Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

5 cidades mais antigas

Gosta de conhecer monumentos? Então você vai adorar conferir a lista das cidades mais antigas da América. Aproveite para visitá-las e conhecer sua história e cultura!

Se você quer fazer um turismo diferente e em um lugar que faça você se sentir em outra época, vai adorar essa lista. Selecionamos aqui as cidades mais antigas América e que ainda são habitadas.

Aproveite para selecionar o seu próximo destino de viagem, mas não se esqueça de contratar o seguro viagem. Assim, você curte muito mais o seu destino e, caso algum imprevisto ocorra, poderá contar com profissionais.

As seguradoras são especializadas em atender viajantes pelo mundo inteiro, então, garanta uma viagem segura com o seguro viagem!

5 cidades mais antigas

Lista das cidades mais antigas e ainda habitadas

De acordo com a Wikipédia, as cidades mais antigas são:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

1. Jericó, Territórios Palestinos

5 cidades mais antigas

Imagem: Commons

É uma cidade habitada desde 9.000 a.C. e possui cerca de 20.000 habitantes. Como muitas cidades disputam o título de a mais antiga, provas arqueológicas mostram que Jericó está em primeiro lugar. Estas datam 11.000 a.C., mesmo com diversas destruições e construções ao longo dos anos.

2. Biblos, Líbano

5 cidades mais antigas

Imagem: Commons

Estudos apontam que a cidade foi fundada em torno de 5.000 a.C. e atrai amantes da história até hoje. Além disso, possui um centro histórico ativo e revitalizado, após diversas civilizações.

3. Aleppo, Síria

5 cidades mais antigas

De acordo com pesquisas, foi habitada em 4.300 a.C. e foi dominada por hitita, assírios, persas, romanos, gregos e bizantinos (não essa ordem). Atualmente, ela é dominada pelos árabes.

4. Damasco, Síria

5 cidades mais antigas

Foi fundada em 4.300 a.C., mas arqueólogos alegam que teve habitantes entre 8.000 a 10.000 a.C. Porém, não há um consenso sobre o assunto e por isso não é uma das teorias mais aceitas. Turistas do mundo todo visitam suas construções antigas.

5. Faium, Egito

5 cidades mais antigas

Imagem: Wikivisually

Fundada cerca de 4.000 a.C, a cidade engloba parte da antiga cidade de Crocodilopolis. Além de ter parte da cultura que remonta a crença em Petsuchos, outras atrações turísticas são as pirâmides e mesquita que estão localizadas ao redor.

O que devo saber ao visitar as cidades do exterior?

Antes de visitar as cidades mais antigas, é preciso planejar a viagem cuidadosamente. Isso porque você deve ter todos os documentos e vacinas necessárias e verificar o destino, como clima e fatores gerais. Outras dicas são:

  • Faça um checklist.
  • Tenha um plano para seu animal de estimação.
  • Avise seu banco.
  • Contrate um seguro viagem.
  • Troque a moeda.
  • Leve também as cópias dos seus documentos.
  • Identifique a sua mala.
  • Baixe aplicativos úteis para viagem.
  • Desbloqueie seu celular para usar no exterior.

Aproveite essas dicas para ter uma viagem tranquila no exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.