Saiba como ligar do exterior para o Brasil

Se você vai fazer uma viagem para o exterior, é importante anotar nossas dicas sobre como fazer uma ligação de lá para cá.

Durante a preparação para sair de viagem com destino no exterior, é preciso se atentar a algumas informações úteis do destino escolhido, como clima, meio de transporte, hospedagem, roteiros e também os meios de comunicação, afinal, você vai querer receber notícias de seus familiares e eles de você.

É importante que antes de sair de viagem você saiba como ligar do exterior para o Brasil. Conheça algumas dicas para fazer chamadas lá fora:

COTE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Realizar chamada do celular ou do hotel

Para fazer chamadas diretamente do telefone comum do hotel em que está hospedado, você terá que discar esse números: 00 + 55 + código da cidade no Brasil sem o 0 (zero) + o número do telefone para quem deseja ligar.

Já para fazer a chamada do seu celular, você precisa habilitar o roaming internacional do aparelho antes de sair do país e diretamente com a sua operadora de telefone. Os números de discagem são os mesmos de uma ligação comum: 00 + 55 + código da cidade no Brasil sem o 0 (zero) + o número do telefone. Saiba que o 55 é o código internacional das ligações para o Brasil, pois nosso país utiliza esse código.

  1. Fazer ligação a cobrar através da EMBRATEL ou diretamente por meio de uma telefonista

As chamadas todas em atendimento em português, inclusive da telefonista. Você pode realizar a ligação de qualquer tipo de aparelho telefônico, basta discar o número de acesso do país (55, Brasil). O número de acesso é fornecido pela EMBRATEL e uma atendente eletrônica te passará as opções e você escolhe a que deseja. Com isso a sua ligação será completada sem qualquer problema.

Saiba como ligar do exterior para o Brasil

Fonte: www.historiasdadi.com.br

  1. Chip internacional

Você precisa ter um aparelho desbloqueado, assim poderá comprar um chip local, caso você achar necessário. Com o chip você pode usar para ligações para o Brasil, mas também ligações locais, inclusive poderá usar de forma mais econômica a internet e o Whatsapp. Para ligar para o Brasil, o número é o mesmo mencionado acima: 00 + 55 + código da cidade no Brasil sem o 0 (zero) + o número do telefone.

  1. Telefone público

Você pode comprar cartões ou fichas (no Peru ainda existe) nas bancas de jornais, farmácias, lojas, aeroportos e outros lugares. Assim que colocar no orelhão, você terá que desbloqueá-lo com uma senha que lhe é fornecida e use o número informado anteriormente: 00 + 55 + código da cidade no Brasil sem o 0 (zero) + o número do telefone.

Existe  um cartão pré-pago específico para usar para ligações para o Brasil, então sempre pergunte antes de comprar outro. O cartão pedirá uma senha assim que você inseri-lo no orelhão.

Como ligar do exterior para o Brasil

 – Europa

Se você estiver na Europa e quiser ligar para alguém no Brasil, pode usar as famosas cabines telefônicas amarelas. Uma chamada para o Brasil pode custar 1,35 euros por minuto e a cobrar, basta ligar no 0800 -080 0055 e falar com a telefonista.

– Estados Unidos

Para quem está nos Estados Unidos e precisa falar no Brasil, basta digitar 011 + 55 (código do Brasil) + código de área (dois dígitos) +  número que deseja falar.

– Japão

Para realizar uma chamada automática do Japão para o Brasil é só digitar 0066 55 055 e optar pela opção 1 (ligação automática). Após é só digitar o código da cidade e o número de telefone. Então é só confirmar o nome e país de onde está falando. As operadoras do Japão são: TELECOM 0044 11 551, IDC 0066 55 055 e KDD 0053 9551.

– Portugal

Existem cabines telefônicas em Portugal que aceitam moedas, mas a maior parte somente cartões. É só digitar 00 + 55 + código da cidade + número do telefone. Ligações a cobrar é direto pela EMBRATEL.

– Argentina

Da Argentina para o Brasil, basta discar 00 + 55 + DDD da cidade + número do telefone. Se for a cobrar é 0800 9995500, a telefonista completará a ligação para você.

– Artigos relacionados: