A importância de fazer uma cotação seguro viagem internacional

Viajar para o exterior, só se você contar com a proteção de um seguro viagem! Saiba como fazer cotação seguro viagem internacional!

Ao viajar para o exterior, você tem programada uma viagem tranquila, divertida e segura, não é mesmo? Por mais que você saiba da importância dos planos de seguros viagem internacional, você ainda precisa saber como escolher o melhor.

Isso porque um plano varia muito por valores, coberturas e exigências das empresas de seguro. Saiba mais sobre a importância de fazer uma cotação de preço do seguro de viagem internacional!

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
A importância de fazer uma cotação seguro viagem internacional

Imagem: Pixabay/Pamjpat

Por que fazer a cotação seguro viagem internacional?

É importante que os brasileiros se atentem muito às coberturas oferecidas pelo plano de seguro viagem internacional. Isso porque nós estamos acostumados com o ritmo do nosso país e quando fazemos uma viagem nacional, estamos acostumados a lidar com quaisquer problemas.

Mas é fundamental entender que viajar para o exterior é estar em uma cultura diferente. Portanto, o corretor precisa informar ao turista um plano que supra as necessidades.

Ou seja, considerar o destino escolhido e o tipo de viagem a ser realizada. Dessa forma, fica mais fácil acertar na hora de fazer a cotação de preço do seguro de viagem para o exterior.

São muitos os itens que o viajante precisa observar na hora de optar por uma apólice de seguro viagem para o exterior. Entre elas, destacamos o fato de o plano oferecer ou não cobertura mínima de 30 mil euros (no caso de viajar para um dos países que fazem parte do Tratado de Schengen).

Além disso, quais coberturas estão inclusas, regras em relação a doenças pré-existentes, valor das coberturas, entre outras.

A importância da cotação seguro viagem internacional

seguro viagem internacional

imagem: Pixabay

O seguro viagem internacional cotação é muito importante, pois com ela pode optar pelo melhor plano que as melhores empresas oferecem. É fundamental saber que o seguro viagem para o exterior tem como principal objetivo a garantia de um reembolso. Outras coberturas existentes são indenização ou prestação de serviços ao segurado.

O que estiver incluso no plano é o que será oferecido ao viajante, caso ele precisar. Então, os turistas podem comparar o plano básico que uma empresa oferece em relação a outra. Também existe a possibilidade de incluir o valor das coberturas adicionais.

Ao final, o viajante saberá qual é a mais viável contratar. Tudo isso só pode ser feito se o turista fizer a cotação de preço do seguro de viagem internacional.

Como fazer a cotação seguro viagem internacional?

seguro viagem internacional

Imagem: Pixabay/NikolayFrolochkin

Para fazer cotação do seguro viagem para viagem internacional, você pode ir a todas as empresas e agências que oferecem o seguro viagem para conhecer os planos e preços ofertados. Mas se você preferir, pode fazer uma cotação online. Essa é uma forma fácil e rápida, além de você não precisar sair da sua casa ou trabalho.

O site SeguroViagem.org disponibiliza um jeito simples, eficiente e prático para você cotar com as melhores seguradoras do mercado. Com apenas algumas informações, você terá disponível no seu e-mail, os melhores preços das mais renomadas seguradoras.

Sem contar que você receberá cotação de preço do seguro de viagem internacional de forma segura e com toda privacidade de que precisa. Fora que você ainda poderá solicitar ajuda sempre que tiver dúvidas.

Não espere mais! Se você já tem como destino definido o exterior, faça a sua cotação seguro de viagem agora mesmo.

Basta preencher um pequeno formulário disponível na página principal do SeguroViagem.org e aguardar as cotações. Entre as empresas cotadas pelo site, estão: Real Seguros, seguro viagem Banco do Brasil, seguro viagem TAM, GTA, Bradesco e outras.

E se você não se sentir seguro com a cotação de preço do seguro de viagem que receber, poderá verificar a empresa no site do Cadastur.

Como verificar se o preço do seguro está correto?

cotação seguro viagem

Imagem: Pixabay/Prawny

Para uma cotação mais segura, identifique:

  • Tipo de cobertura que está sendo oferecida.
  • Valor da indenização.
  • Extensão da viagem.
  • Doenças pré-existentes.
  • Entre outros fatores.

Se as coberturas não forem suficientes para a sua viagem, inclua coberturas extras em todas as empresas que estiver selecionando um melhor plano.

Com certeza você conseguirá fazer uma excelente cotação de preço do seguro de viagem internacional com todas essas dicas.

Publicado em 01/03/2016 e atualizado em 29/07/2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.