Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro Viagem Com Cartão de Crédito

Saiba se vale a pena contar apenas com as coberturas do seguro viagem do seu cartão de crédito.

Seguro Viagem Com Cartão de Crédito

Fontes: noticias.prestumseguros.com.br

Se o seu cartão de crédito oferece assistência viagem, será que você precisa contratar um plano por fora? A resposta é sim, pois contratando um plano diretamente com as empresas de seguro viagem, você poderá contar com coberturas mais completas. Confira!

As pessoas que podem contar com coberturas de seguro viagem disponíveis no seu cartão de crédito, usufruem de um plano com coberturas razoáveis. Nem sempre vão atender todas as necessidades que você pode enfrentar durante a sua viagem e você pode até nem perceber esse ponto, até precisar usar o seguro e ver que não tem a cobertura necessária para determinando atendimento.

Algumas das bandeiras de cartões de créditos disponibilizam um tipo de seguro viagem. Esse plano só é válido nos casos de passageiros que compraram as passagens aéreas usando o cartão. Mas atenção! Muitos viajantes acham que esse seguro oferecido pelos cartões já é o suficiente para poder viajar mais tranquilo e seguro, porém as coberturas são muito básicas nesse tipo de plano e quase não cobre tudo o que você poderá precisar.

De nada adianta querer economizar nessas horas, pois o barato pode sair caro e quando você estiver no seu destino e precisar usar a proteção do seu seguro viagem adquirido com o cartão de crédito, pode ter uma grande e negativa surpresa. Quando se faz uma viagem, é importante sentir segurança o tempo todo, principalmente se você viaja com a sua família.

A diferença do seguro viagem particular com o do cartão de crédito

No caso de viagens para o exterior, o cartão de crédito disponibiliza apenas cobertura para gastos que são relacionados com médicos e medicamentos por meio de reembolso, assim que o viajante voltar para a casa. Ou seja, se você viajar apenas com a cobertura de seguro viagem oferecida pelo seu cartão de crédito, então se precisar de um atendimento médico caso sofra um acidente ou fique doente, vai ter que encontrar sozinho um hospital para o seu atendimento.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Sem contar que não poderá contar com o auxílio ambulância ou mesmo a visita de um médico no seu hotel, caso haja necessidade. A menos que você se disponha a arcar com todas essas despesas, já que o valor para o atendimento particular é muito alto. Lembre-se de que uma simples consulta médica poderá comprometer todo o orçamento da sua viagem, então coloque tudo na ponta do lápis antes de seguir viagem.

Ao contratar um seguro de viagem particular, você poderá contar com uma equipe especializada que estará sempre pronta a te atender 24 horas por dia. Sem contar que ainda terá a opção de contar com serviços mais amplos, como o atendimento com médicos, hospitais, dentistas, realização de exames, auxílio jurídico, perda ou extravio de bagagem, entre outros.

Essas são as principais diferenças entre seguro viagem particular x seguro do cartão de crédito. Portanto, quando o assunto é a sua tranquilidade, não comprometa a sua viagem e faça a contratação de um plano de seguro viagem mais completo. Não esqueça de se atentar às cláusulas do contrato para evitar aborrecimentos e aproveite para incluir coberturas à parte, caso seja necessário, como viagens que incluem esportes radicais ou viagem de aventura, por exemplo.

Aproveite e faça uma simulação aqui em nosso site. Só leva alguns minutinhos e o retorno é preciso e com planos das melhores empresas de seguro viagem do país.

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.