Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

7 dicas para escolher seu seguro viagem

Você sabe o que deve considerar na hora de escolher o seu seguro de viagem? Conheça nossas dicas.

7 dicas para escolher seu seguro viagem

Fonte: dicasdefrances.blogspot.com

Um seguro viagem garante a segurança e o atendimento necessário ao viajante, o que inclui doenças, acidentes, roubos e extravios. Não importa se você vai fazer uma viagem nacional ou internacional, a contratação de um seguro é fundamental para quem não quer ter problemas durante a viagem.

Sem contar que alguns países fazem a exigência da contratação ao turista, do contrário são impedidos de entrar no país. E se você sabe de tudo isso e quer fazer a contratação antes de sair em viagem, é preciso se atentar ao plano que lhe é oferecido antes de assinar o contrato para evitar dores de cabeça depois.

Para te ajudar, selecionamos 7 dicas para escolher seu seguro viagem. Confira:

  1. Informe o tipo de viagem que vai fazer

Um plano ideal precisa oferecer coberturas que atendam o seu tipo de viagem. Para isso, você precisa saber pelo menos um pouco o seu roteiro, como passeios e visitas a pontos turísticos. Com esta informação, você pode deduzir quais as coberturas que precisam estar em seu plano, mas na dúvida, informe o seu agente sobre o seu roteiro para que ele faça um plano de seguro viagem dentro do que você poderá precisar.

Outro ponto importante a considerar antes de assinar o contrato, é o tempo que vai permanecer fora. Saiba que seguros tradicionais não oferecem coberturas para acidentes causados por turismo de aventura ou por esporte radicais. Se esse for o seu tipo de viagem, peça um plano específico.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Entenda o seu contrato

Não assine o contrato se ainda tiver qualquer tipo de dúvida. É fundamental que você entenda quais são os riscos que estão cobertos no seu contrato, pois tem as coberturas comuns que não são oferecidas em todos os planos, como é o caso de furto de aparelhos eletrônicos ou bagagens.

Leia atentamente cada cláusula existente no contrato e se achar necessário, peça para incluir mais coberturas como complementos.

  1. Atente-se à cláusula sobre cancelamento

Verifique se ao optar pelo cancelamento do seu seguro viagem, você será ou não reembolsado. E se for, se esse valor é total ou parcial, pois é uma política que varia de acordo com a empresa.

  1. Dê prioridade para a saúde

É importante que você priorize a assistência médica ao contratar um plano de seguro viagem, pois essa parte pode ser responsável por despesas altíssimas na viagem sem seguro. Inclua custos para consultas, exames, hospedagem hospitalar, cirurgias, atendimento odontológico, remoção médica, viagem regresso, invalidez causada por acidente, itens farmacêuticos, auxílio funerária e repatriação.

A dica é sempre seguir o plano de acordo com o destino visitado, pois quanto mais remoto o lugar, maior a cobertura de assistência médica deverá ser. E não esqueça de acrescentar a cobertura para o caso de doenças pré-existentes.

  1. Central de atendimento

Ao viajar para outro país, por mais que você fale a língua local, é importante que você contrate o seu seguro viagem por uma empresa que ofereça atendimento 24 horas e em português. Isso ajuda e muito na hora que você está enfrentando uma emergência.

  1. Economize, mas não abra mão da sua segurança

A dica para economizar com a compra do seu seguro viagem, mas sem abrir mão de um plano com coberturas essenciais, é fazer um plano em grupo ou familiar. A cobertura será individual, mas o preço sai bem mais em conta.

  1. Pesquisa

Considerando todos os itens relacionados acima, você precisa se atentar à empresa de seguro de viagem. Você pode pegar indicações com parentes e amigos que já usufruíram os planos de uma empresa X, mas ainda assim é importante que você faça uma pesquisa sobre a mesma, principalmente no caso de uma viagem internacional.

Para que você não precise se deslocar procurando por uma empresa séria, que ofereça o melhor preço e com as melhores coberturas, você pode contar conosco e pesquisar pelo seguro viagem online. Basta acessar SeguroViagem.org e informar alguns dados da sua viagem que em breve você receberá no conforto do seu lar, as melhores condições.

– Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.