Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Quais são as dúvidas frequentes do Seguro Viagem?

Para você que tem dúvidas referentes a contratação do seguro viagem, conheça aqui as respostas.

Quais são as dúvidas frequentes do Seguro Viagem?

Fonte: www.caroldtvm.com.br

Contratar um seguro de viagem é fundamental, mas muitas dúvidas surgem em relação a esse tipo de serviço. Conheça aqui quais são as dúvidas frequentes sobre o seguro viagem:

  1. Qual a importância do seguro viagem?

O seguro viagem é um serviço que garante segurança e tranquilidade para o viajante e em qualquer destino ou tipo de viagem, se a lazer, estudo ou serviço. Com ele o viajante e sua família tem direito a coberturas 24 horas para o caso de emergências médicas, odontológicas, jurídica, perda ou cancelamento de voos, perda de documento, extravio de bagagens ou outros.

Quando o viajante possui um seguro viagem, ao passar por qualquer eventualidade ou emergência, basta que ele acione a central de atendimento da empresa onde solicitou o seguro, através de um telefonema gratuito, para que ele possa ter o atendimento necessário para o seu tipo de problema que está enfrentando.

  1. Como contratar o seguro viagem?

A primeira coisa a fazer ao se decidir pela contratação de um seguro viagem, é a cotação entre as empresas mais confiáveis do mercado. E se você não quiser ir de empresa a empresa para fazer a pesquisa dos melhores preços e coberturas, você pode contar com um site que faz isso para você de forma gratuita e online, ou seja, você não precisa sair da sua casa para receber os melhores planos de seguro viagem das empresas mais conhecidas do mercado, o SeguroViagem.org.

Para isso você vai precisar informar o seu destino, a data de embarque e de retorno e os seus dados para contato, como nome e e-mail. Esse site é seguro e você terá em pouco tempo uma relação dos melhores planos de seguro viagem para você escolher.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar
  1. Qual o plano ideal para meu tipo de viagem?

As seguradoras oferecem um atendimento padronizado, mas você pode comparar as coberturas e preços de cada plano. É importante que, na hora da contratação, você considere o objetivo da sua viagem, ou seja, se é a trabalho, lazer ou estudos. Isso porque existem planos ideais para cada tipo de viagem.

Sem contar que as seguradoras ainda disponibilizam de pacotes especiais para viagens em grupos, família ou plano individual.

  1. O que é apólice?

Esse é um documento oficial do seu seguro e na apólice constam os dados necessários do segurado, como o prazo de vigência do contrato, as coberturas, contatos de emergências para acionar o seguro e as condições gerais da seguradora. É importante que você imprima uma cópia e leve com você durante a sua viagem, pois nela constam os telefones de emergência da seguradora, resumo das coberturas e os agentes de imigração poderão solicitar a apólice.

  1. Existe limite de idade para a contratação do seguro viagem?

Existem empresas que oferecem planos onde a idade limite é de 80 anos, porém outros planos oferecem restrições diferentes. Caso o viajante tenha mais de 80 anos, é preciso verificar com a seguradora se ela oferece um plano específico.

  1. Até quantas vezes posso usar meu seguro em uma viagem?

Depende da sua cobertura por evento, ou seja, a cobertura total do seu plano que te dá direito a usar a cobertura do seguro por mais de uma vez, até que chegue ao limite do valor contratado no seu plano.

  1. Qual o limite máximo para usar o seguro em minha viagem?

O valor vai variar de acordo com a sua apólice e a duração da sua viagem. Por exemplo, se você vai fazer uma viagem de 20 dias, o valor será menor do que para uma viagem que dure seis meses, no caso de viagem de estudo ou a trabalho. Sem contar que o valor cobrado leva em consideração a idade do segurado e o destino escolhido.

Essas são as principais dúvidas dos viajantes em relação ao um seguro viagem. Você pode perceber que é fundamental conversar com o seu agente de viagem e solicitar todas as informações sobre o seu seguro viagem, tirando todas as dúvidas antes de viajar.

Se você preferir, pode fazer uma cotação em nosso site para receber os planos de seguro viagem das seguradoras mais recomendadas do país e ainda tirar todas as suas dúvidas aqui mesmo. Basta preencher um formulário!

– Artigos relacionados:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.