Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

A empresa do meu seguro viagem faliu, e agora?

O que fazer se a empresa de seguro viagem contratada faliu durante a sua viagem? Descubra aqui!

A empresa do meu seguro viagem faliu, e agora?

Imagem: exame.abril.com.br

Os viajantes brasileiros estão cada vez mais aderindo aos planos de seguro viagem para garantir uma viagem mais tranquila e segura. O seguro viagem realmente é o braço direito nas horas de aperto fora do país ou para qualquer destino nacional, mas o que fazer se a empresa em que contratou o seguro viagem falir? Saiba aqui!

O que fazer caso a empresa de seguro viagem feche

Ao contratar um seguro viagem é fundamental ficar atento às cláusulas contratuais e isso inclui a proteção financeira que é oferecida para essa compra. Caso a empresa escolhida por você e o plano de coberturas do seguro viagem que você optou não incluir proteção financeira, você pode solicitar e pagar à parte essa proteção financeira.

Imagina você no meio da sua viagem precisando acionar o seguro de viagem e descobrir que a operadora faliu, o que fará? Com certeza não vai ser nada agradável saber que a empresa que oferecia cobertura para qualquer inconveniente durante a sua viagem, não existe mais. E quais são os seus direitos e deveres da operadora de seguro contratada?

Se a empresa em que contratou o seguro viagem faliu, você terá direito a todas as coberturas que contratou. Se isso ocorreu durante a sua viagem, a empresa precisa manter o compromisso e oferecer todo suporte a você durante a viagem, até o seu retorno, independentemente de qual serviço você precisar acionar, afinal, você pagou por ele.

Mas se você ainda não embarcou, então a empresa tem o dever de entrar em contato para informar sobre a falência, onde ela inclui você em um plano de outra empresa ou devolve o seu dinheiro e você poderá contratar o plano de outra empresa de seguro viagem. Caso a mesma se negue a prestação de qualquer serviço a você, então o único jeito é recorrer à justiça, onde você deverá levar o contrato assinado por ambas as partes.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Não é comum uma empresa que oferece há anos o seguro viagem falir de uma hora para outra, então você pode viajar tranquilo ao fazer a sua contratação, pois se a empresa falir, ela ainda terá todas as condições de lhe oferecer o suporte até o seu retorno. Daí a importância de saber escolher com qual empresa fechar o seu seguro viagem, onde as que já possuem nome no mercado e anos de experiência são as mais seguras e não vão te deixar na “mão”.

Em nosso site você encontra opções seguras para fazer a sua contratação, além de oferecerem os melhores planos a um preço que cabe no seu bolso, as empresas parceiras do site SeguroViagem.org são renomadas no mercado, por exemplo a Mondial Assistance, a SulAmérica, a Coris, entre outras, como o seguro viagem internacional Bradesco, seguro viagem MIC Brasil e demais empresas de nome no mercado nacional.

Portanto, escolha atentamente o seu plano e a empresa contratada para não correr riscos de surpresas desagradáveis e ter toda garantia de uma viagem tranquila e segura. Converse com o seu corretor sobre a hipótese de falência da empresa e os procedimentos que a mesma tomará, caso isso ocorra e tenha uma boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.