Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Seguro viagem: qual o melhor

Não existe o melhor seguro viagem, mas sim o que melhor se encaixa no seu perfil de viajante. Entenda melhor!

Seguro viagem qual o melhor

Fonte: viajem.net

Ao contratar um plano de seguro viagem, é fundamental se atentar ao que está sendo contratado. Apenas 30% dos brasileiros costumam contratar um seguro de viagem para as suas jornadas de férias, trabalho ou estudo. Isso acontece porque a minoria entende a importância que um seguro tem, principalmente em casos de doenças e acidentes.

Passar por momentos inconvenientes pode fazer com que a sua viagem seja arruinada porque, dependendo do país que está, você pode ter prejuízo financeiro muito alto, comprometendo o orçamento da sua viagem toda, como é o caso de assistência médica, que lá fora é de valor muito alto e os países estrangeiros não oferecem um sistema, como o SUS, para visitantes internacionais.

Na hora da contratação, é fundamental que o viajante saiba quais são as características do plano que está adquirindo para saber qual escolher entre os tipos de seguro viagem, pois se o turista não se atentar a todas as cláusulas do contrato, ou seja, todas as coberturas que tem direito, poderá ter surpresas desagradáveis durante a viagem, mais precisamente quando precisar usar o seguro.

Os brasileiros tem o costume de não dar importância ao seguro viagem e nem sequer leem o contrato. Embora seja chato e até um tanto demorado ler o contrato, o viajante precisa conhecer todos os benefícios e as cláusulas de exclusão que abarcam os seguros. Assim, se precisar, poderá exigir os seus direitos ao se sentir prejudicado. Mas para ajudar os viajantes a escolher o melhor seguro viagem, selecionamos algumas dicas, lembrando que o plano adequado deve suprir as necessidades do seu tipo de viagem, ou seja, viagem de aventura, destino calmo, esportes radicais, entre outros.

Dicas para escolher o melhor seguro viagem

– Informe o seu tipo de viagem

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Antes de assinar contrato com a seguradora, informe ao seu agente de viagem o seu tipo de viagem. Isso porque nem todos os planos oferecem cobertura para a prática de esportes radicais, por exemplo, e isso precisa entrar como contratação individual para que o viajante possa estar coberto em caso de um acidente na prática desses esportes.

Outro ponto importante é saber se o país ou região a ser visitada está passando por uma situação epidêmica. Lembre-se de que todos os seguros de viagem precisam contemplar coberturas básicas de invalidez permanente parcial ou total causada por acidente e de morte acidental.

– Avaliação médica

Antes de viajar, é recomendado que o turista conheça o seu estado de saúde e, se possível, faça uma avaliação médica. Essa é uma atitude muito importante, pois o viajante poderá evitar problemas inesperados de saúde. Sem contar que conhecendo o seu estado de saúde, pode solicitar coberturas extras para o seu contrato, de acordo com a sua necessidade. E verifique com bastante atenção os detalhes de cuidados médicos que você poderá reivindicar, caso houver necessidade.

Bagagem

O seguro em caso de extravio de bagagens durante o voo já está inclusa em planos com coberturas básicas. O que muito não sabem é que mesmo se não tiver um seguro de viagem, caso aconteça da companhia perder a bagagem, o viajante pode indenizá-la. O prazo para pedir indenização é de cinco anos, mesmo que a bagagem tenha sido extraviada no exterior.

– Atendimento 24 horas

Se atente se a empresa escolhida para oferecer o plano a você, oferece atendimento 24 horas. Esse canal de atendimento deve lhe oferecer direções, conselhos e instruções em relação aos cuidados médicos a qualquer hora do dia e da noite.

– Despesas odontológicas

Observe se o plano que você está adquirindo oferece cobertura adequada para despesas odontológicas. Existem planos que não oferecem coberturas para despesas dentárias e por mais que você possa achar desnecessário, nunca sabe quando precisará, não é mesmo?

– Leia sempre o contrato

Nem sempre o viajante consegue entender todas as cláusulas do contrato de seguro viagem. Porém, a maioria das empresas de seguro oferece contrato mais claro, mas ainda assim as pessoas não tem o hábito de ler os documentos, gerando em um conflito na hora em que precisarem usar a cobertura.

Pelo artigo 6º, inciso III do Código de Defesa do Consumidor, é um direito básico garantido a quem adquire um serviço ou produto ter acesso à informação. É importante se atentar as cláusulas de exclusão do seguro e estas precisam ser destacadas no contrato.

Informando a empresa de seguro sobre os detalhes de sua viagem, como os tipos de passeios incluídos, o seu agente de viagem saberá indicar o melhor plano com as coberturas ideais para você, ou seja, com tudo o que você poderá vir a precisar. Se desejar saber mais, entre em contato conosco, é sempre um prazer lhe ajudar.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.