Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Os documentos para viagens internacionais que não podem faltar em sua mala

Se você está com a viagem para o exterior programada, saiba quais os documentos levar.

Os documentos para viagens internacionais que não podem faltar em sua mala

Fonte: originalmiles.com.br

Para não ter dor de cabeça antes mesmo de sair do país, faça uma lista com antecedência de todos os documentos necessários para a sua viagem internacional. É bastante comum acabar esquecendo de algum documento importante e isso colocar em risco a viagem toda, mas se você se atentar a todos os documentos de que precisa para sair do país, com certeza não terá problemas.

Conheça alguns documentos necessários para a sua viagem internacional

 – Brasileiros que vão viajar para Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Bolívia e Paraguai

Se você vai para algum desses países, é preciso ter o passaporte válido e sua carteira de identidade em perfeito estado e atualizada para fácil identificação, sendo que:

  • Maiores de 18 anos: carteiras funcionais como CRM, CREA, OAB, de motorista, militares ou outras, não são aceitas e nem válidas para viajar para o exterior e nem mesmo para fazer travessia de fronteiras.
  • Menores de 18 anos: a certidão de nascimento não é válida em viagens para o exterior e nem para travessias de fronteiras.

– Brasileiros que vão viajar para o exterior, com exceção da Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Bolívia e Paraguai

  • Maiores de 18 anos: somente com passaporte válido e vistos consulares, dentro do exigido em cada país a ser visitado. É fundamental contatar o consulado do país que você visitará para saber se será preciso visto de entrada para você, ou seja, brasileiro.
  • Menores de 18 anos: precisam viajar com o pai ou a mãe que estão na carteira de identidade do menor. Se acontecer do menor ter que viajar sem a presença de um dos pais, a autorização do ausente será fundamental. Mas essa autorização tem um padrão, ou seja, ser em duas vias com firma reconhecida com data atual. É preciso também colar nas duas vias da autorização uma foto 5×7 ou 3×4 com a cópia do RG do menor, tutela ou a guarda. Saiba que é preciso apresentar à Polícia Federal a autorização para a viagem do menor, mesmo que seja no ato do check-in.

– Estrangeiros que residem no Brasil

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Ainda que temporariamente, os estrangeiros que moram no Brasil devem apresentar a cédula de identidade de estrangeiro, além do passaporte, ou o protocolo referente a pedido de regularização expedido na Polícia Federal. Somente no caso dos nacionais oriundos dos países do Mercosul, será aceito outros documentos previsto em Acordo, além dos passaportes.

Lista de documentos essenciais

Leve com você:

– Passaporte e identidade

Se você vai para qualquer país do Mercosul, leve a sua identidade e se for para outros, leve o seu passaporte.

– Vacinas

Veja sempre antecipadamente se o destino para onde vai exige determinados tipos de vacina, mas por vias das dúvidas, leve sempre o seu cartão com você.

– Seguro viagem

Não esqueça de levar o seu cartão de seguro viagem, afinal sem ele você pode ter muitas dores de cabeça. E se for para a Europa, o seguro de viagem é obrigatório, portanto é algo que você precisa levar na bolsa. E no caso do seguro viagem familiar, leve toda a documentação dos membros da sua família, pois caso vocês venham precisar vai precisar comprovar pelo documento pessoal deles.

Se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco que vamos sanar todas elas.

– Artigos relacionados: