Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Cidades mais em conta para mochileiros


Quem gosta de se aventurar pelo mundo com apenas uma mochila nas costas para desbravar locais desconhecidos precisa conhecer as cidades mais em conta para mochileiros irem com muita aventura e economia.

Esta relação é feita todos os anos pelo site americano Price of Travel considerando que este tipo de viajante precisa todos os dias de consumir pelo menos 3 refeições, dormir em um hotel ou hostel bom e barato, andar no mínimo 2 vezes em transporte público e aproveitar pelo menos 1 atração cultural do local com ao menos 3 cervejas mais baratas.

Cidades mais em conta para mochileiros

Saiba as cidades mais em conta para mochileiros

Nesta seleção as cidades asiáticas são as mais baratas como Pokhara no Nepal onde os mochileiros gastam apenas 14,32 dólares por dia de estadia nesta localidade, mas é possível ainda aproveitar as belezas de Hanoi no Vietnam por 15,88 dólares diários ou de Chiang Mai na Tailândia por incríveis 17,66 dólares a cada dia.

Já em Vientiane no país de Laos o dia para os mochileiros fica em 21,71 dólares sendo que por 21,78 dólares é possível conhecer Bangkok na Tailândia existindo ainda a possibilidade barata de com 22,24 dólares diários aproveitar os pontos de La paz na Bolívia.

Quem pretende visitar de mochila a cidade de Quito no Equador terá de gastar por dia apenas 22,30 dólares para se manter e alimentar enquanto que na cidade de Colombo no país do Sri Lanka estes gastos são de 23,87 dólares.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Mas as incríveis belezas de Jakarta na Indonésia também são em conta com a necessidade de ter apenas 24,67 dólares por dia com gastos semelhantes ocorrendo em Manila nas Filipinas onde com 25,16 dólares é possível dormir, se alimentar e divertir nesta localidade paradisíaca do mundo.

Dicas úteis para mochileiros

Vai levar a sua bike na viagem? Veja como transportá-la no avião!!!

Conheça dicas muito úteis para mochileiros:

  • Faça uma breve pesquisa sobre o destino visitado e sua cultura, incluindo a vida selvagem e perigos, no caso de você se aventurar na natureza.
  • Verifique se a passagem mais barata é exatamente o que precisa, pois pode ser que ela lhe dá direito a chegar a um aeroporto mais afastado do seu destino e você terá que gastar com translado. Vale investir um pouco mais e chegar mais rápido ao seu hotel e poder descansar da viagem e curtir o destino com total energia depois.
  • Leve uma mochila pequena com você, além de não correr o risco de pagar a mais, ela ainda não pesará tanto em suas costas. E não se esqueça de alguns itens importantes, principalmente quando for explorar o destino, como: sacos plásticos, fita adesiva (pode ser a sua salvação em muitos momentos), lenços umedecidos, canga (serve para diversas coisas, como: cobertor em translados, toalha e até para se sentar) e garrafa d’água, máquina de lavar portátil (principalmente se ficar acampado).
  • Não se esqueça de tirar cópias dos seus documentos e de deixar uma quantia de dinheiro extra guardado em outro local ou com alguém que poderá transferir se você precisar.
  • Vá com calçados confortáveis.
  • Contrate um seguro viagem, pois será a sua salvação em caso de problemas no aeroporto e com o voo, além de outros problemas, como atendimento médico emergencial, por exemplo.
  • Na hora de comprar a sua mochila, opte por uma que tenha abertura por completo e ombreiras largas.
  • Pesquise sobre opções de passeios gratuitos, pode acreditar, muitos destinos possuem várias opções.

Saiba como o seguro viagem para mochileiros pode te ajudar em diversas situações!

Dê a sua opinião:

Conhece mais algumas cidades mais em conta para mochileiros? E qual a sua preferida?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.