Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

5 passos para contratar o seguro viagem pela internet

Conheça aqui dicas para contratar seguro viagem pela internet e não caia em furadas de algumas seguradoras.

Embora não sejam todos os países que exigem que os turistas tenham um seguro viagem, contratar essa proteção é fundamental. Isso porque o seguro vai te proteger contra muitos imprevistos que acontecem nas viagens, o que inclui problemas que acontecem dentro do aeroporto e no destino.

De nada adianta você não contratar essa proteção para economizar, pois se precisar de ajuda médica na sua viagem, principalmente se for para o exterior, você terá que desembolsar um valor que vai prejudicar o seu orçamento. O valor do seguro viagem não é absurdo, mesmo se você incluir coberturas extras, se comparar aos gastos que terá sem ele.

Pensando em te ajudar, elaborei algumas dicas para contratar o seguro viagem pela internet. Confira!

5 passos para contratar seguro viagem pela internet

Dicas para contratar o seguro viagem pela internet

Contratar um plano de seguro viagem é mais fácil do que muitos imaginam. Sabendo da correria do dia a dia e como isso atrapalha os consumidores a fazer cotações em várias seguradoras, nós do SeguroViagem.org oferecemos para você a cotação online.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Aqui você só informa alguns dados pessoais e de sua viagem, que um de nossos corretores irá entrar em contato com você, oferecendo os melhores planos e preços. Veja o passo a passo para contratar o seguro viagem online:

1. Coberturas

5 passos para contratar o seguro viagem pela internet

Saiba que as seguradoras oferecem planos básicos que são mais em conta. Porém esses planos contêm coberturas limitadas, onde você tem direito a determinados exames e consultas. Se achar que as coberturas são poucas, ou seja, não supre suas necessidades, então opte por incluir coberturas extras.

Quer saber quais são as coberturas do seguro viagem e para que elas servem? Eu descrevi para vocês. Veja!

2. Cotação

 

5 passos para contratar o seguro viagem pela internet

Essa é uma grande vantagem que internet oferece quando o assunto é cotação de seguro de viagem. Isso porque você nem precisa sair da sua casa ou trabalho para fazer cotações com diferentes seguradoras. E tudo é muito rápido, seguro e você ainda pode negociar com cada uma delas até encontrar a que oferece o melhor preço e as melhores coberturas.

3. Pesquisa sobre a reputação da empresa

5 passos para contratar o seguro viagem pela internet

Com a ajuda da internet você ainda corre um risco, quase que nulo, de cair em um golpe. Isso porque  você escolhe a seguradora, os planos, negocia o valor e ainda pode pesquisar se ela é ou não uma empresa séria. Existem muitos sites, inclusive das próprias seguradoras, com depoimentos de consumidores que já utilizaram os seus serviços.

Entre esses sites, destacamos o Reclame Aqui, que é de grande ajuda a todos os consumidores, Isso porque eles podem consultar as experiências dos clientes de determinadas empresas. E ainda ver qual a reputação da empresa para escolher a melhor seguradora de seguro viagem.

4. Converse com o corretor

5 passos para contratar o seguro viagem pela internet

Não é porque a solicitação do seguro viagem é feita pela internet que você não pode conversar com o corretor. Lembre-se de que ele está lá para te ajudar, então tire todas as suas dúvidas e informe os detalhes da sua viagem.

Assim o corretor vai saber qual o melhor plano oferecer para você, sem coberturas que você não vai usar e com as coberturas que são essenciais à sua viagem. Ou seja, você só vai pagar pelo que poderá usar.

Aproveite para conhecer algumas recomendações de um corretor de seguros, para a sua viagem!

5. Como não errar ao escolher a seguradora

5 passos para contratar o seguro viagem pela internet

Depois de usar todas as ferramentas que a internet oferece, como você viu aqui, você precisa considerar se:

  • Realizou uma busca simples e completa.
  • Comparou os preços entre as seguradoras e os planos que cada uma oferece.
  • Se a seguradora escolhida oferece atendimento rápido, isso você pode fazer ao tentar entrar em contato com ela e verificar o tempo de retorno da mesma.
  • Se a empresa escolhida é brasileira e se oferece atendimento em português em qualquer destino, além de atendimento gratuito.
  • Possui boa reputação (como já mostrado aqui, você pode ver no site do Reclame Aqui a reputação da seguradora, assim como também no site da SUSEP).

É seguro contratar o seguro viagem pela internet?

Sim, mas também depende por qual site você vai contratar. Aqui no SeguroViagem.org você pode cotar, comparar e contratar o seguro de viagem tranquilo. Além disso, pode comparar planos, com preços e coberturas, de várias seguradoras.

É só informar alguns detalhes, como data de viagem, destino e e-mail, para ser redirecionado à página da Real Seguro Viagem. Lá você poderá comparar o que as melhores seguradoras oferecem e aguardar o retorno de um corretor.

Este é credenciado à Susep, assim, você também fica mais tranquilo para contratar o seguro viagem net. Aproveite e tire suas dúvidas com o profissional.

Agora você já sabe como encontrar uma seguradora eficaz para contratar o seguro viagem pela internet. Qualquer dúvida sobre o seguro online, entre em contato conosco na categoria “Dúvidas”.

Conheça as minhas dicas sobre como comprar o seguro viagem online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.