Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Como evitar ficar doente durante uma viagem

Viajar deve ser sinônimo de relaxamento e diversão, mas por falta de alguns cuidados simples esse período pode ser marcado por imprevistos que podem tirar o bom-humor de qualquer um, ou pior, afastar você totalmente dos planos de passeios e horas livres, como ficar doente em plena viagem de férias.

Vamos dar umas dicas listadas pelo site The Travel Supermarket, para você evitar uma doença durante sua viagem!

1. Respeite o sol

Se a escolha para suas férias foi o cenário de praias encantadoras, não esqueça de proteger a pele. Não é difícil ver turistas extremamente vermelhos com poucos dias de estadia em um resort ou em um hotel à beira-mar.

Além do incomodo que a pele provoca com ardor causado pelo excesso de banho de sol, os problemas posteriores de envelhecimento e câncer de pele são mais prováveis em quem se expôs ao sol por mais tempo.

Uso de protetor solar e hidratante é obrigatório, mesmo se o destino não for praia, quando estamos andando e conhecendo novos lugares, pensamos mais em tirar fotos e explorar tudo o que vemos, mas nessas andanças a pele está lá exposta ao sol, então nunca esqueça de mantê-la protegida.

2. Atenção na quantidade de álcool que você ingere

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Quem não se rende a uma taça de vinho, coquetel ou um chopp gelado durante as férias?

Mas atenção para um detalhe, se você está exposto ao sol e começa a beber, você perde um pouco a noção de tempo e acaba se expondo mais aos raios solares, e naquele momento ainda não sente as consequências, então cuidado com essa combinação.

Isso pode provocar desidratação, não deixe de ingerir água entre goles da bebida alcoólica escolhida, é a melhor maneira de manter-se hidratado e outra dica é não misturar bebidas diferentes.

Outro problema é entrar na água depois de ter forrado o estômago com umas doses de álcool, cuidado com essa união, há muitos casos de afogamento por falta de cuidado, a percepção diminui e os acidentes são mais prováveis de acontecer, se quiser nadar não consuma bebidas alcoólicas.

3. Cuidado com a água que vai beber

Certifique-se sempre se o lugar que você está é recomendado beber água da torneira ou não. Em muitos países europeus a água que sai das torneiras são ingeridas sem problemas, mas se seu destino for algum lugar remoto em que você não tem certeza da qualidade da água, não hesite em ter sua garrafinha pessoal com água potável.

4. Seja amigo do seu estômago!

A tentação aqui é grande, concorda? A culinária local é uma das partes mais atrativas de uma viagem e não há melhor maneira de conhecê-la senão provando-a!

Mas cuidado para o banheiro não se tornar seu melhor amigo, é que nosso estômago funciona bem com a rotina que damos a ele, por isso é bom ter atenção com alimentos diferentes do que estamos acostumados, como muito apimentados por exemplo, ou vendidos na rua. Informe-se com antecedência se o país oferece segurança suficiente para se aventurar provando tudo o que aparece pelas barraquinhas de rua.

Seu seguro viagem deve assegurar atendimento caso você precise de um cuidado especial nos hospitais locais, mas leve consigo remédios que tratem de problemas no estômago, é sempre melhor prevenir, tenha uma bolsinha de primeiros socorros com comprimidos que você conhece, os mais recomendados são para diarreia, cólicas e dor de cabeça.

5. Mande os mosquitos embora

Acredite que uma picada de um mosquito pode colocar suas férias por água abaixo, especialmente se você tiver alguma alergia. Muito simples é o uso de repelentes, se você estiver com crianças então é uso obrigatório, há produtos especiais para elas.

Verifique se o país que você escolheu visitar não tem obrigatoriedade de vacinação, às vezes há surto de doenças que voltam a aparecer em algumas regiões durante certas estações. Nunca deixe de se informar e se tiver alguma vacina pendente no seu cartão, tome-a.

6. Proteja-se!

Se você for adepto a esportes radicais, respeite as leis de segurança e as informações dadas por instrutores para evitar acidentes. Desde de percussos de bicicleta até quem tem coragem suficiente para pular de um bodyjump deve seguir regras de segurança, aqui a prudência deve estar em primeiro lugar para assegurar a sua e a segurança de quem está a sua volta.

São medidas simples mas que evitam dor de cabeça, o resto é se entregar às delícias desse tempo de entretenimento e ter ótimas lembranças.

Qual proteção você dedica mais cuidado quando vai viajar?

Artigos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.