Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

8 vantagens de contratar um seguro viagem

Você não conhece as vantagens de contratar um seguro viagem? Veja aqui quais as proteções e serviços oferecidos pelas seguradoras.

Ao programar uma viagem, muitas pessoas se perguntam sobre a importância de contratar um seguro de viagem. Para te ajudar, fiz uma lista com as vantagens de contratar um seguro viagem. Confira!

8 vantagens de contratar um seguro viagem

Quais as vantagens de contratar um seguro viagem?

São muitas as vantagens de contratar um seguro viagem, principalmente por ser uma proteção necessária. Veja aqui como é vantajoso contratar o seguro de viagem!

1. Você conta com assistência da seguradora

Sempre que você precisar, a seguradora está lá para te ajudar, no caso de qualquer problema previsto em contrato. Além de cobrir despesas médica, odontológicas e jurídicas, você também conta com outros serviços. Entre eles, fisioterapia, translado de corpo, auxílio despesas em caso de cancelamento de viagem, regresso sanitário e outros.

2. Você não corre o risco de ter gastos extras

Todos os viajantes estão sujeitos a ter problemas de saúde, odontológico e outros durante a viagem. Por mais que você desfrute boa saúde, ainda assim o seguro se faz necessário. Além de cobrir gastos médicos e odontológicos, muitas seguradoras oferecem descontos em farmácias.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

E, no caso de viagem internacional, essa economia com atendimento médico possui muita significância. Isso porque lá fora não existe o sistema público de saúde como aqui. E se você precisar passar por qualquer tipo de consulta, terá que arcar com custos elevados. Portanto, além da comodidade de ter a seguradora para te ajudar nesses momentos, o seguro viagem é uma economia.

3. Você conta com as coberturas que achar necessárias

Independente se você vai contratar um seguro viagem familiar, individual, grupo, empresarial ou outros, você escolhe as coberturas. Ao negociar com o corretor de seguros, você informa o seu roteiro de viagem e ele monta o seu plano. Depois, você pode avaliar e ver quais coberturas quer tirar ou acrescentar.

É importante saber que planos básicos contam com coberturas limitadas, mas você pode adicionar coberturas extras. Por exemplo, se vai praticar turismo rural, poderá contratar o seguro viagem turismo de aventura. Ele inclui coberturas para atividades na natureza, como arvorismo, tirolesa, cavalgadas, entre outras.

4. Você não corre o risco de ser barrado na Europa

Muitos países da Europa fazem parte do Tratado de Schengen, que é um acordo que exige o seguro viagem para estrangeiros. Contratando o seguro de viagem para Europa, você conta com o valor mínimo de proteção, que é de 30.000 euros. Dessa forma poderá visitar os países europeus tranquilamente.

Se você vai para a Europa, saiba como contratar o seguro viagem para Europa mais barato!

5. O seguro viagem é mais completo que o plano de saúde

Muitos viajantes acreditam que não vão precisar do seguro viagem nacional, o que é um engano. Mesmo que você tenha um plano de saúde com abrangência nacional, o seguro de viagem vai te proteger contra diversos outros problemas. São muitas as coberturas que você pode contratar, como: perda de bagagem, cancelamento ou atraso de voo, invalidez permanente total ou parcial e outras.

6. Os benefícios vão além dos oferecidos pelo cartão de crédito

Ao comprar uma passagem aérea você pode contar com o seguro viagem incluso nessa compra. Porém, você deve se atentar as coberturas que são oferecidas e optar por contratar com a seguradora. Essa empresa irá oferecer mais coberturas e serviços extras, além de valores menos limitados das coberturas. Fique atento!

Saiba mais como funciona o seguro viagem com cartão de crédito e veja se é o que você precisa!

Além disso, ao contratar o seguro viagem com a seguradora, você usufrui de planos com coberturas escolhidas por você. Ou seja, é possível incluir coberturas extras, como para esportes de risco, gestantes, entre outros.

7. Oferece proteção para turismo esportivo

Essa é uma modalidade que está crescendo no Brasil e no mundo e você pode contar com o seguro viagem para turismo esportivo. Além disso, não importa se você vai só torcer ou participar de competições, poderá contar com essa proteção. Converse com o seu corretor de seguros e solicite essa proteção!

8. As gestantes ficam mais protegidas

Muitas gestantes viajam e mesmo que possuam um plano de saúde, o seguro viagem para gestantes é mais completo. Ou seja, dependendo da seguradora e plano contratado, elas usufruem de várias proteções.

É fato que as gestantes estão mais propensas a situações desconfortáveis e é preciso garantir tranquilidade e segurança nesse período. Com o seguro de viagem, as grávidas ficam mais protegidas e podem contar com todo auxílio que precisar.

Agora que você conhece todas as vantagens de contratar um seguro viagem, faça a sua cotação. Aqui no SeguroViagem.org você cota de forma rápida e segura. Basta escolher o seu destino de viagem em “Cote aqui o seu seguro viagem”. Você será direcionado a uma página de cotação da Real Seguro Viagem e terá acesso a planos de seguradoras cadastradas na Susep.

Depois, é só comparar preços e planos para escolher o melhor. Ah! Informe corretamente o seu e-mail para que um corretor de seguros, registrado na Susep, entre em contato. Ele vai te passar planos com coberturas que você pode precisar. Aproveite para negociar e tirar suas dúvidas com ele.

Aproveite para conhecer alguns conselhos de um corretor de seguros para contratar o seguro viagem mais barato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.