Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

15 lugares abandonados e que valem uma visita

Conheça a minha lista com 15 lugares abandonados, assustadores ou belos, mas que valem a pena uma visita.

Você sabia que o mundo possui várias ruínas e que muitas delas formam um cenário digno de uma visita? Conheça aqui quais são os lugares abandonados que você vai adorar registrar pessoalmente.

Lista dos lugares abandonados, lindos e assustadores

São muitas ruínas espalhadas pelo mundo, onde não há vestígios de vida humana. Porém, algumas delas são incríveis e você vai adorar conhecer. Veja:

1 – Castelo Bannerman, Nova York, Estados Unidos

Castelo Bannerman, Nova York, Estados Unidos

Imagem: Viagem Uol

Situado na Ilha Pollepel, foi construído para armazenar munição na guerra dos americanos contra os espanhóis. Porém, as munições explodiram em 1920, deixando o local com a maior parte destruída e, consequentemente, abandonado.

2 – Naufrágio dos SS America, Ilhas Canárias

15 lugares abandonados e que valem uma visita Em Fuerteventura você vai adorar o navio encalhado em 1994. Ele teve 54 anos de operação e nos passa a imagem de um navio antigo como cenário de filme.

3 – Pripyat, Ucrânia

15 lugares abandonados e que valem uma visita Uma antiga cidade que tinha em torno de 50.000 habitantes, porém, após o desastre nuclear de Chernobyl, ela foi abandonada. Desde 1986 ela é conhecida como cidade-fantasma, mas aberta à visitação, embora possua altos níveis de radioatividade.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

4 – Parque das Viagens de Gulliver, Japão

Parque das Viagens de Gulliver, Japão

Imagem: ClubOtaku

Em Kawaguchi, próximo ao Monte Fuji, está o parque temático de Gulliver. Ele foi inaugurado em 1997, mas fechou em 2007 devido a pouca popularidade.

5 – Cidade submersa, Shicheng, China

Cidade submersa, Shicheng, China

Imagem: Hypescience

Foi fundada há 1.300 anos e inundada há mais de 50 anos pelo rio Shicheng. Além da cidade submersa, os turistas apreciam as ilhas e vegetação local.

Veja quais são os edifícios mais arrepiantes da América e inclua em seu roteiro de viagem.

6 – Igatu, Bahia, Brasil

Igatu, Bahia, Brasil

Imagem: Diamante da Chapada

A Vila de Igatu fica no circuito turístico da Chapada Diamantina que oferece muitas atrações. Os turistas apreciam mirantes e trilhas incríveis e o local é carinhosamente apelidado de “Machu-Picchu da Bahia”.

7 – Asilo para doentes mentais Willard, Nova York, Estados Unidos

15 lugares abandonados e que valem uma visita

Imagem: Pinterest

Construído em 1869 e trancado em 1995, o local é cenário de mais de 50.000 mortes. Isso faz do local um dos mais tenebrosos do mundo.

8 – Holy Land USA, Waterbury, Estados Unidos

Holy Land USA, Waterbury, Estados Unidos

Imagem: Youtube

É um parque temático abandonado, que foi construído baseado em passagens bíblicas. Atraía cerca de 40 mil pessoas anualmente, mas foi perdendo popularidade e então, abandonado em 1984.

9 – Six Flags Jazzland, Nova Orleans, Estados Unidos

15 lugares abandonados e que valem uma visita

É um parque abandonado, pois foi devastado pelo furacão Katrina em 2005. É um verdadeiro cenário de filme de terror, porém, algumas empresas querem reconstruí-lo.

10 – Cidade de Ordos, China

Cidade de Ordos, China

Imagem: Forbes

A cidade fantasma possui uma área de mais de 86.000 km² e foi fundada em 2001, como uma cidade futurística. Porém, para que funcionasse, precisava de altos investimentos, sofrendo assim com a falta de verba, ficando abandonada até hoje.

11 – Chateau Miranda, Celles, Bélgica

Chateau Miranda, Celles, Bélgica

Imagem: David Baker Photography

É um castelo abandonado e que foi construído por aristocratas franceses para fugir da revolução. Foi usado como orfanato durante e após a Segunda Guerra Mundial, sendo abandonado em 1980. Atualmente é muito visado por “caçadores de fantasmas”.

12 – Wonderland Park, Pequim, China

Wonderland Park, Pequim, China

Imagem: Pinterest

Foi projetado para ser o maior parque de diversão da Ásia. Foi abandonado por não ter recursos suficientes para acabá-lo e mantê-lo.

13 – Dadipark, Dadizel, Bélgica

Dadipark, Dadizel, Bélgica

Imagem: Wikimedia

Conhecido como lugar macabro e marcado por mortes misteriosas, o playground infantil chegou a fazer a alegria de muitas crianças. Foi inaugurado em 1950 e abandonado em 2002, devido às mortes de algumas crianças.

Conheça o aeroporto mais assustador do mundo e faça uma visita.

14 – El Hotel Del Salto, Colômbia

El Hotel Del Salto, Colômbia

Imagem: Pinterest

O hotel recebia muitos visitantes, até a cachoeira que fica ao lado ser contaminada. O luxuoso hotel é uma antiga mansão de cinco níveis, inaugurado em 1928 e fechado no início da década de 90.

15 – Seção da Grande Muralha, China

15 lugares abandonados e que valem uma visita O lugar é incrível e tem parte de sua construção abandonada, devido ao alto custo para mantê-la.

Agora que você já conhece os 15 lugares abandonados, viu porque cada um merece uma visita? Mas por estar abandonados, você precisa ir bem preparado. Para isso, contrate um seguro viagem e divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.