Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

Se você quer nadar com tubarão-baleia, precisa ir ao lugar certo. Selecionamos aqui uma lista com destinos incríveis para você. Confira!

Um tubarão-baleia chega a atingir até 12 metros de comprimento e é conhecido como o maior peixe. Embora seu peso chega a 10 toneladas, não assusta os mergulhadores, afinal, essa é uma espécie que tem a doçura como característica.

Se você deseja nadar com tubarão-baleia, podemos te ajudar a encontrá-los. São muitos os lugares que eles podem estar e aproveitamos a lista disponibilizada pelo site “Matador Network” para listá-los. Confira!

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

Onde nadar com tubarão-baleia

Se você já experimentou um pouco de tudo em suas viagens, vai gostar de saber que pode nadar com tubarão-baleia. Se esse é o seu desejo, vai gostar ainda mais de ter uma lista com os lugares onde isso é possível.

Confira aqui onde nadar com tubarão-baleia:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

1. Oslob e Donsol, Filipinas

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

São dois lugares incríveis e que, de quebra, ainda é possível nadar com tubarões-baleia. O destaque vai para Donsol, já que é considerado um dos meças mundiais para ver de perto a espécie. A melhor época para ir é ente os meses de fevereiro e maio, especialmente em abril que é o mês de maio concentração dos animais.

2. Recife de Ningaloo, Austrália

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

Uma reserva natural impressionante situada a oeste do país. Por lá são muitas as empresas que oferecem excursões de mergulho. Dica: os meses de abril e julho são os melhores para encontrar os tubarões-baleia.

3. Atóis de Baa e Ari, Maldivas

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

A região é conhecida por oferecer águas cristalinas e um verdadeiro paraíso natural. São 26 atóis nas Maldivas e os atóis de Baa e Ari é o que você procura. O melhor é que você pode encontrar um tubarão-baleia o ano todo nas águas que são fáceis de serem exploradas.

4. Isla Mujeres, México

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

Próxima a Cancun, a pequena ilha oferece a beleza do Caribe, com diversos pontos de mergulho. Conforme estimativa, cerca de 1.400 tubarões-baleia passam por suas águas entre maio e setembro. Aproveite para mergulhar no local nessa época e curta também diversas atividades relacionadas a essa espécie.

5. Praia do Tofo, Moçambique

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

O lugar é um paraíso que atrai muitos turistas, inclusive parte dos visitantes resolveu morar por lá. Além disso, está entre as melhores áreas para mergulho em todo o mundo.  Por lá os turistas podem realizar um safári no oceano e “correr o risco” de ver os tubarões-baleia.

6. Barreira de Coral de Belize, Belize

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

O lugar é incrível e você pode mergulhar com tubarão-baleia e outras espécies ao mesmo tempo. Vá entre os meses de março e junho que é a melhor época do ano para encontrá-los.

7. Puerto Ayora, Equador

7 destinos incríveis para nadar com tubarão-baleia

É destaque por ser a maior cidade do arquipélago das Galápagos e uma reserva natural muito importante. A cidade oferece boa estrutura turística, inclusive para o que você procura, ou seja, mergulhar com tubarão-baleia.

São muitas as empresas por lá que organizam excursões de mergulho, mas a melhor época para ir é entre maio e outubro.

O que preciso saber antes de nadar com tubarão-baleia?

Antes de se aventurar nas águas salgadas em busca de uma experiência incrível de nadar com tubarão-baleia, atente-se a algumas dicas. Primeiramente você precisa participar de uma aula na escola de mergulho local.

Isso é muito importante, já que você obterá instruções de como se comportar ao encontrar o tubarão-baleia. Entre as instruções, você vai saber quais movimentos seus podem espantar o animal, o que permitirá maior tempo de apreciação do mesmo.

Além disso, você precisa manter distância, considerando o tamanho do tubarão-baleia em relação a qualquer ser humano. Imagina ele fazer qualquer movimento brusco e você estar desatento, será mais que ser atropelado por um carro, não acha?

E mais! Assim como qualquer tipo de viagem, contratar o seguro viagem é essencial. Com essa proteção, você tem a garantia de ser atendido no caso de qualquer imprevisto em sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.