Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

As melhores experiências para a sua primeira viagem à Grécia

Se você vai para a Grécia pela primeira vez, vai adorar esse pequeno roteiro que não pode faltar na sua lista. Confira!

A Grécia é um lugar impressionante, com praias de areia branca e de água cristalina, repleta de lugares antigos que marcaram a sua história e ainda com muitas ilhas que atrai turistas de todos os cantos do mundo. Suas antiguidades se juntam à paisagem do lugar, fazendo da Grécia o destino preferido de muitos que a visitam pela primeira vez.

Geralmente os turistas chegam na Grécia por Atenas e é de lá que embarcam para seu país de origem. Ao chegar, existem opções de passeios para todos os gostos e aqui vamos dar dicas de alguns lugares para visitar na Grécia para que você tenha as melhores experiências para a sua primeira viagem à Grécia.

Conhecendo Atenas

As melhores experiências para a sua primeira viagem à Grécia

Fonte: lifetour.net.br

Atenas tem cerca de 100 metros de altura que a separam de Acrópole (cidade alta). Sua colina rochosa é muito famosa no mundo todo, mais conhecida por ser um lugar de adoração à deusa da cidade, Atena. O lugar abriga também construções da Grécia antiga, que são muito visitadas por pessoas de todos os lugares do planeta.

Acrópole é um lugar que remete a uma verdadeira peregrinação ao antigo, onde os turistas acabam dedicando muito tempo nessa região. É importante que, ao visitar a Grécia no verão, o turista evite os horários mais quentes, pois subir a colina rochosa não é muito indicado por fazer cerca de 40ºC.

As atrações por lá incluem: O Novo Museu da Acrópole, Balneário Agioi Theodoroi, O Partenon (templo da deusa Atena), O Erecteion, Estádio Panatenáico, O Propileu da Acrópole e o Templo da Atena Niké, Templo de Zeus Olímpico e o Arco de Hadrian, A Biblioteca de Adriano, Monte Lykabettus, Plaka, Ágora Romana, Praça Monastiraki e o Montes Likavittos.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Visitando Santorini (Thera)

As melhores experiências para a sua primeira viagem à Grécia

Fonte:santorini-exclusive-sailing.gr

É um lugar magnífico e que impressiona com certeza, sem contar que em qualquer ponto as fotos saem incríveis. Na alta temporada o lugar fica bem lotado por turistas, mas em outras datas é possível conseguir uma visão plena dos penhascos ocres estriados, que dão a impressão de abraçarem a caldeira. Você pode ficar em uma das praias vulcânicas multicoloridas ou então na cidade conhecida como a cereja do bolo, Oia, que fica na ponta da ilha.

Se aventurando de ilha em ilha nas Cíclades

As melhores experiências para a sua primeira viagem à Grécia

Fonte: viagembem.net.br

As ilhas da Grécia atraem visitantes o ano todo e de toda a parte do mundo. Dependendo do tempo em que você ficar na Grécia, a dica é escolher a ilha de que mais gosta ou ficar pulando de ilha em ilha pelas Cíclades. Com isso você vai poder conhecer o melhor de cada ilha, pois cada uma possui a sua própria singularidade com vistas para lugares maravilhosos, como a vulcânica Milos, a rural e de estilo mais rude Serifos, a preciosa e encantadora Sifnos ou a montanhosa Naxos. É claro que o lugar oferece muitas outras, por isso o mais indicado é saber quais você quer conhecer.

Hora do agito em Mykonos

As melhores experiências para a sua primeira viagem à Grécia

Fonte: mundoviajeros.net

Mykonos é o lugar do agito, das festas que duram um dia todo e do glamour. Por lá os turistas podem dançar a noite toda a céu aberto, pegar um bronzeado nos clubes litorâneos chiques ou passear pela suas ruas labirínticas da cidade da moda.

Delos, um lugar místico

As melhores experiências para a sua primeira viagem à Grécia

Fonte: pt.wikipedia.org

Esse é um dos lugares mais apreciados na Grécia e nada mais é do que uma pequena ilha que fica distante da praia, mas que é muito conhecido por ser mítico. Isso porque foi lá que nasceram os gêmeos Apolo e Ártemis e hoje é um templo que se transformou no tesouro mais sagrado, além de um centro comercial.

Por fim, são muitos lugares a conhecer na Grécia, onde durante o ano todo, os festivais marcam o calendário do país. Além dos dias santos, a Grécia também oferece o seu carnaval, que por lá é uma época de usar roupas elegantes. A páscoa grega é comemorada com uma fabulosa celebração que dura uma semana, mas o principal evento acontece no verão, o Festival Helênico.

Isso tudo sem contar nas praias que é cheia de pedras brancas e areias macias. Mas para você aproveitar tudo isso sem ter que passar por dores de cabeça, não esqueça de incluir na sua programação de viagem, o seguro viagem. Com ele você e a sua família estarão mais seguros, pois se precisarem de atendimento médico, auxílio jurídico, cancelamento de voo, entre outros problemas comuns na viagem ao exterior, você tem a quem recorrer.

Sem contar que a Grécia é um país que faz parte do Tratado de Schengen, portanto o seguro viagem Europa se torna obrigatório para a entrada no país.

Artigo relacionado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.