Liverpool, Inglaterra: o destino dos beatlemaníacos

Está com as malas prontas para visitar Liverpool, Inglaterra? Você incluiu o seguro viagem? Saiba a importância de contratar um.

Viajar é muito gostoso, pois podemos relaxar e conhecer pessoas e culturas diferentes, principalmente se a viagem é para o exterior. Se você está preparando uma viagem para Liverpool, Inglaterra, não se esqueça de incluir o seguro viagem. Veja porque o seguro não pode faltar.

Sobre Liverpool, Inglaterra

Liverpool, InglaterraLiverpool é uma cidade da Inglaterra e a quinta maior do país, possuindo 462,1 mil habitantes, conforme estimativa de 2016, em uma área de 115,65 km². Foi fundada em 1207 e ficou muito conhecida em todo o mundo por ser o local de origem dos Beatles, nos anos 60.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

É uma cidade que tem como atividades econômicas o comércio, a indústria e a prestação de serviços. Atrai muitos turistas devido a alta oferta de pontos turísticos e culturais, com destaque para suas catedrais, como a Catedral Anglicana e a Catedral Católica, assim como o Teatro Playhouse Y Empire, o Bairro Canning, o Porto, o Museu Tate, Galeria de Arte Walker, entre outras galerias e museus.

Clique aqui e saiba porque é importante contratar um seguro viagem, :)

Gastronomia em Liverpool

Liverpool, InglaterraE não poderíamos deixar de falar da gastronomia da cidade, onde a parte mais difícil é escolher o local, já que suas ruas oferecem uma infinidade de restaurantes. Se você gosta de saborear pratos locais, vai adorar os restaurantes que servem cardápio da cozinha britânica, escocesa, italiana, irlandesa e chinesa.

São pratos variados, onde os cardápios oferecem opções vastas de peixes, carnes assadas e pratos vegetarianos.

Compras em Liverpool

Liverpool, InglaterraSe você gosta de fazer compras em suas viagens, vai adorar a cidade. Ela abriga uma vasta variedade de lojas e produtos, como a Whitechapel Street, no Metquarter, que oferece grifes caras. Mas para você que procura um lugar com lojas de todos os tipos, vai se apaixonar pela região das ruas Mathew e Church, onde a oferta é de lojas de departamento e o shopping Cavern Wlaks até a butique muito chique.

Você é um beatlemaníaco? Aproveite o Beatles Shop com produtos da legendária banda, incluindo objetos memoráveis de John Lennon. Além disso, você encontrará muitos outros locais destinados aos fãs dessa banda. E para comprar lembrancinhas para a família e os amigos, o Bluecoat Display Centre oferece artesanatos típicos, onde os artesãos britânicos expõem suas peças de cristal, cerâmica, metal, joias e madeira.

Noitada em Liverpool na Inglaterra

Liverpool, InglaterraNada como finalizar um dia cheio de atividades gostosas pela cidade com uma noitada com grandes atrativos, não acha? Liverpool tem grandes opções, pois oferece vários pubs e para quem ama uma boa música, a lista de shows ao vivo é enorme. E para os fãs dos Beatles, que tal a agitada Mathew Street? É lá que a banda começou a tocar.

Ainda na mesma rua você pode curtir muito mais, como o despojado Grapes Pub, o café Lucy in the Sky with Diamonds e o Panamerican Club. Curta ainda o distrito de Ropewalks, que fica ao sul de Liverpool, Inglaterra, onde você vai encontrar muitas baladas.

Segurança em Liverpool, Inglaterra

Saiba tudo sobre o seguro viagem para Europa aqui, inclusive as vantagens em contratá-lo.

Liverpool, InglaterraAgora que você conhece mais sobre Liverpool, Inglaterra, é hora de reforçar a importância de contratar um seguro viagem. Embora o seguro não seja obrigatório para a entrada no Reino Unido, pois ele não é signatário do Tratado de Schengen, viajar com sem ele é colocar o seu orçamento da viagem em risco.

Isso porque são muitos problemas que podem ocorrer quando você viajar e não tem como fugir de muitos deles. Embora Liverpool ofereça atendimento médico gratuito para turistas, o NHS (National Health System) só oferece tratamento sem custos para seus visitantes, no caso de:

  • Tratamento psiquiátrico;
  • Doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis;
  • Emergência e urgência, apenas para o caso do pronto atendimento hospitalar, pois o restante do tratamento será cobrado, como internação, por exemplo.

Saiba que o restante será cobrado e o valor não é nada “suave” ao seu bolso, incluindo consulta médica e tratamento odontológico. Mas com o seguro viagem, você tem todo atendimento médico e odontológico sem custos, incluindo perdas e extravio de bagagens, atraso de voo, auxílio jurídico, repatriação, entre muitas outras coberturas, conforme estipulado pela SUSEP.

Quer saber quanto fica um plano de seguro viagem? Então clique aqui e fique por dentro, ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.