8 etapas para planejar a viagem perfeita

A temporada de férias já começou e sabemos que você merece uma pausa. Se você ainda não tem algo definido e deseja viajar em outro momento, aqui estão algumas dicas de viagem para planejar a “viagem perfeita”, levando em consideração os fatores mais importantes ao fazê-lo.

8 etapas para planejar a viagem perfeita

Imagem: Pexels

1. Escolha um destino

Para começar a planejar uma viagem, é essencial ter pelo menos a noção do lugar que gostaríamos de visitar. Não é necessário que, em primeira instância, você feche uma única opção; O melhor é que você está aberto a vários destinos e que, de acordo com seus gostos e dinheiro, escolhe o mais conveniente. Pelo mesmo motivo, também é importante estar atento às ofertas que circulam na rede, porque a qualquer momento você pode encontrar a promoção dos sonhos.

SIMULE SEU SEGURO VIAGEM COM 10 SEGURADORAS

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

2. Construa o orçamento

Um dos pontos mais importantes ao tomar a decisão de viajar é verificar se temos dinheiro suficiente para isso . Depois disso, é fundamental analisarmos se queremos viajar sozinhos ou com um parceiro , porque, embora os custos entre duas ou mais pessoas sejam mais baratos, também é bom ter uma economia anterior para poder pagar – espero – a maior parte da viagem, para não ter tantas dívidas no caminho de volta. Além disso, é bom ver esse item para determinar quantos dias você gostaria de sair e, assim, calcular quanto isso custaria para não sair com o dinheiro certo e sempre ter um remanescente.

3. Escolha bem onde você ficará

Esse aspecto deve ser considerado desde o início, pois é um dos fatores mais importantes em termos de segurança e variabilidade orçamentária. Se você for dormir em parques de campismo , isso custará menos, mas se sua ideia é ficar em hotéis diferentes , é melhor reservar um quarto com antecedência e ver quais comodidades ele oferece, como o número de refeições ou passeios, etc.

4. Ative seus cartões

Se estiver viajando para o exterior, é importante notificar o seu banco que você viajará para um determinado país, para que você possa fazer transações no país e não bloquear seus cartões por suspeita.

5. Mantenha seus documentos atualizados

Viajar na América do Sul é simples, porque você só precisa levar o bilhete de identidade ; no entanto, se o seu destino estiver no hemisfério norte, na Europa ou em qualquer outro continente, você precisará de um passaporte . Para removê-lo, você deve ir ao registro civil mais próximo (é melhor ir muito cedo pela manhã para garantir sua atenção) e retirá-lo com pelo menos um mês de antecedência, pois leva duas semanas para entregá-lo. Além disso, descubra no consulado do país que você vai visitar se você deve receber uma vacina para viajar. 

6. Faça um seguro de viagem

Se você estiver viajando para o exterior, é melhor fazer esse tipo de seguro , pois cobre qualquer contratempo que a pessoa sofra enquanto estiver do lado de fora, de um acidente, de uma doença grave ou de uma bagagem perdida.

7. Leve uma bagagem prudente

Isso é o que mais nos custa para as mulheres, porque acreditamos que ocuparemos tudo o que temos em casa, porém isso nunca acontece. Embora seja melhor do que a roupa que faltava para não ser adiadas por essa premissa e embalar somente o que você vai usar . Privilégio de usar roupas íntimas, calça jeans ou calça, alguns shorts e vários vestidos se você for a uma área quente. Não se esqueça das sandálias, protetor solar, repelente, produtos de higiene pessoal e remédios que você toma.

8. Pesquise o local para onde você irá

É sempre bom ter uma ideia geral do lugar que você visitará : dos pontos mais importantes a conhecer, lide com a conversão de dinheiro, tenha pelo menos uma noção da língua (se não for o espanhol), dos costumes daquele lugar e, claro, como se locomover em cada cidade, seja de transporte público ou a pé.

Artigo escrito pela agência de criação de sites UpSites

Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de cinco anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.