Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas para o melhor plano de cobertura ao viajante

Saiba aqui como escolher o melhor plano que oferece cobertura ao viajante em seguro viagem.

Dicas para o melhor plano de cobertura ao viajante

Fonte: www.ingressoseparques.com

Depois de escolher o destino, fazer as reservas no hotel, comprar as passagens e deixar a mala pronta, você pode achar que está tudo certo para seguir viagem, mas não está. Se você deseja uma viagem mais tranquila, sem dor de cabeça, é preciso que a sua checklist inclua um seguro de viagem.

Isso porque se algo ruim acontecer e você não for coberto por um seguro ou se você até possui, sendo pelo seu cartão de crédito ou não, mas desconhece as coberturas oferecidas, pode ser que as suas coberturas sejam razoáveis e isso acarretará em muitos gastos que podem extrapolar o seu orçamento de viagem, prejudicando a sua viagem toda.

Não dê chance para o azar fazendo um seguro viagem e observando atentamente todas as cláusulas do contrato, principalmente as coberturas oferecidas. Se você gostou de um determinado plano da empresa “x”, mas acha que poderia ter coberturas a mais para melhor atender você e sua família na viagem, então solicite a inclusão de coberturas extras para que seu plano fique completo.

Por que é importante um seguro viagem

Com o seguro viagem, tanto para viagens nacionais quanto internacionais, você terá todo o atendimento necessário durante o seu embarque, estadia e desembarque. O seguro inclui auxílio para perda ou atraso de voo, cancelamento de viagem, perda ou roubo de bagagens, atendimento médico e odontológico, entre outros.

Portanto, se você precisar de qualquer um desses auxílios durante o período de viagem (este começa a contar da data de ida e volta), poderá contar com uma equipe formada por excelentes profissionais que vão te indicar e guiar até a resolução dos problemas.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Sem o seguro viagem você pode ter que desembolsar uma fortuna em caso de emergência com a saúde. Nos Estados Unidos, por exemplo, o custo de uma diária de internação, sai em média 1.960 dólares. Daí você já pode calcular o quanto um seguro de viagem podem ser viável para você, não acha?

Como escolher o melhor plano de seguro viagem

Se você fica confuso ao escolher os tipos de seguro viagem, anote nossas dicas:

  • É importante observar se o plano escolhido oferece uma cobertura odontológica. Alguns planos incluem coberturas para despesas médicas, mas não cobertura para despesas dentárias. Então fique atento!
  • Se você vai participar de esportes radicais ou fazer turismo de aventura, fique atento a política de cobertura médica do seu plano. Isso porque é raro as empresas que oferecem upgrades adequados para tais situações. Então para não correr riscos, informe sempre a empresa que você vai fazer uma viagem de alto risco e assim incluir as coberturas ideais.
  • Verifique se a empresa escolhida oferece atendimento e assistência 24 horas. Isso é importante porque é um canal de atendimento para lhe oferecer direções, conselhos e instruções sobre cuidados médicos e outras assistências.
  • Se for viajar com uma pessoa idosa, verifique se a empresa cobre essa faixa etária e se oferece um plano especial.
  • Se atente aos detalhes específicos para atendimento e cuidados médicos, só assim você poderá reivindicar seus direitos em caso de algum problema.
  • Lembre-se que o traslado médico é uma viagem fretada ideal para um paciente que não está bem para coltar ao país de origem por outros meios. Normalmente será preciso uma equipe médica para acompanhar, assim como todos os equipamentos necessários e medicamentos. Portanto, é fundamental que o seu plano inclua essa cobertura, pois sem ela, caso você venha a precisar, o custo é muito elevado. Não esqueça que essa cobertura é fundamental em seu plano, mesmo que você tenha que abrir mão de outras.

Se ficou mais dúvidas, entre em contato conosco que retornamos com a solução para você.

-Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.