Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

8 cidades redescobertas que você achava que existia só em lendas

Você já ouviu lendas sobre algumas cidades desaparecidas? Será que elas existem mesmo? Conheça 8 cidades redescobertas e guardam muitos mistérios e histórias incríveis.

O mundo é tão grande e suas florestas ainda, em muitas partes, inabitadas. Você sabia que são muitos os locais que deixaram de existir? Com isso, civilizações inteiras foram terminando e suas cidades se transformaram em ruínas. Alguns exploradores começaram a mapear vários lugares, incluindo florestas.

8 cidades redescobertas que você achava que existia só em lendas

Com isso, descobriram cidades que antes só existiam em lendas. Ou seja, seus habitantes foram se mudando aos poucos até que sobraram somente ruínas. E como nossos antepassados ouviam de seus avós apenas histórias sobre essas cidades, aos poucos se tornaram lendas.

E como lendas passam rapidamente de geração em geração, afirmando que essas cidades guardam riquezas, atualmente surgiram expedições ambiciosas. Foi assim que algumas das cidades que eram lendas, foram descobertas. Veja quais são!

Cidades redescobertas que deixaram de ser lendas

Algumas cidades cidades redescobertas que tiveram a sua existência consideradas lendas, foram redescobertas. Suas histórias incríveis são cercadas de mistérios, o que as tornam um destino um tanto curioso. Conheça 8 das cidades redescobertas que arqueólogos encontraram após séculos desaparecidas:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

1- Xanadu, China

Em 1369 ela foi destruída pelo exército Ming, transformando-se em uma lenda. Conforme o explorador Marco Polo, ela era cercada por uma diversidade de flora e fauna. Foi redescoberta e comprovada a beleza do lugar, ou seja, um palácio de mármore e rodeado de belezas exuberantes.

2- Helike, Grécia

Reza a lenda que ela desapareceu em 373 a.C., porém, no final dos anos 80 ela deixou de ser lenda. Arqueólogos encontraram a cidade perdida após uma década de trabalho e especula-se que ela foi destruída por um terremoto. Depois do ocorrido, ela teria ficado submersa em um lago por séculos. Mas ao longo dos séculos, ela ficou enterrada.

Que tal visitar a Grécia e conhecer de perto a cidade Helike? Anote as minhas dicas e tenha as melhores experiências em sua primeira viagem à Grécia.

3- Pavlopetri, Grécia

Erguida na Idade da Pedra, ela foi uma cidade pré-Grécia, mantendo-se até 1.000 a.C., porém, ficou submersa pelo mar devido a elevação das águas e a subsidência do solo, por causa de terremotos. Quem sabe Atlântida teve o mesmo destino e existe de verdade?

4- Timgad, Argélia

No passado era uma cidade vibrante e de comércio de grande porte, construída sob as ordens do imperador Trajano. Foi centro da vida cristã no século 5 e no século 7, foi abandonada por causa de vândalos. Com o tempo a cidade foi coberta pelas areias do Saara, ficando preservada até ser redescoberta. Somente em 1881 que suas ruínas surgiram, mostrando a beleza do lugar, já que a cidade foi construída sob encomenda. Curiosidade: no fórum há uma inscrição que diz: “Para caçar, tomar banho, brincar e rir. Isso é vida!”.

5- Grande Zimbábue, Zimbábue

Até o século 18, esta cidade foi considerada uma lenda. Exploradores a encontraram em ruínas de pedras e tijolos, que são estudados até hoje por arqueólogos. Reza a lenda que seus habitantes deixaram o local antes do século XVI e até hoje não se sabe o motivo. Existia ali um grande castelo, que pode ter sido construído em 900 d.C.

6- Leptis Magna, Líbia

Após uma tempestade de areia, a cidade sumiu do mapa, ficando entre as cidades místicas. Ela fica na Líbia e era conhecida por ser um posto de mercadoria do Império Romano. Exploradores a redescobriu após 1.200 anos e ela estava bem preservada, embora sob dunas.

7- Akrotiri, Santorini

Uma civilização inteira ficou esquecida até o século 20, quando o grande palácio de Cnossos foi redescoberto. Conforme a lenda, houve uma explosão do vulcão no local, por volta de 1.600 a.C. Somente em 1967 é que a cidade voltou à luz, com casas de até três andares bem preservadas. Algo espantoso também foi descoberto: a civilização da época contava com água corrente fria e quente, devido ao vulcão.

8- Dvaraka, Índia

A cidade foi destruída após uma batalha entre o rei Salva e Krishna, de acordo com as lendas. Ela era considerada uma cidade sagrada, sendo o lar do deus hindu Krishna. Foi redescoberta por arqueólogos e exploradores que há tempos buscavam vestígios do lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.