Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Cruzeiro – o sonho de viajar pelos mares


Um dos pontos principais de uma viagem é o meio de transporte escolhido, um detalhe que faz muita diferença quando você quer balancear conforto, segurança e preço.

Mas uma viagem em que o transporte é o ponto especial, sem dúvida, é a viagem de navio. Os cruzeiros já encantam uma boa parcela dos turistas em todo o mundo, companhias especializadas investem cada vez mais neste setor: do luxo ao mais simples, porém, sempre com o requinte que faz parte de um percurso a bordo de um navio.

Como escolher um cruzeiro?

Foto: Roberta Clarissa Leite

Foto: Roberta Clarissa Leite

Duas particularidades são primordiais ao se escolher fazer um cruzeiro, o roteiro e o navio. Neste último caso, o que ele oferece enquanto navega, serviços e entretenimento. No outro, as diversas rotas oferecidas, como Mar Mediterrâneo, Mar Vermelho, América do Sul, Caribe, Oceano Índico, Extremo Oriente, Canárias etc.

Procure sempre saber o roteiro detalhado, cada cidade que o navio vai ancorar e quanto tempo você terá para visitar cada localidade. Geralmente o navio chega em uma cidade por volta das 9h da manhã e você deve embarcar novamente por volta das 17h. É possível fazer tours organizadas por empresas ligadas ao cruzeiro ou se aventurar sozinho em cada localidade. Sempre chegue uma hora antes do embarque para não ter o risco de não voltar para o navio.

O que tem a bordo de um cruzeiro?

Se você nunca participou de um cruzeiro e tem medo, esqueça, os navios são tão grandes que você quase não sente o balanço, apesar de nos últimos anos, alguns acidentes terem ocorrido nesse tipo de viagem, pode ser considerado seguro. As empresas precisam estar em dia com todos os equipamentos de segurança. No dia do embarque todos os turistas fazem uma pequena simulação de segurança, como colocar o salva-vidas e como se comportar em tal situação.

Foto: Roberta Clarissa Leite

Foto: Roberta Clarissa Leite

Esses navios tem em média 10 andares, piscinas, academias de ginástica, salões de beleza, lojas, restaurantes, lanchonetes, teatros, cinemas, cassinos, boates e tudo que você possa imaginar para manter os viajantes ocupados durante as horas de navegação, então nunca você vai ficar entediado. Para quem viaja em família, há programação para crianças e áreas destinas a elas.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

As cabines são confortáveis e depende de quanto você está disposto a pagar, pode até ter uma vista para o mar, dividem-se em cabines internas e externas.

Outro detalhe é a gastronomia, além do café da manhã, almoço e jantar, há horários de lanche, lanche noturno, rodada de doces e pizzas. Normalmente esses serviços fazem parte do all inclusive, você paga à parte somente as bebidas. É recomendado perguntar todos esses detalhes ao escolher o seu cruzeiro. Certamente você participará de um jantar de Gala com o comandante do navio, quando ele é formalmente apresentado aos viajantes.

Outro detalhe é o uso do cartão da empresa do cruzeiro, geralmente você não paga em espécie as bebidas ou o que você compra nas lojas do navio, você na verdade carrega o seu cartão pessoal, dado a você no dia do embarque, e usa os valores, conforme você gasta. Ou assina recibos e paga todos os gastos no final da viagem na conta de sua cabine. Isso evita a troca de dinheiro a bordo do navio.

O seguro viagem internacional tem a mesma importância assim como em outros tipos de viagens, você visitará vários e diferentes países e é preciso estar prevenido.

Então, qual o cruzeiro dos seus sonhos?

Artigos relacionados:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.