7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Está programando uma viagem para Liverpool e curtir a Beatle Week? Aproveite para curtir a cidade ao máximo, com 7 razões para visitar Liverpool.

Liverpool é conhecida como a cidade dos Beatles e muito famosa por oferecer a Beatle Week. Os fãs dessa banda super famosa tem muito que aproveitar por lá. Aqui você vai conhecer 7 razões para visitar Liverpool e curtir uma semana inteira dedicada para quem curte os Beatles.

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Razões para visitar Liverpool

Liverpool é uma cidade que conquista pelas opções gastronômicas, senso de humor dos moradores, muita história e, é claro, pelos Beatles. Mas além dessa banda famosa, a cidade também lançou outras que conquistaram a Europa. Além disso, os turistas ainda curtem por lá, diversas outras atrações.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Ela oferece bela costa para fazer cruzeiros e passeios, atividades noturnas, cultura, entre muitas outras coisas. Então, se você está se programando para a famosa Beatle Week, veja o que poderá curtir no destino dos beatlemaníacos:

1- Casa de Lennon e McCartney

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Imagem: wikimedia.org

A casa de Lennon e McCartney fica pertencem a National Trust, uma organização responsável em preservá-las. Lá você terá contato com uma parte importante da história da banda, que é onde eles compuseram suas primeiras músicas.

2- Túneis de Mersey

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Imagem: TripAdvisor

Divirta-se no tour pelos Túneis de Mersey, uma incrível obra-prima da engenharia que atravessa as profundezas do rio Mersey.

Aproveite mais de Liverpool como compras, gastronomia e veja como é a segurança na cidade.

3- Magical Mystery Tour

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

É fã dos Beatles? Além de curtir a Beatle Week, um festival dedicado para os fãs da banda mais famosa, faça um tour diferente. Você vai adorar a Magical Mystery, um passeio que de duas horas pelos lugares que a banda fez fama. Você vai conhecer Penny Lane e os Strawberry Fields. Aproveite para visitar os lugares onde Paul, George, Ringo e John passaram a infância e adolescência.

4- Knowsley Safari Park

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Que tal passar um dia selvagem em Liverpool? É isso que o lugar vai te proporcionar em seu parque de 220 hectares.

5- Mersey Ferries e Spaceport

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Imagem: theguardian.com

Não perca um cruzeiro incrível no Mersey Ferries, de onde é possível apreciar a cidade. Aproveite para parar no Spaceport e explore o mundo intergalático e todos os mistérios do universo. Outra aventura é conhecer a história através de um submarino alemão, que pertenceu a Segunda Guerra Mundial.

6- Sefton Park Palmhouse

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Os parques de Liverpool são impressionantes e o Sefton Park merece destaque, já que é a joia da coroa. Vale a pena conhecê-lo e apreciar sua beleza.

7- Bluecoat

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Imagem: Wikimedia Commons

O Centro de Artes Bluecoat é um edifício com 300 anos. Lá você terá contato com a arte, dança, literatura e música. Então, se você aprecia arte e cultura, esse é um lugar que vai te conquistar.

Aproveite muitas outras atrações em Liverpool, como os museus, a Vila dos Trabalhadores do século XIX, Catedral e o Albert Dock. A cidade tem muitos pontos turísticos incríveis, incluindo o Liverpool Football Club, com direito a excursão ao estádio.

Mesmo que para entrar no Reino Unido não seja obrigatório o seguro viagem, contrate o seguro viagem para Europa e fique mais tranquilo!

Aproveite a Beatle Week

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

Imagem: Cavern Club

Se você vai visitar Liverpool no verão europeu, em especial no mês de agosto, aproveite um evento super bacana. A International BeatleWeek é um evento que lota a cidade e fecha o verão europeu em grande estilo.

A Beatle Week é um festival internacional que celebra o grupo pop mais querido do mundo, os Beatles. E como Liverpool é a cidade onde tudo começou para a banda, nada mais justo da cidade sediar o festival.

Para 2017 o evento contará com 70 bandas formadas em mais de 20 países, incluindo o Brasil. Nosso país será representado por uma banda catarinense, de Florianópolis, a Sonido Club.

O evento contará com músicas ao vivo em seus três estágios e durante o dia inteiro. Será uma banda diferente a cada hora, tocando em locais, como o Royal Count, Cavern Club e o Adelphi Hotel.

O festival já acontece desde 1986 e recebe cerca de 400 mil pessoas. Então, se você pretende estar lá, precisa fazer a sua reserva o quanto antes.

Sobre a Sonido Club

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

A Sonido Club foi convidada a tocar na 31ª edição da Beatle Week e participará de 23 a 29/08. Ela é formada por Anderson Tombini e Jerônimo Junior, “Jera”, e já possui um CD com músicas cover dos Beatles.

E mais! A banda brasileira está muito satisfeita, pois irá tocar no próprio Cavern Club. Ou seja, no solo sagrado dos Beatles, onde começaram a sua história do rock e se tornaram um fenômeno mundial. Não é à toa que a banda está com um grande sorriso estampado no rosto.

Se você quiser ver seus sucessos, ouça as músicas da banda, através desse link no Spotify. É de graça e você vai ter a chance de apreciar um dos melhores sons do Sonido Club.

Aproveite que você vai estar na Europa e conheça outras cidades incríveis. Preparamos uma lista para você!

Sobre o Cavern Club

7 razões para visitar Liverpool e aproveitar a Beatle Week

O Cavern Club é um bar temático inglês, inaugurado em 1957 por Alan Sytner e que recebe apresentações musicais. Começou como um clube de jazz, mudando de estilo aos poucos, onde passou a receber várias bandas. Após quatro anos de sua inauguração, passou a ser um clube de Rock and Roll.

Em 1961 recebeu, pela primeira vez, os Beatles que realizaram shows por lá até 1963. Ao todo foram 292 apresentações até Brian Epstein conhecer a banda e se tornar o empresário oficial.

Além dos Beatles, o Cavern Club recebeu artistas e bandas famosas, como: The Rolling Stones, Elton John, John Lee Hooker, entre outros. Porém, o clube foi demolido em 1973, sendo reconstruído em 1984. Atualmente o Cavern Club é um lugar muito famoso e que atrai fãs dos Beatles do mundo todo.

Aproveite as 7 razões para visitar Liverpool, além do festival, e faça uma viagem incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.