Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

5 mitos sobre viagem que muitos acreditam

Você gosta de viajar, mas não viaja por dar ouvidos ao que algumas pessoas falam por aí? Veja aqui quais são os mitos sobre viagem que muitos acreditam e arrume suas malas!  

Muitas pessoas não viajam por considerar diversos mitos como verdadeiros. Por vezes ouvimos dizer que viajar compromete o orçamento e é melhor investir o dinheiro em coisas que vão durar.

Mas quem disse que uma viagem não dura para sempre? Basta saber escolher o destino, se programar e curtir ao máximo para ter boas lembranças da viagem, eternamente.

Sem contar que tirar alguns dias para sair da rotina, contribui com a saúde do seu corpo e mente. Então, saia da sua zona de conforto e quebre paradigmas. Veja quais são os mitos sobre viagem que muitos acreditam e não dê ouvidos a qualquer um deles!

5 mitos sobre viagem que muitos acreditam

Desmentindo os principais mitos sobre viagem

Viajar não é uma questão de sorte, mas sim de atitude. Então, não dê ouvidos às histórias que o povo que nunca “cai” na estrada conta. Entenda que o mundo mudou e hoje temos mais opções do que gerações passadas.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Veja que o mundo nunca foi tão conectado e o quanto as viagens se tornaram mais acessíveis. Portanto, não invente desculpas para não viajar. Dê oportunidade a você mesmo para ser feliz e descobrir coisas novas. Para isso, descubra os mitos sobre viagem que te impediram de se aventurar pelo mundo e livre-se deles!

1. É preciso ter tempo para viajar

Se você ficar esperando estar com a vida totalmente em ordem e não ter nada para fazer, nunca vai viajar. Mesmo quando saímos de férias, temos diversas coisas para resolver em nossa cidade. Se apegar à falta de tempo, impedirá você de conhecer lugares incríveis, tanto no Brasil como em qualquer outra parte do mundo. Além disso, você pode optar por destinos próximos a você e fazer uma bela viagem de um final de semana.

2. Viajar é caro

Existem várias oportunidades que o mercado oferece para deixar as viagens mais baratas. Idosos e jovens podem viajar de graça dentro do país, economizando no transporte. E, independente da sua idade, você pode fazer um Work Exchange, ou seja, trocar sua mão de obra por hospedagens de graça. E que tal optar por acomodações mais baratas? Faça um Couchsurfing!

3. Viajar para o exterior, é preciso saber inglês

Se você dominar a língua, melhor, porém, não é preciso ter inglês avançado para viajar. Para não passar apertado, basta pesquisar um pouco sobre o destino na internet e aprender algumas palavras-chave. Por exemplo, para pedir informações, ler placas, entre outras coisas básicas.

4. Sair pelo mundo é perigoso

Viajar é tão perigoso como sair de casa, afinal, o perigo de assaltos, por exemplo, existe em qualquer lugar. Se você parar para pensar, o perigo existe até quando estamos no conforto de nossas casas. E, diferente do que a crença popular informa, os viajantes não são alvos de bandidos.

5. Não tem graça viajar sozinho

Muitos se enganam e se isso fosse verdade, não teriam diversos mochileiros curtindo diferentes destinos. Quando se viaja sozinho, você se dá oportunidade de conhecer novas pessoas e aproveitar muito mais as atrações de cada destino. Afinal, você não precisa decidir em conjunto o que fazer, hora e quando ir.

Como deixar a viagem mais segura

Agora você já conhece os principais mitos sobre viagem e sabe que não deve mais se apegar ao que o povo diz. Porém, para deixar a sua viagem mais segura, anote essas dicas:

  • Pesquise sobre o destino com antecedência.
  • Contrate um seguro de viagem de uma seguradora registrada na Susep.
  • Evite áreas de risco.
  • Não ande sozinho, especialmente durante a noite.
  • Atente-se a cultura do país que visitar para não ter suas atitudes/vestimentas mal interpretadas.
  • Não aceite ajuda na rua.
  • Conheça o hotel antes de viajar, pesquisando sobre o mesmo tanto no site oficial como em outros. Além disso, ligue dias antes confirmando a sua reserva.

Essas são algumas dicas de viagem que vão te ajudar em diferentes situações. Mas indico estar sempre atento, mesmo que o lugar pareça seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.