Cote
aqui o seu
Seguro Viagem!

Cote aqui o seu Seguro Viagem!

Cote em 30 segundos e compare as melhores opções:

Vamos para onde?

Solicitar

Melhor seguro viagem intercâmbio

Encontre aqui o melhor seguro viagem intercâmbio, seguindo as minhas dicas para fazer uma escolha segura e mais confiável.

Viajar para fora do país requer um planejamento antecipado, principalmente se for passar longo tempo lá. Se você vai fazer um intercâmbio e não quer deixar os seus pais preocupados e nem ter dor de cabeça lá fora, contrate o seguro viagem. Afinal, sair da sua zona de conforto sem uma proteção, pode ser muito ruim.

Melhor seguro viagem intercâmbio

Por que preciso de um seguro de viagem para fazer intercâmbio

O seguro viagem para intercâmbio existe para oferecer a ajuda aos estudantes que eles mais precisam. Geralmente o estudante tem pouca experiência e por isso pode ficar bastante vulnerável quando sofrer com qualquer problema de saúde. Muitos estão acostumados a ter sempre o apoio dos pais para essas horas. Fora que nem sabem por onde começar para se cuidar.

Geralmente o estudante tem um responsável para levá-lo ao médico, agendar consultas e acompanhá-lo em exames. Sozinho em um país diferente, não vai ser fácil se precisar de atendimento, não é mesmo? O seguro viagem ajuda muito nessas horas, pois o estudante liga para a seguradora e conta com todo seu apoio.

Além de estar amparado, também poderá contar com o plano para outros tipos de coberturas. Ou seja, desde o embarque até quando retornar para sua casa. Entre essas coberturas, estão: perda ou atraso de voo, extravio de bagagem, perda de documentos e muitas outras.

#PARTIU FÉRIAS? NÃO ESQUEÇA DO SEGURO VIAGEM

Qual é o seu destino de viagem?

Solicitar

Ainda não se decidiu sobre qual o melhor país para fazer o seu intercâmbio? Confira a lista que eu preparei!

Por isso, contar com o seguro viagem para o seu intercâmbio é muito recomendado. Sem contar que o gasto com atendimento médico lá fora, compromete o seu orçamento. Sabemos que não é fácil se manter longe de casa, principalmente se você estiver em um país de alto custo.

Com o seguro viagem, você terá a ajuda certa para momentos mais importantes. Basta procurar uma seguradora e contratar o plano com as melhores coberturas. Mas qual é o melhor seguro viagem intercâmbio? Saiba como escolher!

A importância do seguro de viagem

Como você viu acima, ter um seguro de viagem é fundamental para quem não quer ter dor de cabeça. É claro que você pode nem sequer usar o seu plano e isso é muito bom. Mas, considere que mesmo sendo uma pessoa precavida, atenta e que toma todos os cuidados.

Confira as coberturas que o seguro viagem para intercâmbio oferece e veja como é fundamental contratar um plano.

Então, você sai do Brasil (mais precisamente de um Estado mais quente) que não tem baixíssimas temperaturas. E o seu destino é um país gelado, onde há neve. Mesmo que você chegue no verão de lá, ao fazer um intercâmbio, irá passar por outras estações. Ou seja, o seu organismo não está acostumado a baixíssimas temperaturas e isso poderá lhe trazer problemas.

Além do clima, você precisa também considerar a culinária, onde o tempero pode ser bem diferente do que está acostumado. Esses são alguns pontos em que ter um seguro na sua viagem se torna essencial. Veja todas as coberturas que um plano de seguro viagem oferece e entenda a sua importância.

Como escolher o melhor seguro viagem intercâmbio

O melhor seguro viagem intercâmbio é o que oferece as coberturas que você pode precisar. Ou seja, é um plano completo, com valores de coberturas essenciais para cobrir qualquer necessidade durante a sua viagem. Se você vai estudar fora do país, é necessário contar com o seguro viagem para intercâmbio.

Isso porque as seguradoras disponibilizam essa opção por ser mais completa. Afinal, não são todos os planos que oferecem proteção para uma viagem longa. E com esse plano, você contará com a ajuda certa sempre que precisar.

Porém, você pode ficar na dúvida sobre qual o melhor seguro viagem intercâmbio. Saiba que o melhor é aquele contratado por uma seguradora renomada e que não te deixará na mão. E para escolher uma opção que lhe agrade até o término da sua viagem, siga essas dicas:

  • Pesquise sobre a seguradora escolhida antes de assinar o contrato;
  • Verifique o contrato e tudo o que a seguradora oferece nele;
  • Atente-se as coberturas inclusas no seu plano e, se julgar necessário, inclua coberturas extras;
  • Verifique o valor coberto por cada modalidade de proteção;
  • Não se esqueça de verificar o prazo do plano, pois ele precisa ser válido até o seu retorno.

Não se esqueça que o melhor seguro viagem intercâmbio é aquele que você pode confiar. Mas se ficar na dúvida, conte com sites que reúnem as experiências dos viajantes com as seguradoras. Entre eles, existe o Reclame Aqui e até os das próprias seguradoras.

Veja uma lista com os melhores destinos para fazer o seu intercâmbio e escolha o melhor para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.