Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas para deixar seu filho voar sozinho

Dicas para deixar seu filho voar sozinho Pensando em deixar seu filho viajar sozinho? Veja algumas dicas importantes para evitar qualquer tipo de preocupação.

Pode ser que determinada situação faça com que seu filho tenha que voar sozinho, então sempre bate aquele medo de mãe. Mas diante de um momento assim, saber algumas dicas para deixar seu filho pegar um avião sozinho ajudará muito se estiver ainda novo demais (mesmo quando ele já é um adolescente, mas para você será ainda uma criança). Veja só:

Pesquise sobre a empresa de avião

Não tem como querer economizar na passagem quando for deixar seu filho viajar sozinho e como quem ficará responsável pela sua segurança à bordo é a companhia aérea, nada melhor do que pesquisar melhor sobre a qualidade de seus serviços, bem como segurança que pode oferecer ao seu pequeno.

Opte ainda por pegar um único voo, mesmo que custe mais caro, a fim de que ele não tenha que ficar trocando de avião diversas vezes, o que pode ser mais perigoso.

Informe-se sobre a documentação

Depois de escolher em qual companhia ele irá voar, informe-se sobre toda a documentação necessária a fim de que ele não seja barrado nem na ida nem na chegada ao local. Além disso, veja se existe alguma consideração médica importante para fazer e certifique-se de que não se esqueceu de nenhum detalhe importante.

Aconselhe seu filho antes da viagem

Sempre vale fazer aquela lista de considerações que toda mãe fica responsável, como evitar falar com estranhos, somente sair do avião junto com um funcionário da companhia aérea, ficar com o celular, ter cuidado com as malas, etc.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Lógico que para uma mãe deixar seu filho voar sozinho é sempre um grande sacrifício, mas pode ser que situações ocorram em que ele tenha que ir mesmo sendo menor de idade ainda. Desta forma, ao seguir estas dicas acima fica mais fácil garantir uma viagem segura a ele e ficar pelo menos um pouco mais tranquila com a certeza de que fez o que precisava.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.