Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como escolher seu seguro viagem sem errar

Conheça dicas para escolher o seu seguro viagem sem errar e faça uma contratação mais acertada, seguindo as nossas dicas.

O que é preciso entender antes de contratar seu seguro viagem? Uma matéria publicada no site da Exame.com destacou os pontos principais nos quais você deve levar em consideração ao pagar seu seguro.Como escolher seu seguro viagem sem errar

Tudo preparado para viajar, destino escolhido, passagens pagas, malas arrumadas e o seguro viagem? Você paga por um sem saber exatamente o que ele cobre? Um erro comum. Viajar sem ele, pior ainda, você corre o risco de até nem entrar em certos países. Saiba como contratar o seguro viagem sem errar.

Dicas para escolher seu seguro viagem sem errar

Se você não tiver pago por um seguro e alguma situação inesperada acontecer no exterior, saiba que seus gastos podem extrapolar qualquer planejamento. Preste atenção em dez passos que você deve levar em conta antes de escolher seu seguro viagem e veja como viajar tranquilo com um seguro de viagem.

1.Faça uma avaliação e descubra que cobertura você precisa

A cobertura tem relação direta com o país que você vai, você deve pesquisar um valor médio de uma diária em um hospital no destino onde você se hospedará, por exemplo.

Quando você paga por um seguro, você paga de acordo com a cobertura que ele garante, geralmente essa cobertura fica entre 30 mil a 1 milhão de dólares. Um seguro para um viajante de 25 anos com destino ao Canadá sai por cerca de 80 reais, com cobertura de 10 mil dólares, por que não pagar alguns reais a mais e ter uma cobertura mais ampla?

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Podemos citar os Estados Unidos, são conhecidos por ter um sistema público restrito, neste caso, é necessária uma cobertura maior porque os custos em despesas médicas são caríssimos.

Anote dicas infalíveis para escolher o melhor seguro viagem e ter a viagem dos sonhos.

Se você quiser comparar os gastos médicos, um site muito útil é o MyTravelCost.com, ele mostra os custos com internação, medicamentos etc, e faz a comparação entre dois países. Por exemplo, os EUA têm 71% a mais de gastos do que o Brasil, o que indica que se você não pagar por um seguro que tenha uma cobertura maior e precisar usá-lo vai ter que desembolsar alguma quantia extra, então preste atenção nessa relação.

2.Observe todos os detalhes da cobertura

A assistência médica e a morte acidental são as coberturas principais que o seguro oferece, porém há outras coberturas vantajosas que podem ser de grande importância para você, como: assistência odontológica, medicamentos, extravio e atraso de bagagem, cancelamento de viagem, extensão de internação hospitalar, extensão de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, entre outras.

3.Veja se vale a pena ter o seguro ligado ao cartão de crédito

Existem as modalidades de seguro ligadas ao cartão de crédito, incluídas na compra da passagem. De acordo com o cartão podem não ter cobrança adicional. Porém o valor da cobertura pode ser insuficiente ou muito baixo.

Você deve analisar qual a categoria do seu cartão, há diferenças no valor do seguro para clientes Platinum, Classic (Visa), Gold (MasterCard). De acordo com o país para onde você vai viajar estabeleça um limite compatível com os valores exigidos no seu destino.

4.Faça uma comparação entre os seguros da agência de viagem, do cartão de crédito e os individuais

Quando você paga por um pacote de viagem, a agência pode incluir o seguro de viagem com uma oferta ou até vir junto com o pacote, compare o que esse seguro oferece com outros individuais. Não deixe de avaliar se esse seguro, possivelmente mais barato, tem uma cobertura suficiente para suas necessidades.

5.Seguro Viagem é obrigatório para entrada de alguns países

Países que são signatários do Tratado de Schengen exigem do turista um seguro viagem com cobertura miníma de 30 mil euros. Geralmente ao chegar no país, no controle alfandegário do aeroporto, você deverá mostrar o documento que comprova que você está assegurado por um serviço de seguro viagem.

6.Faça a comparação de preços

A melhor forma de comparar os preços, é através das cotadoras de seguros online. O serviço é rápido e gratuito, é só preencher o formulário, como dados de acordo com seu destino, idade do viajante, tempo de estadia e a cotadora faz uma avaliação dos melhores preços do mercado.

O valor de um seguro pode variar de 10 reais até 50 reais a diária. O mais importante não é economizar no seguro, mas saber os benefícios que pagando aquele determinado valor você terá direito caso precise.

7.Você sabe a diferença entre assistência e seguro de viagem?

Os planos que são vendidos no mercado incluem ambos os produtos, na verdade tanto o “seguro viagem” quanto “assistência de viagem” são um pacote de serviços para o viajante.

Há diferenças principalmente em relação a procedimentos médicos. Os planos de assistência oferecem tratamentos dentro de uma rede credenciada; com o seguro, o cliente escolhe a clínica que ele deseja, paga o valor e recebe o reembolso. Porém, a maioria vende planos com os dois serviços.

Se o lugar de destino que você pretende viajar não tem uma ampla rede médica- lugares remotos, é melhor o seguro, porque nesta situação não haverá muitas opções já que a rede credenciada será limitada.

Anote as minhas dicas para encontrar o melhor seguro viagem internacional e viaje seguro!

8.Verifique se o seguro cobre doenças preexistentes

Se você tiver uma doença crônica e por ventura tiver uma crise em outro país você não será acobertado pelo seguro caso ele não cubra despesas com doenças preexistentes. Portanto se você se encaixa nesta situação é primordial verificar se o seguro cobre esse tipo de despesa.

9.Comunique ao corretor de seguro detalhes sobre sua viagem

É fundamental a empresa seguradora saber que tipo de viagem você vai fazer, para que de acordo com seus planos possa oferecer o melhor seguro. Por exemplo, se você vai saltar de bungee jumping é preciso ter um seguro que cubra acidentes relacionados com a prática de esportes radicais.

É importante também esclarecer todo o roteiro por onde você deseja passar e ter a segurança que seu contrato de seguro cubra todos os países em questão.

10.Esclareça suas dúvidas com a Susep

A Susep – Superintendência de Seguros Privados é um órgão do governo que é responsável pela fiscalização do mercado de seguros. Você pode tirar suas dúvidas e saber a procedência de uma seguradora ou corretora através do telefone 0800 021 8484.

Onde contratar o seguro viagem sem errar

Para você contratar um seguro viagem sem errar é preciso cotar bastante, como informado acima. Ou seja, o seguro de viagem é oferecido por várias empresas e os planos são diferenciados. Então, faça várias cotações, considerando apenas as seguradoras mais renomadas e que você já conhece.

Depois, veja o que cada plano cobre e se você tem direito a coberturas extras. Considere o valor do plano e todas as coberturas inclusas, sempre. Isso porque não existe o melhor seguro viagem, mas sim o que oferece as coberturas e serviços que você precisa.

Anote 5 dicas para contratar um seguro viagem barato e economize, sem abrir mão da sua proteção!

Fique sempre atento para não cair em armadilhas, ou seja, leia atentamente o seu contrato e certifique-se de que possui as coberturas que precisa. Portanto, se você considerar um plano com as coberturas que pode precisar em sua viagem e o preço atrativo, em uma seguradora renomada, então esse é o melhor seguro viagem para você.

Dessa forma, você conseguirá contratar um seguro viagem sem errar e terá uma viagem mais tranquila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.