Saiba como contratar a melhor assistência viagem internacional

Está com dúvida sobre como escolher a melhor assistência viagem internacional? Conheça nossas dicas!

Depois de escolher o destino da sua viagem, você não se decidiu sobre a melhor assistência viagem internacional a escolher?

Não se preocupe! Temos dicas para facilitar a sua escolha e tornar a decisão mais fácil. Saiba como contratar a melhor assistência viagem internacional!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Saiba como contratar a melhor assistência viagem internacional

Imagem: Pixabay/Icons8_team

Viajando tranquilo com a melhor assistência viagem internacional

Não importa para qual país você vai, pois mesmo que o país escolhido não faça a exigência do seguro viagem, é importante que você o contrate.

Isso porque o seguro é a sua garantia para uma viagem sem dor de cabeça e sem complicações. Com ele você e toda a sua família podem aproveitar melhor todas as atividades que o destino oferece, sem correr o risco de frustrações.

Com uma assistência viagem internacional você tem direito a consultas médicas, assistência hospitalar, perdas e cancelamentos de voos, compras de remédios e equipamentos de saúde, coberturas contra perda ou extravio de bagagem, entre outras coberturas.

Tendo essas coberturas você não precisará arcar com uma fortuna, no caso de precisar de qualquer atendimento no exterior.

Por isso que a assistência viagem internacional é um investimento que você faz antes de viajar. Então não deixe de contratar, afinal, você não sabe se irá precisar de uma ou mais coberturas lá fora, não é mesmo?

Como contratar a melhor assistência viagem internacional

assistência viagem internacional

Imagem: Pixabay/mohamed_hassan

Antes de assinar contrato da assistência viagem internacional, é preciso ficar atento a algumas dicas. Somente assim você não corre o risco de ficar na mão. Conheça algumas!

1. Veja se o plano escolhido oferece cobertura para doenças preexistentes

Esse é um item muito importante, pois se você viajar sem verificar se o plano cobre doenças preexistentes e precisar acionar o seguro no seu destino para um problema de saúde antigo, a empresa contratada pode se negar a oferecer a cobertura.

Saiba que poucas seguradoras oferecem esse tipo de cobertura, então fique atento no ato da contratação. Caso não haja, solicite a possibilidade de incluir a cobertura extra.

2. Descreva a sua viagem para uma avaliação da melhor cobertura

Ao entrar em contato com a empresa de assistência viagem internacional, descreva o roteiro da sua viagem. Assim o corretor saberá exatamente quais as coberturas de que você poderá precisar.

Dessa forma, você não corre o risco de ter excesso de coberturas e nem muito menos a falta de uma muito importante.

3. Compare o preço entre as principais empresas de assistência viagem

O valor para uma assistência viagem internacional pode variar muito conforme a empresa. Mas quando você for comparar, não vá pelo menor preço, mas sim pelas coberturas oferecidas.

Quer saber quais são as coberturas do seguro de viagem e para que servem? Dê um clique aqui!

Para melhor comparação, faça uma cotação no site SeguroViagem.org e receba os valores das empresas mais conceituadas do país. Assim fica mais fácil avaliar qual é mais viável para a sua viagem e para o seu bolso.

4. Avalie atentamente a empresa escolhida

Depois de informar ao corretor o roteiro que pretende seguir durante a viagem, as doenças preexistentes e comparar o preço dos planos disponíveis, como saber se essa é uma boa empresa de assistência viagem internacional?

Além das pesquisas que você pode fazer pela web e pelas indicações de pessoas conhecidas, acesse o site do Cadastur.

Nele você pode acessar diferentes dados de quaisquer prestadores de serviços turísticos, incluindo agência de viagem que oferece assistência viagem.

Lembre-se de que a melhor assistência viagem internacional é a que atenda todas as suas necessidades durante a sua viagem.

Quer saber qual é a melhor seguradora de seguro viagem? Pesquisei para você!

O plano perfeito para você pode ser oferecido por diferentes empresas, como Affinity Assistance, Mondial, Mic Brasil, Cardinal Assistance, ICare, Real Seguros, Assist-Card e outras. Conheça cada uma delas em nosso site!

Como saber se uma seguradora é confiável?

Dúvida seguro viagem

Imagem: Pixabay/PublicDomainPictures

Para saber se uma seguradora é confiável, você pode pesquisar online ou solicitar referências de uma pessoa conhecida que já contou com seus serviços.

Indicamos uma pesquisa no site do Reclame Aqui, que lista os problemas que os clientes tiveram e como foi solucionado. Porém, outros sites são de grande ajuda, como o do Procon e o próprio site da seguradora.

Agora você já sabe como contratar a melhor assistência viagem internacional. Qualquer dúvida, navegue pelo nosso site e descubra outros conteúdos úteis!

Publicado em 28/02/2016 e atualizado em 26/07/2019.

Andreia Silveira

Andreia Silveira é especialista em viagens. Redatora e editora desde 2011, é focada na criação de conteúdos de viagem e seguro viagem para o SeguroViagem.org. Iniciou seus estudos em Turismo e Letras na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestora de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Realizou muitas publicações de guest post para o nicho de viagem e seguro de viagem em sites de viagem e notícias online renomados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.