Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Dicas para evitar o stress na viagem com bebê

Vai viajar com seu bebê, mas teme uma viagem cansativa e estressante? Conheça nossas dicas que vai ajudar você e seu bebê a ter uma viagem mais tranquila e relaxante.

Dicas para evitar o stress na viagem com bebê

Fonte: bebe.abril.com.br

Antes de pegar estrada ou embarcar com seu bebê, é preciso se organizar e fazer um bom planejamento. Se possível, opte por viajar pela noite, pois assim seu bebê poderá dormir durante a viagem e quase ou durante a viagem toda.

Fale com seu pediatra

Antes de viajar, fale com o médico pediatra e leve os medicamentos que ele recomendar, de uso contínuo ou que você está acostumada a dar quando precisa, como em caso de febre, mal estar, entre outros. Não se esqueça do kit segurança, colocando protetores de tomada e de cama.

Mantenha a rotina do seu bebê

Não é porque vocês saíram de férias que irá mudar a rotina do bebê, mesmo porque ele poderá dar trabalho para se adaptar tanto durante a viagem como depois que chegar em casa. Você precisa respeitar os horários da alimentação habitual, sono e banho.

Proporcione conforto ao bebê

Se seu pequeno está acostumado a dormir com um bichinho de pelúcia ou um paninho, não esqueça de levar, pois ele se sentirá mais seguro com algo familiar para dormir em um ambiente diferente do seu. Sem contar nos brinquedos favoritos do pequeno assim ele se sentirá em casa.

Outra dica é levar a papinha congelada para garantir a qualidade dos alimentos, tempero que ele está acostumado e a higiene. No caso de poder se preparar com antecedência para a viagem, acostume seu pequeno a comer papinha na temperatura ambiente, nem quente e nem morna, para que assim você possa alimentá-lo onde estiver.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Programação de passeios

Antes de pegar estrada ou comprar as passagens, opte por viajar no horário que o se bebê está acostumado a dormir. Amamente-o, troque a fralda e coloque uma roupa confortável no pequeno, pois assim ele vai dormir a viagem toda e quando chegar ao destino, pode continuar dormindo até amanhecer e assim curtir o primeiro dia tranquilamente.

Tenha sempre à mão lanchinhos e água

Durante a viagem, tanto no carro, ônibus, avião ou durante os passeios, tenha sempre água e lanchinhos para o seu bebê. Isso porque os bebês se desidratam rapidamente e nem sempre conseguem esperar pelo horário da refeição, então coloque uma fruta, bisnaguinha e suco de caixinha para oferecer ao pequeno. Também leve com você lenços umedecidos ou uma fralda de pano úmida em um saquinho para limpar as mãos do pequeno antes de comer.

Evite estresse, caso o bebê acorde

Para não correr o risco do bebê acordar durante a viagem e ficar entediado, leve algumas surpresas com você e ofereça a ele, como brinquedos e guloseimas. De preferência, leve brinquedos que ele mais gosta ou um brinquedo novo que você sabe que seu pequeno vai adorar.

Prepare com antecedência a viagem

Faça uma lista antecipadamente com todos os itens que vai precisar levar na viagem, desde medicamentos até os brinquedos do bebê. A dica é separar por assunto, como produtos de higiene, vestuário, alimentação, calçados e brinquedos. Antes de sair, cheque tudo para ver se esqueceu de alguma coisa.

E a dica principal para não ter dor de cabeça no seu passeio é fazer um seguro viagem para a família toda, pois nunca se sabe quando acontecerá algum imprevisto. Com o seguro viagem você e sua família estão mais protegidos, ainda mais quando se viaja com bebês que podem passar mal durante a viagem, cair, adoecer devido ao clima, entre outras coisas. É importante prevenir antes de viajar e ter toda a comodidade que os planos de seguro viagem oferecem.

Viajando de avião

Devido a pressão atmosférica, o bebê pode sentir dor de ouvido. É importante falar com o pediatra para que ele lhe oriente sobre o que fazer. A dica nesse caso é amamentar ou oferecer a chupeta durante a decolagem e no pouso. Isso porque o ato de sugar alivia a sensação de dor.

Se você quiser saber de mais dicas para ter uma viagem tranquila com seu bebê, entre em contato com nosso site. É um prazer poder ajudar para que sua viagem seja tranquila.

Links relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.