Uso de animais em parques de diversão: ser contra ou a favor?

Uso de animais em parques de diversão: ser contra ou a favor?O uso de animais em parques de diversão especialmente aqueles de grande porte é uma rotina já muito conhecida da sociedade, mas que em muitas situações começa a questionar esta forma de condução e negócios.

Estão inseridos neste assunto todos os animais – como baleias, focas, elefantes, leões, macacos e outras modalidades existentes, que passam a ser adestradas para apresentações artísticas se tornando animais de cativeiro.

Veja os aspectos relacionados com o uso de animais em parques de diversão

Os animais que chegam para se tornarem atrações em parques de diversão muitas vezes provem de áreas com perigo ambiental para a sua sobrevivência e nestes locais de forma ideal eles podem ter uma vida tranquila, feliz e protegida.

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 OPERADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Mas apesar desta consideração muitas organizações e especialmente ambientalistas questionam a melhoria da qualidade de vida destes animais em virtude de estarem em contato apenas com seus tratadores e outros animais de espécies diferentes perdendo com isso um pouco do seu laço natural.

Diante desta situação, por exemplo, animais extremamente selvagens ou fortes como baleias e leões passam a ficar muito tímidos tendo de forma intempestiva comportamentos agressivos como o da baleia que matou a sua treinadora de muitos anos indicando um possível estado de depressão neste peixe.

Por todas estas considerações está surgindo uma série de determinações não apenas no Brasil como também no mundo como um todo para evitar este tipo de uso com relação aos animais e uma das primeiras medidas consiste no fato de que nos circos a aquisição de novos animais para atrações está terminantemente proibida em diversos locais do Brasil com fortes multas para quem insistir.

Dê a sua opinião:

Após conhecer os prós e contras, você é favor ou contra o uso de animais em parque de diversão? E por quê?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.