Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como evitar desperdiçar dinheiro durante uma viagem

Há muito o que organizar antes de embarcar para mais uma viagem, porém um dos pontos cruciais é o dinheiro. Estar preparado e saber qual direção tomar é muito importante. Confira algumas atitudes que você deve EVITAR quando for pegar sua carteira e começar a gastar, segundo o site The travel supermarket.

Comprar dinheiro no aeroporto

A melhor maneira de evitar gastar mais do que o necessário é comprar a moeda estrangeira com certa antecedência, se você deixar para fazer isso no aeroporto pode cair em altas taxas de câmbio.

Mesmo se a moeda local for outra tenha dólar ou euro, essas duas são trocáveis na maioria das casas de câmbio do mundo, ou seja, é melhor tê-las em mãos do que ser pego de surpresa em um país onde você não tem intimidade com a moeda.

Uma boa dica é fazer uma pequena pesquisa entre amigos que já estiveram no seu país de destino. Quem já esteve lá vai ter alguma dica bacana para você.

Não informar a seu banco que você vai viajar

Um grande erro é não informar que você vai fazer uma viagem para o exterior à sua agência bancária. O principal motivo é ativação de alguns serviços que você pode precisar.

Evite ter seu cartão bloqueado ao tentar fazer uma transação em um país no exterior, há serviços que precisam ser ativados ainda no Brasil para funcionar em outros países, fique de olho!

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Não se tornar familiar com a moeda do país

É muito importante conhecer as notas e moedas de outro país antes de usar. Atualmente é possível com uma simples pesquisa na internet ver modelos de moedas estrangeiras, especialmente do país onde você vai carimbar seu passaporte.

Há países em que moedas são mais usadas ou tem mais valor que o nosso e isso pode confundir na hora de pagar, saiba um pouco mais sobre esse assunto e não seja vítima de erros nos trocos que você receber.

Outra dica importante é ter em mente uma média de valores entre a moeda do outro país e o nosso Real, para ter uma base de quando você está gastando lá fora, assim fica mais fácil controlar os gastos e não ter um susto na hora de voltar para casa.

Usar seu cartão de crédito regularmente para gastos

Usar o cartão de crédito em uma viagem é realmente muito útil. Significa que você não precisa ter em mãos muito dinheiro em espécie.

Porém, certifique-se que seu cartão pode ser usado no exterior e quais as taxas que a modalidade do seu cartão de crédito oferece, alguns são especificamente destinados para esse uso e possuem taxação diferenciada, antes de viajar uma visita à sua agência pode evitar transtornos posteriores.

Sacar dinheiro com seu cartão de crédito

Mesmo se seu cartão de crédito não cobrar altas taxas para uso no exterior, evite sacar dinheiro em outros países com cartão de crédito. Isso porque você deve sempre observar a cotação do dia para a conversão da moeda, esse detalhe pode fazer uma grande diferença no valor total que você pagará pela quantia.

Permitir que as lojas façam a conversão na hora de pagar com cartão

Quando você usa seu cartão para pagar compras em lojas, a caixa pode perguntar se você quer que o pagamento seja registrado na moeda do seu país, essa conversão geralmente não tem taxas justas, a melhor escolha é o valor local.

Não fazer um limite de gastos com antecedência

A animação de uma viagem é sempre bem-vinda, mas é muito importante antes de embarcar para um novo destino decidir quanto pode ser gasto durante a estadia.

Manter um limite razoável de acordo com suas necessidades é sempre uma atitude positiva, fazer uma lista com um budget ajuda a mensurar o que pode ser gasto em cada atividade, como compras, passeios extras, excursões, presentes, restaurantes etc.

Levar muito dinheiro em espécie

Muitas pessoas tendem a querer levar um extra em espécie em caso de necessidade, mas trazer de volta a moeda de um país estrangeiro para novamente trocar pela sua moeda pode acarretar perda de valores também.

O melhor é sempre manter o budget para não ter que fazer a conversão novamente ao voltar da viagem, isso para pessoas que levam grandes quantidades em espécie com medo de gastar mais do que o esperado.

Não manter seu dinheiro seguro durante a estadia

É importante dar atenção a questão de segurança. Se o hotel tiver serviço de cofre é sempre recomendável manter o dinheiro em espécie dentro dele, nunca carregue consigo todos os cartões de uma só vez e pesquise sobre a segurança do país que você vai viajar para não ser pego de surpresa.

Apesar de muitos países europeus oferecerem conforto aos brasileiros em relação à segurança urbana, há batedores de carteiras que tem a perspicácia de furtar seus pertences sem você perceber, na maioria dos casos dentro dos transportes públicos ou em locais com muitos turistas, fique atento.

Siga essas dicas e esteja sempre preparado para guardar boas lembranças de suas aventuras!

Você já segue alguma dessas dicas?

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.