Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como acionar o seguro viagem?

Veja aqui como acionar o seguro viagem em caso de uma emergência de saúde, no aeroporto ou outros sinistros cobertos.

Você planejou com todo cuidado a sua viagem e até contratou o seguro viagem para evitar dores de cabeça. Porém, surgiu a dúvida de como acionar o seguro viagem se precisar.

Caso ocorra qualquer imprevisto de viagem previsto em contrato, você deve entrar em contato com a seguradora imediatamente. Para isso, tenha em mãos a sua apólice de seguro e ligue para o número indicado.

Você também pode acionar a empresa de seguro através do site, no canal de atendimento ou pelo chat. Veja aqui outras dicas de como acionar o seguro viagem.

Como acionar o seguro viagem

Como acionar o seguro viagem em caso de imprevistos

Em caso de imprevistos, você de acionar o seguro viagem antes de tomar qualquer outra medida. Isso porque essa é uma cobertura que cobre emergências de saúde, assistência jurídica, problemas com voo e bagagem, entre outras.

Então, dependendo do que você contratou, terá o socorro que precisar para essas e outras eventualidades. E para facilitar, leve sempre com você pelo menos uma cópia da sua apólice de seguro.

Além disso, antes de viajar, aconselho tirar todas as suas dúvidas com o seu corretor de seguros. Assim, sempre que precisar, saberá o que está ou não coberto e quais as medidas para acionar sua seguradora.

Confira algumas dicas para se preparar antes da viagem.

Como organizar tudo antes da viagem

Antes de sair para o destino, deixe tudo separado de forma a facilitar o contato com a seguradora e o atendimento durante a viagem, caso precisar. Para isso, considere:

  • Separar a apólice, a carteirinha ou manual do seguro.
  • Deixar registrado em sua agenda telefônica do celular, ou outro local de fácil acesso, os telefones da seguradora. Em caso de emergência, você vai precisar de tudo disponível.
  • Digitalizar e imprimir os seus documentos para o caso de perda/roubo.
  • Deixar uma cópia dos documentos com um familiar/alguém de confiança.
  • Tirar todas as suas dúvidas antes de assinar o contrato e viajar.
  • Colocar a apólice na sua bagagem, alguns países exigem essa documentação.

Saiba mais sobre o seguro viagem obrigatório em alguns países e fique preparado!

Em caso de emergência, como acionar a seguradora?

Como acionar o seguro viagem

A seguradora é acionada por telefone, portanto, você precisa estar com o número da mesma em mãos. Para facilitar esse contato, tenha também a sua apólice de seguro viagem em mãos.

No caso de seguro viagem internacional, verifique os telefones de contato da seguradora para ligações gratuitas do exterior. A maioria delas oferece esse serviço ao cliente.

Quer saber qual é o melhor seguro viagem internacional? Nós te damos as dicas!

É importante saber que o atendimento ao consumidor é 24 horas e em português. Portanto, se você precisar, poderá ligar a qualquer hora do dia.

Como funciona o atendimento médico emergencial através do seguro viagem?

O atendimento médico emergencial através do seguro viagem é realizado com total apoio da seguradora. A empresa é responsável em encaminhar o segurado até a um hospital ou clínica mais próxima.

Na rede credenciada, elas costumam ter apenas clínicas médicas e hospitais conceituados. Assim, o cliente pode receber o melhor atendimento.

E não se preocupe, pois a seguradora se encarrega da parte burocrática, como o pagamento. Não se esqueça de entrar em contato primeiro com a empresa de seguros, isso garantirá a você, não ter que desembolsar com valor algum.

Mas atenção! Atente-se ao que foi previsto em contrato em relação a cobertura. Você pode não ter direito a algum tipo de atendimento e o mesmo também poderá estar limitado a um valor.

Precisei ser atendido rapidamente e não acionei a seguradora, como faço?

Se você precisou ser atendido antes de acionar a seguradora, por exemplo, em caso de acidente, não se preocupe. Um acompanhante, ou um terceiro, poderá acionar a empresa.

Você também poderá acioná-la assim que possível, só não deixe para fazer esse contato após retornar ao destino de origem. Caso o hospital/clínica em que você foi atendido não seja conveniado, você arcará com as despesas e receberá reembolso depois.

Nesse caso, não se esqueça de ter todos os documentos necessários para essa solicitação. Portanto, fique atento em guardar os comprovantes e recibos do local em que foi atendido.

Se tiver qualquer problema com a seguradora, você pode entrar em contato com órgãos responsáveis, como o Procon, Susep, entre outros.

Veja nosso vídeo em nosso canal do Youtube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.