Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

8 situações inusitadas que acontecem nas viagens com amigos

Você já encarou o desafio de viajar com seus amigos por alguns, longos, dias? Diferente de se encontrar esporadicamente nos bares, cinema e baladas, passar 24 horas por dia com um amigo é por em prova a amizade. Dúvida? Se você ainda não teve essa experiência, confira aqui as situações inusitadas que acontecem nas viagens com amigos.

8 situações inusitadas que acontecem nas viagens com amigos

Situações inusitadas que só quem viajou com os amigos viveu

Viajar com os amigos é, sem dúvida, muito divertido. Porém, conviver com eles 24 horas por dia e durante alguns dias, não é fácil. Com certeza você vai passar por momentos em que vai rir e em outros chorar.

Entre as situações inusitadas que acontecem entre amigos nas viagens, você poderá ter a experiência de conviver com:

  • Intrigas: não teria a menor graça sem essas polemicas, concorda?
  • Sofredor: acontece, em todas as longas viagens, de um amigo (a) sofrer uma decepção amorosa e detonar a vibe da galera toda.
  • Folga: quem não tem um amigo que passa horas no banho sem se preocupar que está acabando com a água da casa?
  • Pegador: tem certeza de que vai levar o seu amigo assanhado?
  • Preguiça: toda turma tem um preguiçoso, que não se levanta para lavar um copo, não é mesmo?
  • Partilha: nem tudo é de todos, mas pode ter certeza que, em se tratando de comida, sim. Então, fique preparado ao entrar na casa com um delicioso chocolate.

Mas fique tranquilo! No início tudo é perfeito e mesmo momentos de contradições acabam em boas risadas, pelo menos até a comida ficar pronta.

Experiências mais comuns nas viagens entre amigos

Viajar com a galera é, no geral, o “máximo”, mas existirão algumas situações inusitadas. Confira aqui algumas delas:

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

1. Escolher o destino nunca foi tão complicado

Se você pensa que só após passarem alguns dias juntos que as diferenças vão aparecer, se engana. Escolher o destino de viagem já pode gerar divergências e na hora de montar o roteiro então, nem se fala.

2. Conhecendo os amigos em seu íntimo

Os primeiros dias são recheados de descobertas e emoções positivas, mas com o passar dos dias, esse cenário pode mudar. Se for para dividirem o mesmo quarto então, a viagem poderá ser uma catástrofe. Esteja preparado para as divergências comuns, como dormir no escuro/claro, ar condicionado ligado/desligado, roncos e outras.

3. Vocês passam horas decidindo os passeios, mas na hora H, mudam o roteiro

Todos estão reunidos na sala para programar os passeios do dia seguinte, mas essa não é uma tarefa fácil. Alguns podem querer conhecer um museu, enquanto outros fazer trilha. É preciso muito jogo de cintura para evitar atritos e fazer com que todos saiam ganhando. Porém, depois de horas para montar um roteiro, no primeiro ponto turístico vocês decidem deixar o dia rolar.

4. Descobrindo preferências

Já parou para pensar que você pode gostar de sair com o nascer do sol e voltar após o pôr do sol e seus amigos não? Eles podem ser do tipo que curtem acordar tarde, dar uma volta, tomar um banho e curtir a noitada. Você pode querer conhecer o máximo de coisas num dia só, enquanto eles preferem ir mais devagar.

Na rotina normal é fácil combinar de sair para determinado lugar. Porém, só em uma viagem vocês vão realmente se conhecer e se surpreender. Afinal, montar um roteiro que todos gostem de seguir, não é fácil.

5. Alimentação básica ou um cardápio sofisticado?

Nem só a questão financeira que vai pesar nessa decisão, já que cada um possui um estilo diferente. Nas viagens você pode estar acostumado a comer o básico e improvisar.

Porém, seus amigos podem querer uma refeição mais completa e nessas horas fica difícil agradar a todos. Quando optarem por cozinhar, fique atento! Vocês vão descobrir gostos inusitados entre a turma. Então, é melhor saber quem vocês vão nomear “chef”.

6. Com os amigos ao seu lado, você vive as situações mais engraçadas

Com os amigos ao seu lado, tudo é motivo de festa, piadas e muita diversão. Aproveite a companhia dos amigos e curta ao máximo o roteiro. Crie coragem e esteja pronto para topar quase tudo, só não se esqueça de registrar os momentos. Com certeza essa viagem renderá recordações que te farão rir pela vida toda.

7. Questões financeiras também pesam

Parte da turma pode querer economizar e pegar um ônibus, enquanto outra prefere pegar um táxi ou alugar um carro. É importante pensar nessas questões para não “balançar” a amizade. Que tal chamar um “Uber”?

8. Paciência zero

Depois de passarem dias juntos, é comum que surjam alguns conflitos. Aquela paciência do começo da viagem, em que tudo era motivo de risos, foi por água abaixo. Cuidado! Sem perceber você pode pegar implicância.

Ao final da viagem você vai concordar que, por mais alegrias que viveram, a amizade passou por testes. Os dias juntos foram verdadeiros testes para a amizade, já que você conheceu a galera em seu íntimo.

Mas o que importa de verdade é que, mesmo em meio a situações inusitadas, vocês conseguiram ficar juntos.

Dica: Para garantir uma viagem tranquila, conte com o seguro viagem em grupos. Com essa proteção, sempre que a turma precisar, pode contar com a ajuda de profissionais especializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.