Aprenda a guardar dinheiro para realizar a viagem dos sonhos

Torne seu sonho possível! Aprenda aqui a guardar dinheiro para realizar a viagem dos seus sonhos.

Você sabia que guardando dinheiro, sem prejudicar o seu orçamento e apenas abrindo mão de pequenos gastos você consegue realizar o seu sonho de viagem? Basta ter disciplina que você conseguirá o valor exato para a tão sonhada viagem. É claro que isso implica em algumas renúncias, porém os bons momentos no destino que tanto quis conhecer vai compensar o esforço.

O primeiro passo é cortar gastos supérfluos, como evitar comprar roupas e calçados que não são fundamentais, evitar comer em restaurantes, entre outros. Aprendendo a cortar esses gastos, você pode conversar com seu gerente do banco para aplicar as economias de forma com que a rentabilidade seja boa.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
Aprenda a guardar dinheiro para realizar a viagem dos sonhos

Imagem: Dollar

Como guardar dinheiro para realizar a viagem dos sonhos

Guardar dinheiro para qualquer finalidade no começo pode não ser tão difícil, mas com o tempo você vai diminuindo o valor e quando perceber, não está depositando o valor de antes. Já aconteceu isso com você? Se você quer guardar dinheiro para realizar a viagem dos sonhos, é possível se você focar nessas dicas:

  1. Estipule uma meta

Coloque no papel as seguintes questões: para onde você desejar ir? Quando você pretende viajar? Quanto você acha que vai gastar? Quanto tempo irá ficar? Vai alguém com você? Respondendo a essas questões, você já terá algum valor em mente sobre o total da viagem dos sonhos, certo?

Então está na hora de estipular as metas, ou seja, ver como cortar gastos que seja suficiente para atingir a sua meta financeira destinada a viagem.

  1. Pesquise as ofertas do mercado

Essa é uma grande vantagem para quem programa a viagem com antecedência. Assim você terá tempo suficiente para pesquisar e cotar preços, serviços e vantagens das agências de viagem, companhia aérea, hotéis, entre outros. Coloque na ponta do lápis todas as empresas e o que elas estão ofertando para você. Então você chegará a um bom consenso entre preço e serviço de cada uma.

Conheça Ilhéus e se apaixone por essa cidade que é um verdadeiro paraíso!

  1. Cofrinho

Ter um cofrinho em casa é essencial, pois você poderá guardar todo o dinheiro que “sobrar” nele. Considere como sobrar os valores que voltam com você depois de pagar uma conta nas lojas, da padaria, entre todos os outros. Afinal, entre moedas e notas, o seu cofre irá encher e você pode ter certeza disso!

Como economizar para realizar a viagem dos sonhos

Para conseguir viajar para o lugar que você tanto desejou, você terá que juntar um dinheiro, certo? Conseguir garantir o sustento da sua família, investir em educação, saúde, manter a casa, o carro e ainda planejar o futuro, sem deixar de ter uma reserva para casos de emergência pede muito da nossa renda. Mas com um bom planejamento você conseguirá realizar o seu sonho. Veja algumas dicas:

– Planejamento

Viajar e poder relaxar em um lugar diferente é muito bom, mas para que dê tudo certo você precisa planejar. Estruturar a sua viagem é poder fazer dela um momento inesquecível. Mas não basta juntar o dinheiro para a viagem se você não fizer um seguro viagem, pois não importa o lugar que vá, sem um seguro você poderá passar por momentos difíceis, como uma consulta odontológica onde terá que desembolsar um valor que pode prejudicar o orçamento da sua viagem.

Planejar significa pensar em tudo o que tem relação com a viagem, como compra das passagens, hospedagem, refeições, lazer, diversão e também possíveis gastos extras com saúde.

– Agir com antecedência

Saber para onde você quer ir é o ponto de partida e sabendo o destino você pode começar a pesquisar preços com antecedência e também coletar o maior número de informações possíveis sobre o destino.

Isso lhe dá tempo hábil para visitar diversas agências de turismo, pesquisar preços e reunir todas as informações necessárias para proporcionar uma viagem prazerosa. Use o tempo para definir uma estrutura inicial para a realização do seu sonho.

– Orçamento

Assim que você fizer pesquisa de preço e custos, é hora de ver qual é o seu orçamento. Isso é recomendável que a sua conta esteja em dia para não acumular mais contas para você. E não desanime se isso fará com que você demore mais tempo do que imaginava para fechar o pacote de viagem. Você precisa estabelecer metas e organizar as suas contas para assim começar a poupar. Tenha determinação para guardar o seu dinheiro, focando sempre no seu objetivo final: a viagem dos sonhos.

Saiba como economizar viajando sozinho e aproveite todas nossas dicas!

Não se esqueça que o planejamento envolve outros aspectos também, além de apenas guardar dinheiro, por exemplo, você tem que arrumar a documentação, principalmente se for viajar para outros países, porque terá que providenciar um passaporte e visto de entrada, dependendo do país. Vale fazer isso com tempo, pois este é um processo demorado.

Sem contar que essa é uma tarefa que envolve mais despesas financeiras, mas se você der um passo de cada vez, não vai sentir tanto impacto no orçamento. Outra dica é providenciar um cartão de crédito internacional, essa é uma medida que garante mais praticidade e segurança na hora das compras.

– Data da viagem

Para economizar ainda mais com sua viagem, tente programá-la fora de temporada, pois na época das férias os preços sobem quase o dobro do valor da baixa temporada. Sem contar que você ainda corre o risco de encontrar promoções e também pacotes bem atrativos.

Só não vai esquecer do seguro viagem, como mencionamos acima. Você pode procurar o seguro viagem mais barato e poupar mais, porém não se esqueça de ver as cláusulas contratuais e ver se estão de acordo com as regras da Susep. Sem um seguro viagem você pode por tudo a perder. Já imaginou ter poupado tanto e por tanto tempo e passar por um imprevisto e ter que desembolsar as economias da viagem, tendo que voltar para casa antes do previsto?

Guarde somente boas recordações da sua viagem e que ela seja realmente a viagem dos seus sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.