Couchsurfing: o que é, como funciona e as vantagens

Quer saber como funciona o couchsurfing? Descubra tudo sobre e também as vantagens que os viajantes têm.

Couchsurfing é um site que oferece, aos viajantes, opções de acomodações gratuitas em várias partes do mundo. Essas acomodações estão disponíveis na casa de pessoas que estão cadastradas no site. Funciona de forma simples e, por mais que possa não parecer, segura. Saiba mais!

Couchsurfing: o que é, como funciona e as vantagens

Como funciona o site Couchsurfing

O site Couchsurfing atua como uma ponte entre os viajantes e as pessoas que querem oferecer seu sofá para eles. Ou seja, quem quer uma hospedagem gratuita, encontra várias opções no mundo, pois o site possui 4 milhões de usuários. A finalidade do couchsurfing é proporcionar o encontro com pessoas que nunca se viram. Além de conhecer novas pessoas, você também conhece outros lugares com mais economia.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Só para você ter ideia, o nome “couchsurfing” significa “surfe de sofá”, ou seja, você se hospeda na sala. Você poderá conhecer a cidade com a ajuda do anfitrião, tendo um guia informal para te ajudar a aproveitar mais.

Vantagens do couchsurfing

Ao optar pelo couchsurfing, você tem contato com pessoas diferentes e prontas a te ajudar. Os couchsurfers vão abrir suas casas e te receber de braços abertos, compartilhando suas vidas e experiências. No site você consegue encontrar um anfitrião no destino de viagem que vai fazer.

São muitas opções para escolher e depois que definir onde quer se hospedar e acertar as datas, confirme sua reserva. Você vai ficar hospedado na casa de um dos couchsurfers de graça e conhecerá mais pessoas. Fora que também o anfitrião indicará os lugares que você precisa conhecer e os que devem ser evitados.

Saiba como guardar dinheiro para realizar a viagem dos seus sonhos, seguindo as minhas dicas.

E mais! Essa é uma grande oportunidade para passear e curtir com os amigos dele, principalmente se você viaja sozinho. E você terá uma nova visão sobre como as pessoas se comportam em outros lugares do mundo.

Couchsurfing é seguro?

Podemos dizer que sim, mas você pode tirar as suas próprias conclusões no próprio site. Lá existem opiniões de viajantes que já optaram por esse tipo de hospedagem. Mas saiba que todos os anfitriões passam por um rigoroso processo pela avaliação da comunidade do couchsurfing.

Além disso, é você quem escolhe com quem deseja ficar, encontrando pessoas que tem mais a ver com sua personalidade. E saiba que a experiência de troca é muito positiva e você tem muito que contribuir e receber com ela. Principalmente se viaja sozinho, afinal, você desfrutará de uma companhia para conversar e passear.

Portanto, o couchsurfing é poder estar em uma comunidade de pessoas que amam viajar e trocar experiências. Os “host” estão dispostos a acolher os viajantes, mas também querem ser acolhidos, como uma troca. Essa é uma opção que facilita a troca de experiências, culturas e aprimoramento do idioma.

Mas se você se cadastrar e não quiser ou não puder receber ninguém em sua casa, fique tranquilo. A plataforma possui a opção de perfil “Wants to Meet Up”, onde você pode mostrar a sua cidade ao viajante.

Por fim, aproveite o site Couchsurfing para saber mais sobre o anfitrião. Veja se ele já hospedou outras pessoas, o que oferece em termos de conforto e se ele estará de férias. Analise o perfil do mesmo com atenção e veja se vocês têm algo em comum. Lembre-se de que pessoas mal intencionadas existem em todos os lugares, basta você prestar atenção e se cuidar.

E já que você se importa com a sua segurança, não se esqueça de contratar o seguro de viagem individual. Assim, você estará protegido contra diversas coisas que podem estragar a sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.