5 resoluções de viagem para adotar em 2016

Início do ano é para aproveitar e fazer de 2016 um ano melhor para viajar. Saiba como.

5 resoluções de viagem para adotar em 2016

Fonte: blog.mybasic.com.br

Com todas as suas viagens de 2015 onde várias coisas desagradáveis aconteceram, desde erros próprios a acontecimentos nos aeroportos ou mesmo nas estradas, está na hora de se concentrar no que você pode fazer para melhorar as suas viagens em 2016. Aproveite o início do ano para não cometer os mesmo erros nas viagens com nossas 5 dicas de viagens para adotar em 2016.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Aproveitando melhor a sua viagem

Não se esqueça de que o momento certo para viajar não é aquele onde você dispõe de tempo ou dinheiro suficiente, pois assim os planos de viagem serão sempre planos. O momento certo para viajar é aquele que você decide colocar em prática os seus sonhos.

É importante saber que as melhores viagens são aquelas que nos ensinam algo, tanto sobre nós mesmos como do lugar explorado. Ao viajar estamos sempre aprendendo algo gratificante, onde temos várias formas de acrescentar mais conhecimento, incluindo sobre a cultura local.

Não cometa os erros das viagens anteriores e invista em resoluções de viagem para adotar nesse novo ano:

  • Coma algo que você ache estranho mesmo que acredite que não vai gostar, pois assim você vai poder conhecer a culinária local e, vai que você ache delicioso?
  • Fale com estranhos, afinal, essa é uma das melhores partes das viagens, onde você pode conhecer os moradores locais e demais viajantes, colecionando ótimas lembranças.
  • Esqueça a tecnologia e desfrute a sua viagem. Dessa forma você não vai perder bons momentos postando o que você poderia estar desfrutando. Faça isso pelo menos um dia da sua viagem ou só use a tecnologia a noite.
  • Fuja da câmera e tente apreciar a paisagem diretamente. É claro que você vai querer ter imagens registradas para recordar, mas que tal reservar um tempo para olhar o mundo ao seu redor?

E que tal ser um viajante na sua própria cidade? Você pode ser um turista na cidade em que mora, pois não importa o lugar que você está e sim a sede de experimentar novos lugares, fazer e ver novas coisas, além de poder conhecer novas pessoas. Visite um lugar da cidade que você nunca foi, coma em restaurante diferente, enfim, olhe para a cidade com outros olhos.

Resoluções de viagem para seguir em 2016

Para curtir mais a sua viagem e ter apenas boas lembranças, atente-se aos erros cometidos no ano passado e livre-se deles. Assim você vai aproveitar mais a sua viagem sem estresse. Confira 5 resoluções de viagem para adotar:

  1. Carregar a bateria do celular na noite anterior à viagem

Não importa se você vai viajar de avião, de ônibus ou de carro, é fundamental que você esteja preparado para qualquer eventualidade com a bateria do seu celular carregada. Imagina só precisar usar o celular, seja para tirar aquela foto com alguém ou de um lugar, fazer uma ligação importante ou emergencial, ouvir música durante a viagem e não ter bateria para isso, frustrante, não acha?

  1. Usar o corpo durante a viagem

Nada de preguiça e ficar dependendo de carro ou outros meios de transporte. Aproveite que está de férias e em um lindo lugar para poder apreciar a paisagem local pedalando ou mesmo fazendo caminhadas no início ou fim do dia. Fora que essa atitude vai fazer muito bem para sua mente, onde você poderá relaxar bastante. E por que não incluir uma atividade diferente de tudo o que já fez, como mergulhar, passear de barco, voar de balão, asa-delta, fazer um rapel ou rafting, entre outros? Experimente, o mundo é uma grande aventura!

  1. Veja menos e curta mais

Viajar não é poder conhecer todos os pontos turísticos do lugar, mas sim aproveitar bem cada um que conhecer. Lembre-se de que uma viagem deve ser mais do que o que fazer, onde você poderá saborear cada momento de forma mais detalhada. Não corra de um ponto turístico até outro como sempre fez nas viagens anteriores, mas aproveite cada um deles para percorrer e registrar cada um dos detalhes.

  1. Seja impulsivo!

Essa é uma atitude que pode estar entre as mais memoráveis, fazendo o que não está planejado. Não seja como no passado, aproveite o novo ano e invista em resoluções de viagem para adotar em 2016, entrando em um trem e descendo em determinado ponto da cidade em que está visitando ou aderindo a dica de um morador local, enfim, deixe um ou mais dias em aberto.

  1. Viaje protegido

Já passou por muitos problemas durante a sua viagem como perca ou extravio de mala, perda ou atraso de voo, precisou de assistência médica e teve que desembolsar um alto valor para se consultar fora do país, entre outros? Não cometa mais esse erro e faça um seguro viagem, que é uma das resoluções de viagem para adotar em 2016. O seguro viagem é tão importante quanto escolher o seu roteiro. Com ele você tem o auxílio que precisa para esses e outros problemas mais comuns de saúde em uma viagem.

Se quiser saber mais sobre como estar protegido em uma viagem, acesse o nosso site SeguroViagem.org! Temos a solução perfeita para você que deseja viajar com mais segurança, pois trabalhamos em parceria com as melhores empresas do país em seguro viagem, como o seguro viagem Mondial, Coris, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.