servir de túmulo de um importante rei nabateu, povo nômade árabe. Tem 30 metros de largura e 43 de altura esculpidas em rocha, fica a 4 horas da capital Amã.

Petra é repleta de teatros, templos, cisternas, túmulos presentes dentro do percusso turístico pela cidade também chamada Cidade Rosa.

A gigante China – a muralha maior do mundo

Com o objetivo de afastar a invasão dos povos do norte, a muralha foi erguida de uma maneira colossal. É um monumento militar, datado da época da China Imperial.

Ainda hoje há polêmicas em relação do cumprimento verdadeiro da muralha, é dado de 8 a 20 mil quilômetros de extensão, de qualquer maneira, a distância está localizada entre o litoral nordeste da China, o deserto de Góbi, passando por várias províncias e a Mongólia.

Pela magnitude dá para imaginar que há características peculiares em certas partes onde ela foi construída durante os dois milênios, tempo levado para ser finalizada. Protegeu o país diversas vezes de ataques de invasores e hoje é símbolo do país.

Taj Mahal: Agra, Índia

Com uma história de amor por trás, o mausoléu Taj Mahal foi construído sob ordens do imperador Shah Jahan, em memória de sua amada chamada de Jóia do Palácio – Mumtaz Mahal.

O belo mármore branco utilizado na construção se destaca em meio ao jardins que circundam o palácio. Ouro e pedras preciosas foram usados em detalhes e trechos do Corão também estão inscritos no local. É cercado por quatro minaretes.

Diz-se que o imperador queria construir um outro Taj Mahal do outro lado do rio, de cor preta, para ele próprio, mas foi impedido ao ser desposto pelo filho. Inúmeros trabalhados serviram sua força para realizar a vontade do imperador, tarefa que deixou na história muitos dados de crueldade e trabalhos forçados.

Hoje, sem sombra de dúvidas, é um monumento sinônimo de beleza e magnitude.

Estas Sete Maravilhas do Mundo foram listadas sem diferenças em colocação, como um conjunto, o resultado foi anunciado em 07.07.07 pela organização New 7 Wonders em Lisboa, Portugal. Depois do primeiro concurso muitas outras listas surgiram para dar justiça a locais maravilhosos que não foram incluídos nela.

Qual desse lugares você já foi ou está planejando ir?

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.