Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Cartão pré-pago internacional é uma boa opção?

Cada um tem sua própria opinião sobre os cartões pré-pagos, de crédito ou débito. Tire aqui suas dúvidas sobre essa forma de pagamento.

Os brasileiros estão viajando cada vez mais, inclusive para o exterior. E para quem faz viagens internacionais, o cartão pré-pago pode ser é a melhor forma de pagamento de contas por lá. Sem contar que ele é mais seguro do que andar com dinheiro em espécie.

O cartão pré-pago oferece muitas vantagens, se comparado aos cartões de crédito tradicional. Ele é uma excelente opção a viagens a negócios porque substituem o dinheiro que as empresas fornecem aos funcionários, ajudando-os a ter um controle em relação aos gastos, uma excelente maneira de como evitar desperdiçar dinheiro durante uma viagem.

Conheça algumas vantagens dos cartões pré-pagos

Não importa se a sua viagem é turística ou de negócios, veja aqui as vantagens que esse cartão oferece:

– Segurança

Com um cartão pré-pago você viaja com mais segurança e comodidade, pois não precisará andar com altas quantias em dinheiro em espécie. E se por acaso você perder o cartão, basta cancela-lo para não ser prejudicado. Sem contar que os cartões pré-pagos não sofrem variação cambial, diferente dos cartões de crédito comum que costumam fechar o câmbio somente na data de vencimento da fatura, fazendo com que o turista pague a diferença no caso do câmbio sofrer alguma alteração, de forma que ele não tenha controle exato do quanto pagará no final.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

– Impostos menores

Outra vantagem, e podemos dizer que é a principal, é o fato de que com o cartão pré-pago você foge dos impostos. O turista paga 6% menos sob a taxa do Imposto sobre as Operações Financeira (IOF). No pré-pago a taxa é de apenas 0,38% e nos outros cartões de crédito é de 6,38%. Sem contar que quem usa o pré-pago não tem que pagar anuidade e nem sequer juros para sacar no exterior, diferente do que acontece com os outros cartões de crédito.

– Saques no exterior

Com o cartão pré-pago você pode fazer saques e também compras no exterior e alguns são aceitos em mais de 200 países, em mais de 32 milhões de estabelecimentos e em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos internacionais.

E mais! Os saques são em moedas local e ainda podem ser feitos nos terminais que aceitem a bandeira do cartão que você escolheu.

– Consulta pela internet

Com o uso do cartão você ainda tem outra facilidade: o controle dos gastos. O viajante pode ter acesso à movimentação completa de cada cartão pré-pago, assim pode evitar surpresas assim que receber a fatura no final da viagem.

– Recarregável

O pré-pago não possui limite, diferente do cartão de crédito, e ele pode ser recarregado no valor que o turista quiser e quantas vezes achar melhor, inclusive durante a viagem.

Quais são as opções de cartões pré-pagos?

Todos os cartões pré-pagos oferecem vantagens como números para ligações gratuitas, emissão imediata, cartões adicionais e possibilidades de compras por meio de lojas virtuais. Além disso, cada um possui diferenças importantes, então antes de escolher qual cartão optar, verifique o que mais atende suas necessidades.

Entre os cartões mais conhecidos, estão:

  • Visa Travel Money: é um pré-pago internacional ideal para quem vai viajar e conhecer muitos países. Oferece vantagens como: recarga em diversas moedas existentes, como dólar, euro, libra esterlina e outras (dependendo do banco emissor essa opção pode ser diferente, pois tem bancos que só disponibilizam uma opção de moeda); Você pode consultar o saldo pela internet, usar em qualquer estabelecimento que o aceite e fazer saques em dinheiro; Ele pode ser carregado onde você estiver;
  • Mastercard Travel Card: é um pré-pago internacional que oferece a comodidade de não precisar andar com dinheiro. Além dessa segurança, você ainda poderá realizar saques em alguns caixas automáticos Cirrus, disponíveis em mais de 200 países.

E então, o que achou das vantagens do cartão pré-pago? Quer saber mais! Então pergunte para nós por meio do nosso formulário. Basta informar alguns dados pessoais que retornamos com a solução para suas dúvidas!

Artigos relacionados:

Um Comentário

luiz

Olá.
Muito bom o seu texto.
Estou prestes a viajar e recebi a indicação do cartão pré pago. Suas orientações me ajudaram a aderir a essa forma de pagamento.
Parabéns

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.