9 melhores destinos para esquiar na neve

Se você quer curtir a neve, especialmente no final de ano, vai adorar conhecer essa lista. Selecionamos aqui os melhores destinos para esquiar na neve. Confira!

Nem todos adoram curtir o verão brasileiro, ou não querem curtir todos os anos. Então, se você deseja ter férias diferentes, aposte em destinos que nevam. Aqui você encontra os melhores para esquiar na neve, conforme opinião de viajantes.

Veja aqui uma seleção com os lugares mais apreciados por quem já praticou esse esporte e coloque-os na sua lista. Assim, sempre que quiser aproveitar as montanhas cobertas de neve, vai ter algumas opções para escolher.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Portanto, aproveite e já selecione qual será o primeiro, entre os melhores destinos para esquiar na neve. Então, vamos lá?

Aproveite e veja como funciona o seguro viagem para neve e curta a adrenalina de esquiar, com mais tranquilidade!

9 melhores destinos para esquiar na neve

Imagem: Flickr / Snow Snow

Lista com os melhores destinos para esquiar na neve

Não importa se você já tem ou não experiência em esquiar na neve, existem muitos bons lugares para essa prática. Então, conheça aqui algumas das melhores pistas para esquiar e selecione a que mais gostar.

1. Himachal Pradesh, Índia

Você que adora e está procurando um destino que proporcione muita adrenalina, vai encontrar nesse o que busca. Porém, para chegar até a mais de cinco mil metros para descer a cordilheira do Himalaia, você terá que subir de helicóptero. Aproveite as paisagens mais formidáveis que essa pista oferece.

2. Vail, Colorado

Em Colorado você conta com mais uma opção para esquiar na neve, ou melhor, a maior estação de esqui do país. O lugar é bem estruturado e ainda oferece mais de 2.100 hectares para praticar o esporte. A temporada também vai de novembro a abril.

3. Courchevel, França

Conhecida por ter vilas que mudam de lugar conforme a altitude, oferece lugares fascinantes para esquiar na neve. Além disso, conta com toda infraestrutura que os visitantes precisam. São diversas pistas técnicas e selvagens esperando por aqueles que encaram os mais diferentes desafios.

4. Whistler, Canadá

Você é amante de esportes radicais? Então vai adorar o lugar, já que possui uma das melhores estações de esqui do mundo, somando 200 pistas. A cidade já sediou os jogos de inverno de 2010, o que mostra estar super preparada para receber os esquiadores. A temporada ocorre de novembro a abril.

5. Park City, Utah

Está na lista dos melhores destinos para esquiar na neve por estar entre os cinco mais conhecidos centros de esqui da América do Norte. O local recebe muitos atletas olímpicos, porém, tem muitas opções para todos os níveis. Se você é iniciante, vai curtir muito os parques com seus obstáculos. A temporada aqui também é de novembro a abril.

6. Chamonix, França

Se você quer ir a França, então a sua estação de esqui está em Chamonix, que possui a melhor. Por lá você pode esquiar no Mont Blanc, que possui 4.810 metros de altura. A cidade é bem estruturada e ainda fica à sombra do pico mais alto dos Andes, não é incrível? A temporada nesse destino vai de dezembro a abril.

7. Aspen, Colorado

História e cultura é o marco do local, porém, se você procura uma boa pista de esqui, esse é o lugar certo. Isso porque a cidade conta com quatro montanhas renomadas: Aspen Moutain, Butermilk, Highlands e a Snowmass. Vá de novembro a abril para aproveitar a neve!

8. Äre, Suécia

Não importa qual é o seu nível, de iniciantes a profissional, o lugar é para você. Está na lista dos melhores destinos para esquiar na neve por ser um lugar bem estruturado. São muitas pistas fáceis e até as mais selvagens, alcançadas por meio de helicópteros. A cidade oferece ainda diferentes outras atrações para quem curte adrenalina.

9. Zermatt, Suíça

Está entre as montanhas mais requisitadas do planeta e quem esquia por lá confessa ser um charme. Ela oferece três zonas de esqui que são interconectadas, proporcionando aos esquiadores, uma sensação incrível em suas 150 pistas. Além disso, o lugar oferece excelente infraestrutura para os visitantes. Se quiser curtir a temporada, vá de novembro a abril.

Gostou da lista? Lembre-se de contratar o seguro viagem para esportes radicais para ficar sempre protegido. Afinal, não importa o destino, essa proteção é essencial a todos os viajantes mais prudentes.

Aqui no SeguroViagem.org você pode cotar online e receber os planos e preços das seguradoras mais renomadas. Portanto, cote agora mesmo e viaje seguro!

Andreia Silveira

Andreia Silveira é redatora e editora freelancer com mais de 8 anos de experiência. Iniciou estudo em Turismo na USC-Bauru e, atualmente, estuda Gestão de Turismo na Uninter. Possui certificação como Gestor de Turismo pelo MTur e em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos. Tem enorme paixão pela escrita, com o interesse na criação e publicação de artigos de qualidade em diversas áreas do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.