Como contratar a melhor assistência viagem internacional?

Está com dúvida sobre como escolher a melhor assistência viagem internacional? Conheça nossas dicas e faça a melhor escolha!

Depois de escolher o destino da sua viagem, você não se decidiu sobre a melhor assistência viagem internacional para contratar?

Não se preocupe! Temos dicas para facilitar a sua escolha e tornar a decisão mais fácil. Saiba como contratar a melhor assistência viagem internacional!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Saiba como contratar a melhor assistência viagem internacional

Imagem: Pixabay/Icons8_team

Viajando tranquilo com a melhor assistência viagem internacional

Não importa para qual país você vai, pois mesmo que o país escolhido não faça a exigência do seguro viagem, é importante que você o contrate.

Isso porque o seguro é a sua garantia para uma viagem sem dor de cabeça e sem complicações. Com ele você e toda a sua família podem aproveitar melhor todas as atividades que o destino oferece, sem correr o risco de frustrações.

Com uma assistência viagem internacional você tem direito a:

  • Consultas médicas.
  • Assistência hospitalar.
  • Reembolso para perdas e cancelamentos de voos.
  • Compras de remédios e equipamentos de saúde.
  • Coberturas contra perda ou extravio de bagagem.
  • Entre outras coberturas.

Assim sendo, com essas coberturas você não precisará arcar uma fortuna, no caso de precisar de qualquer atendimento no exterior.

Portanto, a assistência viagem internacional é um investimento que você faz antes de viajar. Então não deixe de contratar e ficar tranquilo em sua viagem. Afinal, você não sabe se irá precisar de uma ou mais coberturas lá fora, não é mesmo?

Dicas para contratar a melhor assistência viagem internacional

assistência viagem internacional

Imagem: Pixabay/mohamed_hassan

Antes de assinar contrato da assistência viagem internacional, é preciso ficar atento a algumas dicas. Somente assim você não corre o risco de ficar na mão. Então, conheça algumas!

1. Veja se o plano escolhido oferece cobertura para doenças preexistentes

Esse é um item muito importante, pois se você viajar sem verificar se o plano cobre doenças preexistentes e precisar acionar o seguro no seu destino para um problema de saúde antigo, a empresa contratada pode se negar a oferecer a cobertura.

Saiba que poucas seguradoras oferecem esse tipo de cobertura. Então, fique atento no ato da contratação. Caso não haja, solicite a possibilidade de incluir a cobertura extra.

2. Descreva a sua viagem para uma avaliação da melhor cobertura

Ao entrar em contato com a empresa de assistência viagem internacional, descreva o roteiro da sua viagem. Assim o corretor saberá exatamente quais as coberturas de que você poderá precisar.

Dessa forma, você não corre o risco de ter excesso de coberturas e nem muito menos a falta de uma muito importante.

3. Compare o preço entre as principais empresas de assistência viagem

O valor para uma assistência viagem internacional pode variar muito conforme a empresa. Mas quando você for comparar, não vá pelo menor preço e sim pelas coberturas oferecidas.

Quer saber quais são as coberturas do seguro de viagem e para que servem? Dê um clique aqui!

Para melhor comparação, faça uma cotação no site SeguroViagem.org e receba os valores das empresas mais conceituadas do país.

Assim fica mais fácil avaliar qual é mais viável para a sua viagem e para o seu bolso.

4. Avalie atentamente a empresa escolhida

Depois de informar ao corretor o roteiro que pretende seguir durante a viagem, as doenças preexistentes e comparar o preço dos planos disponíveis, como saber se essa é uma boa empresa de assistência viagem internacional?

Além das pesquisas que você pode fazer pela web e pelas indicações de pessoas conhecidas, acesse o site do Cadastur.

Nele você pode acessar diferentes dados de quaisquer prestadores de serviços turísticos, incluindo agência de viagem que oferece assistência viagem.

Lembre-se de que a melhor assistência viagem internacional é a que atenda todas as suas necessidades durante a sua viagem.

Quer saber qual é a melhor seguradora de seguro viagem? Pesquisei para você!

O plano perfeito para você pode ser oferecido por diferentes empresas, como Affinity Assistance, Mondial, Mic Brasil, Cardinal Assistance, ICare, Real Seguros, Assist-Card e outras. Conheça cada uma delas em nosso site!

Como saber se uma seguradora é confiável?

Dúvida seguro viagem

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

Para saber se uma seguradora é confiável, você pode pesquisar on-line ou solicitar referências de uma pessoa conhecida que já contou com seus serviços.

Indicamos uma pesquisa no site do Reclame Aqui, que lista os problemas que os clientes tiveram e como foi solucionado. Mas, outros sites são de grande ajuda, como o do Procon e o próprio site da seguradora.

Então, agora você já sabe como contratar a melhor assistência viagem internacional. Mas, para qualquer dúvida, navegue pelo nosso site e descubra outros conteúdos úteis!

Diferenças entre seguro viagem e assistência viagem

Saiba como contratar a melhor assistência viagem internacional

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Existe uma diferença básica entre o seguro viagem e assistência viagem. Veja algumas informações úteis!

1. Seguro Viagem

Antes da nova regulamentação da SUSEP, ao contratar o seguro viagem, o viajante, em uma situação de emergência coberta, teria que solicitar o reembolso das despesas no retorno da viagem. Assim sendo, o viajante teria que arcar com as despesas e só seria reembolsado ao apresentar os comprovantes para a seguradora.

2. Assistência Viagem

Quem contratou a assistência viagem antes da resolução da SUSEP, tinha que ligar na central de atendimento para poder utilizar a proteção. Nesse caso, o viajante não arcaria com qualquer custo.

3. Desvantagens de ambos os produtos

Ambos os produtos tinham desvantagens. Ou seja, o viajante corria o risco de não estar com dinheiro em mãos, bem como de estar em um lugar sem rede credenciada. Assim, em ambos os casos ele não poderia ser atendido.

4. Após a resolução da SUSEP

Com a nova resolução da SUSEP, ambos os produtos se tornaram um só. Portanto, são comercializados como seguro viagem.

Então, hoje o viajante conta com os dois serviços em uma só contratação, podendo ser atendido pela rede credenciada ou, caso não tenha no local visitado, contar com o reembolso.

Publicado em 28/02/2016 e atualizado em 12/05/2020.

Andreia Silveira

Andreia Silveira é especialista em viagens. Redatora e editora desde 2011, iniciou os estudos em Turismo e Letra, USC-Bauru. Graduando em Gestão de Turismo, Uninter, possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.